O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
"Viver sem fazer a diferença é como se nunca tivesse existido. Acorde para a vida e faça a diferença."
Existem sentimentos que são como uma ilusão de ótica. Enxergamos, formas, marcas e personagens irreais, abstratos ou inexistentes.
Se o diálogo começa com sua iniciativa, se a amizade persiste por sua causa e se o amor é você quem mantém. Fale mais consigo, seja mais seu amigo e acima de tudo: ame-se.
Pare de regar plantas mortas.
*Na alma existe frios que temperatura não mede, vazios que não cabe em medidas e distâncias que nem mesmo uma reta pode encurta-las.
Vou colocar a casa em ordem, lavar a louça de ontem, a roupa do final de semana, vou colocar a casa em ordem, arrumar a cama e tirar o pó da sala. Hoje vou colocar a casa em ordem, tirar do peito a dor, a ansiedade, lavar alma das sugeiras de ontem e tirar da mente o que deixou empoeirado no final de semana. Hoje é dia de faxina.
Não que eu seja rancoroso, não que eu deseje o mal aos outros, não que eu guarde ou alimente raiva de você. Até te perdôo pela dor que me causou, pelas noites que me roubou e por todos os risos que me tirou. Sim, perdôo mas não esqueço, não mesmo! E se te desejo algo de bom? Sim desejo. Que você tenha em dobro todo o pesar que me causou.
Existe dois passeios que você emerge diante da sua existência: Um por estar vivo. O outro, por não saber porque se perderá...
REFLEXÃO:
Quando tudo parecer perder a razão, o sentido e lógica, quando não lhe faltar motivos para reclamar, chorar e gritar. Pare, respire, esvazie-se de si, procure as feridas e de a elas a atenção devida. Proporcionar a cura necessária para a alma pode ser vital.
Me perdi de Deus quando me aproximei das pessoas, o reencontrei quando essas mesmas pessoas se afastaram de mim.
Amar é pegar o coração e colocar a disposição do outro. Confiar é acreditar que esse outro será capaz de entender essa entrega.
