O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Difícil não é escolher entre certo e errado, ou bom e ruim. Difícil é escolher entre bom e bom, ou errado e errado.
"Se um dia a vida te mostrar que eu sou o caminho errado, jamais siga o certo, pois quem está aqui escrevendo, te ama !"
E se eu afirmei o correto estar errado, deve ser por coincidência, pois, às vezes, melhor do que sair falando é ficar calado!
Fragmentos: 29/04/2012
Existem dois caminhos: O certo e o errado. É algo como escolher o céu e o inferno. Em seguir com a riquesa ou com a pobreza. A permancer só ou acompanhado.
A viver triste ou feliz... Ou simplesmente seguir em frente sem olhar pra trás. Não é confuso, está totalmente esclarecido. O Sol nasce, mas, logo está indo.
O que deixava de ser, agora é pra ser. Acredite ou não, sempre haverão dois caminhos. Para mim, haviam mais ou até mesmo nenhum. Mas, a verdade é que agora eu só tenho um!
Só diga-me o que é certo ou errado à fazer, mas não me impeça de fazer o que decidi ser "o melhor" pra mim . Se irei errar ou acertar, não tem tanta importância assim, o que importa mesmo é tentar. Deixe-me viver conforme as coisas forem acontecendo na minha vida. Deixe-me sorrir e ser feliz com os acertos, ou chorar e lamentar com os erros, só peço uma coisa, esteja sempre do meu lado em qualquer uma das situações. Os acertos fazem bem para a auto-estima e para a auto-confiança, e os erros nos fazem aprender. Só me impeça de insistir duas vezes no mesmo erro, aí seria burrice de minha parte. Viver sem experienciar o máximo de sentimentos possíveis, por medo de errar, com certeza não é viver!
E você era minha paz, meu sossego, meu relicário, meu segredo... E quando era errado, me vinha com tuas façanhas de me ganhar tão fácil com tua falta de jeito para amar, vinha você fazendo eu me apegar com teu jeitinho inundado de amor, inundado de sorrisos. E era estranho, porque não me vinha vontades de ninguém, me vinha vontade de te ter aqui do meu lado sendo mimado a cada instante, me vinha vontade de te fazer rir meio bobo como fazia o tempo todo comigo tão sem querer, tão natural, tão do teu jeito. Sem pressa, sem cobrança como sempre era cobrada, sem enfeites, sem tantos mimos. Era surpreendente a forma que conseguia me ganhar espontaneamente, era surpreendente porque você deixava uma lista toda de bons partidos e de conversas estendidas por tanto tempo esquecidas, eu já nem ligava pra outro papo algum ou qualquer tentativa desesperada de alguém me conquistar. E talvez fosse isso, talvez eu não quisera ser conquistada por ninguém, talvez eu simplesmente precisava conquistar o que tinha capacidade para conquistar um mundo. Talvez não precisava de muita coisa, talvez eu precisara somente te ter por perto, mesmo que fosse meio assim, em distância física momentaneamente.
É que as vezes me dá um medo danado de achar que estou no caminho errado, e mudá-lo. E de esquecer o certo e tentar o outro lado e te perder pra sempre. Me dá um medo danado de escolher um caminho e me perder nele, e me perder de você, e perder o nós, e me confundir por inteiro, e de abandonar nossas partes, nossa história, nossos encantos, de trocar e não adaptar-nos, de acabar-mos. Tenho um medo danado do caminho, tenho um medo danado de não te ter em meus braços.
As vezes eu me pergunto o porque tudo está dando errado na vida, quando eu analiso, vejo que tudo são reflexos de um passado mal elaborado, mal pensado, enfim, tudo na vida tem que ter um pouco de sabedoria e esforço para realmente sair do jeito que sempre sonhamos, pois tudo só depende de nós mesmos..
Se você começa a fazer algo e pressente que vai dar errado, mas assim mesmo vai até o fim e dá errado, é sinal de que os dois estavam errados desde o início.
Não acredito em caminho certo ou errado.. Acredito apenas na minha capacidade de transformar minha estrada... Sou a única responsável pelos meus atos, mas não á única a sofrer com as consequências deles, por esse motivo reconheço meu erro, e peço desculpa a quem eu magoei...
Não posso, nem sou capaz de viver em torno de ninguém, por isso não espero ser sua vida, e sim que vivemos juntos as nossas "VIDAS"... Sonho não em ser feliz eternamente, mas reconhecer a intensidade da minha alegria...
--Penso todas as noites como seria a vida que tenho se não soubesse viver, o que achariam de mim se eu fosse diferente... E vejo sempre a mesma coisa, " As criticas, os julgamentos, e as opiniões aleias sobre minha aparência", então descubro que o que sou nunca vai ser o que o mudo deseja, mas o mundo pode ser o que eu desejar..
Se você odeia a segunda, existe algo errado com você, afinal a segunda é igual a todos os outros dias da semana, o que muda é sua visão perante ela. Bora, lá hoje é segunda e pode ser o dia de mudar sua vida.
Nos pegamos em meio a tantas duvidas na nossa vida, devo ou não devo? certo ou errado? complicamos tudo, seria tão mais fácil se como uma pluma ao vento deixássemos ser levados algumas vesses sem questionar, simplesmente dando ao nosso coração o que ele almeja.
Certo e errado são relativos. Olhar além do rótulo permite admirar a obra da vida humana. Cada um com seus valores.
Ok, eu admito tudo.
Eu gosto do estrago que você deixa por onde passa.
Do modo errado e bonito que ficamos quando juntos.
Da suas mãos por entre as minhas pernas
e a sua boca na minha pele,
me deixando toda arrepiada.
Do frio na barriga virando o calor do quarto.
Não, não sussurre no meu ouvido.
Não, não sorria depois de um caloroso beijo.
Eu te proíbo de me mudar e de fazer promessas.
Eu também quero te proibir de sair pela porta, mas aqui,
eu só mando você me beijar e depois sumir.
Mas amor, é que eu gosto do jeito canalha que vai e não voltas.
E quando voltas é só pra iludir mais uma vez quem aguardando ficou.
