O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Eu amo minhas postagens, pois posto tudo o que eu quero e pouco do que eu vivo. Isso depois que aprendi que a plateia apenas assiste, mas a vida de verdade é para os que participam.
Tem gente que só se aproxima do ter e nunca do ser. Saber diferenciar pode lhe poupar tempo, sentimento e dinheiro.
Valorizar cada fase, aprender durante o processo, persistir na caminhada e nunca desistir. Só eu sei o caminho que percorri.
Ame a vida, suas complexidades e desafios. Afinal cada conquista resulta da habilidade em se superar.
Nunca perca a oportunidade de ser verdadeiro, com quem é de verdade com você.
Jamais deixe de ser transparente, com quem nada esconde de você. Não perca por nada nessa vida a confiança depositada em você. Ocultar verdades, cobrir falhas repetitivas e quebrar confiança é como construir um abismo sem tamanho.
Se a existência humana se torna um projeto de um ser supremo, não precisaria existir Edir Macedo e Silas Malafaia para contestar a teoria de Darwin !
Gratidão é o ímã que atrai a plenitude. Coisas boas acontecem a todo momento. Esteja sensível para perceber, agradecer e receber!
Não importa qual seja sua tarefa, ocupação, profissão ou missão. Faça do jeito certo, sem querer levar vantagem ou algo nesse sentido. Vantagem mesmo é fazer com amor, qualquer coisa que você se proponha a realizar.
É comum, em determinadas fases da vida, que a gente por um motivo ou outro, se subestime e até se ache menos ou incapaz de realizar algo.
É preciso abrir os olhos e entender que na verdade, temos um potencial extraordinário para ir além do que é esperado. Seu maior inimigo pode ser você mesmo!
Acredito que temos a escolha de assumir se queremos ser protagonistas ou meros coadjuvantes na vida. Sei que parece clichê, mas perceba quantas vezes, nós mesmos não nos jogamos na posição de vítimas, delegando a responsabilidade de nossos erros e derrotas, a terceiros?
Se te jogam ódio, devolva amor. Só de não retribuir o mal com a mesma moeda, você já estará fazendo um gesto de amor.
Quantas vezes não te falaram que você não seria capaz de fazer algo? Quantas vezes já te desacreditaram e tentaram te ridicularizar?
Quantas vezes, não tentaram podar seus desejos, anseios e sonhos?
Muitas vezes, esse parece ser o modus operandi, e se abaixarmos a cabeça, pode ser que nunca mais possamos levantá-la.
Por isso, só depende da gente reagir, realizar, e se preciso for, ir contra tudo e contra todos, mas em favor da nossa realização- sem atrasar o lado de ninguém!
Nada me faz tão verdadeiro quanto a verdade.
Nada me torna tão transparente quanto a transparência. Na verdade sou fruto do meio, sou o mar e vivo do que meus afluentes deságuam em mim.
Qual a importância? Qual o significado? Qual o espaço, o tamanho e a prioridade?
Qual o valor, temperatura, frio ou calor?
Tem sabor ou dissabor? Cura ou dor?
Quem sou pra você? Já sabe?
A morte apenas lhe contempla o seu sentido único de responsabilidade:
Para precisar existir não se contente apenas com a sua "imortalidade" !
