O Homem mais Apaixonado do Mundo
A paz advém de saber que não podemos mudar as coisas, por mais que despertemos a meio da noite aos soluços.
A paz da aceitação.
Aprendemos a viver com o facto.
(Alice Barros)
A Dor do outro
Deveríamos visitar mais os hospitais...
Quanto sofrimento!
Quantos anônimos, desconhecidos de todos
Deitados nos corredores implorando atendimento
Médicos e enfermeiros sobrecarregados
A escolher o caso mais urgente
Olhares tristes e doridos
Aguardando amparo físico e espiritual
Este é um grande campo de atuação
Para quem precisa curar-se das angústias
E dos seus próprios vazios existenciais
É tanta dor e sofrimento juntos!
Que nos envergonharia de termos um dia
Reclamado da vida e assim,
Aprenderíamos a cultivar a Gratidão diariamente
Pelos benefícios recebidos por nós e por nossos afetos...
Muita paz!
Toque de Luz
O que você não quer e não aceita, com mais frequência acontece. O que você não quer e aceita, com mais frequência deixa de acontecer. Isso se chama sintonização.
A esperança mais brilhante
Deus enxugará toda lágrima de seus olhos. - Apocalipse 7:17
Na história em quadrinhos BC, um homem das cavernas estava diante de uma rocha chamada “Trocas”. Ele reclamou com a pessoa encarregada das trocas: “Meu relógio de calendário não se move.” O outro homem respondeu: “Não me admiro. Eu não estou muito sufocado em mudar para o próximo ano.
Todos nós podemos entender sua perspectiva pessimista. Amanhã muitas vezes parece escuro. Mas a verdadeira questão é: "O que há além da meia-noite?"
João, o escritor de Apocalipse, estava no exílio na ilha de Patmos. Ele escreveu para pessoas ameaçadas de perseguição por sua fé. Eles provavelmente não estavam muito ansiosos para se mudar para o futuro.
Para ajudá-los, e nós, a enfrentar o que está por vir, John pintou uma imagem do nosso futuro final. Na presença de Deus, os cristãos “não mais terão fome nem sede; o sol não os ferirá nem calor algum ”(Ap 7:16). E “Deus enxugará toda lágrima de seus olhos” (v.17). Que conforto isso nos reserva!
Alguém observou: “A única coisa que sabemos sobre o futuro é que a providência de Deus estará pronta antes do amanhecer.” Ao encararmos o que está por vir, podemos contar com isso. A esperança no Deus de todos os nossos amanhãs proporciona otimismo para o futuro e dá força para os dias de hoje.
Filhos de ontem, herdeiros de amanhã,
olhem para o seu tecido de trabalho e tristeza;
Seamy e escuro com desespero e desastre,
vire-o, e-lo! O design do mestre. —Lathbury
Mesmo nos tempos mais sombrios, os cristãos têm a mais brilhante esperança.
Haddon W. Robinson
Eu e mais eu na soma de todos os direitos perdidos,
na vertigem da batida sou um mero sonho,
sobre alienações sou o repente perdido na noite...
tudo pode ser visualizado e curtido e ainda ignorado,
desdem sem sombras de duvida ainda assim curtiu...
Mais do que pedidos
Nosso pai no céu, . . . . O pão nosso de cada dia nos dai hoje. - Mateus 6: 9,11
Talvez você tenha ouvido falar do homem que sempre orou: “Senhor, abençoe a mim e minha esposa, meu filho João e sua esposa, nós quatro e não mais. Um homem."
Muitas de nossas orações são planejadas apenas para conseguir algo para nós mesmos. Mais frequentemente do que não, estamos em um clima de "me dê-me". É “Me dê isso e me dê isso. Um homem."
Considerando a maneira como falamos com Deus, você pensaria que a oração modelo do Senhor em Mateus 6 consistia apenas em pedidos que satisfizessem nossos desejos egoístas. Mas leia os versículos 5 a 13 novamente. Quando elevamos nossos corações a Deus, devemos honrar o nome Dele, desejar Sua vontade na Terra, pedir perdão, buscar forças para a vitória espiritual e reconhecer Sua autoridade, poder e glória.
É claro que Deus quer que nós façamos nossas necessidades conhecidas, e Ele se deleita em conceder coisas boas por conta própria. Jesus disse: “Se, pois, sendo malvado, saibas dar bons presentes a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que o pedirem!” (Mt. 7:11). Mas pedir não deve ser a extensão da nossa oração. O Senhor se deleita em ter nossa adoração e comunhão e em ouvir nossa confissão de pecado e nossos pedidos.
Se orarmos como Jesus nos ensinou, faremos muito mais do que dizer: “Pai nosso, dá-nos”.
A oração deve ser mais do que uma lista de desejos. Richard DeHaan
Nenhuma decepção
Não haverá mais maldição, mas o trono de Deus e do Cordeiro estará nele. - Apocalipse 22: 3
A primeira vez que entrei na rede internacional de computadores, chamada de supervia da informação, dei uma volta muito curta. Fiquei tão desapontado com a viagem que logo saí. Em vez de encontrar todos os tipos de novas informações excitantes, eu continuei correndo em becos sem saída. Desde essa primeira excursão, aprendi alguns truques para tornar a Internet mais útil, mas ainda não é tão emocionante quanto o hype faz soar.
Muitas coisas na vida tendem a ser assim. O acúmulo é melhor que a experiência real. Mas há algo que podemos esperar que não nos desaponte. Jesus está preparando um lugar para nós e, por mais alta que seja nossa expectativa, não será uma decepção. O céu será indescritivelmente belo além de nossa imaginação mais selvagem.
Nós lemos as descrições em Apocalipse das ruas de ouro, os portões perolados e as paredes requintadas (21: 18-21). Estes serão de tirar o fôlego para contemplar. Mas nossa antecipação deles empalidece quando comparada à nossa expectativa de ver a glória de Deus e encontrar nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo face a face.
As criações do homem podem ser boas, mas muitas vezes elas não cumprem suas promessas. Não é assim com o céu. Na presença de Deus, não haverá decepção.
Além das sombras da terra, a face de Jesus,
Com Ele para sempre em luz infinita,
Sua presença gloriosa será minha porção
Além das sombras da terra, além da noite da terra. - Gilmore
A promessa do céu não é exagero, mas esperança eterna. Dave Branon
O meu caminho
Tenho prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8
Por mais de cinco décadas, Frank Sinatra tem sido um dos artistas mais populares da América. Talvez ele seja mais conhecido pela música “My Way”. Aparentemente, ela atingiu um acorde sensível entre seus fãs.
Que acorde é esse? Auto-vontade. É o desejo dominante dos seres humanos fazerem as coisas do seu jeito. E é exatamente assim que a música termina: "Eu fiz do meu jeito".
Nos assuntos ordinários da vida, o exercício da autodeterminação pode ser louvável. Mas no relacionamento com Deus, nosso caminho nunca está certo. Nossa vontade própria deve ser subordinada à Sua vontade, como nosso Salvador submeteu submissamente no Jardim do Getsêmani: "Não se faça a minha vontade, mas a tua" (Lucas 22:42).
Independente de quão dolorosa possa parecer a rendição de nossa vontade, a obediência a Deus nos salva da perda infeliz neste mundo e da perda irrecuperável no mundo por vir. Provérbios 14:12 nos lembra que uma insistência pecaminosa na vontade própria pode ser autodestrutiva: “Há um caminho que parece certo para um homem, mas seu fim é o caminho da morte.” No entanto, obediência confiante ao caminho de Deus traz bênçãos agora e para sempre.
Sempre que tiver vontade de dizer: "Quero fazer do meu jeito", lembre-se de que Jesus fez o caminho de Seu Pai.
Tende o teu próprio caminho, Senhor! Tem o teu próprio caminho!
Tu és o Oleiro, eu sou o barro;
Molda-me e faz-me depois da Tua vontade,
Enquanto eu estou esperando, cedido e quieto. —Polar
Em Sua vontade é a nossa paz. —Dante
Vernon Grounds
Mais boas notícias
Como o barro está na mão do oleiro, assim estás na minha mão. - Jeremias 18: 6
Quando me tornei cristão, achei que meu zelo duraria a vida inteira. Mas, alguns anos depois, como missionária, esposa e mãe, tornara-me uma pessoa estressada, ressentida e duvidosa. Tendo recebido as boas novas de Cristo pelos pecadores perdidos em minha conversão, senti vergonha de desejar mais boas novas.
Então eu li Jeremias 18, e o Senhor me mostrou que Ele ainda tem boas novas para os pecadores salvos como eu. Nossas vidas bagunçadas, como barro estragado, podem ser remodeladas se colocadas humildemente na mão do Potter.
Anos depois, eu estava participando de uma conferência para obreiros cristãos, onde o professor da Bíblia Alan Redpath estava falando. Suas palavras me lembraram desse novo começo. “Eu não posso provar isso por um versículo em particular”, disse ele, “mas eu tenho uma convicção apoiada por toda a Bíblia de que a grande misericórdia de Deus para com os perdidos é superada apenas por Sua misericórdia para com os salvos”. anos da misericórdia de Deus atrás de mim, meu espírito deu testemunho alegre dessa verdade. Eu percebi que a misericórdia de Deus é para os cristãos também!
Traga a Deus seus fracassos e receba Seu perdão agora tão livremente quanto quando você acreditou. Seu grande Potter ainda te ama e deseja refazê-lo.
Quando respondemos em fé salvadora
E ao Senhor nos submetemos,
Colocamos nossas vidas em Suas mãos
Para moldar como Ele achar adequado. —Sesper
O trabalho de Deus em nós não termina quando recebemos Cristo - apenas começou. Joanie Yoder
Caridade
Venda o que você tem e dê esmola. - Lucas 12:33
Purim é um dos mais incomuns dos dias de festa judaica. Foi instituído para celebrar a morte de Hamã e a fuga dos judeus. Hoje ele é marcado pela leitura do livro de Ester (interrompido por estridentes noisemakers sempre que o nome de Haman é lido) em meio a uma atmosfera de festa.
Purim é também um tempo para a caridade, um conceito enraizado no Antigo Testamento (Dt 15: 7-8; 26: 12-13). A alegria da libertação de Israel do enredo diabólico de Haman é expressa em generosa caridade para todos os que o solicitam.
Em seu livro Literacia judaica, o rabino Joseph Telushkin conta sobre um rabino que se sentiu tão obrigado a manter o dia de Purim que deu esmolas a duas mulheres judias que pediram, mesmo sabendo que eram fraudes.
Porque fomos libertos do pecado por meio de Jesus Cristo, devemos ser generosos com os necessitados. De corações de compaixão, devemos ser benevolentes e ajudar os pobres. Não seremos caridosos, no entanto, se nossos corações forem endurecidos por um espírito de autoproteção, ou se pensarmos que a caridade é responsabilidade de outra pessoa.
Cristo ordenou que Seus seguidores fossem caridosos (Mateus 6: 1-4; 12:33) e demonstrou caridade pelo dom supremo de si mesmo.
Você nos comprou e não
pode mais reivindicar ser nosso;
Dando livremente, nada retendo,
Nós serviremos a Ti, Senhor, sozinho. —Murray
O tipo mais elevado de dar nasce do fundo do coração. David C. Egner
A linha reta mesmo abstrata ou imaginária, ainda é a distância mais curta ou rápida, entre dois pontos...
fale pouco de seus planos assim eles têm mais chance de dar certo as vezes a pessoa está te ouvindo sorrindo mais por dentro tá torcendo para dá errado
Como o mestre
Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim. - Gálatas 2:20
Um menino bateu na porta do estúdio de um artista italiano que havia morrido. Quando foi aberto, ele explicou: "Por favor, madame, você me dará o pincel do mestre?"
O menino, que tinha um desejo apaixonado de ser um artista, desejava o toque do grande mestre. A mulher colocou o pincel na mão do menino e o convidou para tentar.
Ele fez um esforço supremo, mas logo descobriu que não podia pintar melhor com esse pincel do que com o seu. A mulher então disse: “Lembre-se, você não pode pintar como o grande mestre a menos que tenha o espírito dele”.
Assim também, pessoas que nunca nasceram de novo estão fadadas ao desapontamento e ao fracasso quando tentam viver de uma forma que agrada a Deus. Sem a habitação do Espírito Santo, eles não podem fazê-lo.
Talvez você tenha experimentado o novo nascimento e tenha o Espírito de Cristo vivendo dentro de você, mas se sente tão impotente. A razão pode ser que, embora você tenha todo o Seu Espírito, Seu Espírito não tem todos vocês. Todas as suas ambições e desejos devem ser submetidos ao seu controle.
A grandeza do poder e eficácia de seu serviço para Cristo é em proporção exata à medida de sua entrega a Cristo.
Oh, para ser salvo de mim mesmo, querido Senhor!
Oh, estar perdido em Ti!
Oh, que talvez não seja mais eu,
mas Cristo que vive em mim! —Whiddington
Cristo é visto mais claramente quando permanecemos em segundo plano.
Henry G. Bosch
seria bem mais fácil evitar machucar alguém quando você tem a consciência de se colocar no lugar desse pessoa antes de falar palavras que o possa machucar alguém...e então a questão e sentir o sentimento do próximo sem olhar para o próprio umbigo.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé