O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Meu passado é a maior prova do quanto sou forte. Perdi a conta de quantas vezes me vi destruído, quantas vezes me vi ao chão.
Mas estou aqui de pé, começando mais um dia!
Então não desista, seu presente logo será passado e sua dor apenas uma experiência e seu futuro um grande milagre.
Sim, na vida existirão mudanças, pena quando não são para melhor.
Que tudo mude, mas que o amor permaneça sendo o amor, o respeito, respeito, a fidelidade uma eterna felicidade.
Dessa vez não será por você, não será por ele, não será por ela, dessa vez não será por ninguém.
Dessa vez será por mim apenas por mim.
Dessa vez não será para agradar as pessoas que não se importam, ou se preocupam em me agradar. Dessa vez, bem mais que todas as outras vezes onde o desejo era agradar a uns ou a outros, dessa vez o motivo sou eu o desejo é meu e de mais ninguém. Dessa vez!
Não se trata de mim, mas de nós. Não é sobre o que quero ou desejo, mas sobre o que nos cabe, não é sobre onde estou e onde desejo ir, mas sobre onde nossos pés tocam e nossos olhos podem alcançar. Na verdade não é sobre mim ou você, mas no que somos juntos desde que nossos corações se tornaram um.
(...)
TIC TAC, ESTOU EM MEU PESADELO
Aqui de novo voltei, pra onde poderei ir desta vez? De novo não, não posso excitar em cometê-lo, esse poderia ser um enorme erro. Sem pânico, conte comigo, é uma fase, pensei, não há pra quê tanto exagero!
Meus pulmões se enchem, respiro fundo, nada adiantou. A lâmina me cortou. 1,2,3, eu deveria tentar outra vez? Não pensei, aí eu irei. Sangue, onde há um pano para me limpar? Aqui no quarto não há nada para me ajudar...
Estou no escuro, no mais profundo secreto, onde ninguém me vê. Ninguém sabe da situação, e se souberem será em vão.
Então é esse o fim? Eu realmente preciso estar aqui?
Não consigo olhar prós lados, estou com o olhar fixo prós meus pulsos ensanguentados, que horrível. Tic Tac. Com um impulso consigo larga-la mas não é isso que eu queria, você sabe.
Socorro, não consigo gritar nem dizer, o que me resta é esconder. É como estar mudo mas ouvir, ou até mesmo saber fingir sorrir. Mas o mais engraçado sou eu estando aqui.
Um escritor que encontrou a inspiração nos olhos da professora encantada.
Um encontro de almas jamais antes retratada.
O acaso que é destino.
Um destino para oamor
O amor que continuou além da vida.
A natureza impõem as suas regras: Precisa de dois para fazer um. A evolução não permite isolamentos.
A sabedoria é como a chuva: Por não ser frequente contempla apenas os que a esperam e que se deixam molhar!
Distante não é o ser que se isola. O convívio apenas não faz mais parte da sua natureza, da sua visão, da sua tragédia...
A extinção precede ao nascimento. A natureza é um "ser" na qual lhe dão o nome de Deus. Natureza e Deus, duas divindades a serviço do bem comum: aniquilar a vontade do homem.
Não sou mais o que fui ontem, com certeza não serei amanhã o que sou hoje. A vida e minhas muitas facetas! Permita-me apresentar quem sou: me chamo, tempo!
Quando tudo perder o sentido, seja meu equilíbrio, quando eu me sentir perdido, por favor seja meu Norte, seja meu chão, meu mundo menos a tristeza que me leve a morte!
Meta de vida: Nada além do que for meu, mas o que for meu eu o quero todo. Não quero restos, muito menos sobras do que não me pertença, mas não deixo um farelo, nem um grão do que vier a minha mão!
Existem amores eternos, passageiros, maternos e estrangeiro, amores de verão de outono e de invernos. Existem amores que te levam a porta do céu e te arremete ao inferno.
Viver é mudar, e mudar é evoluir, e evoluir é você ter consciência da pessoa que você era, e ver que hoje você se tornou uma pessoa melhor.
Chegam os dias frios em que é perceptível a falta de interesse, de empatia, de afeto e de amor. Chegam os dias frios em que é perceptível, que a alma gela e qualquer coisa é mais importante que aquilo que antes era a razão do calor dos nossos dias.
Por isso prefira sempre os dias quentes aos de inverno.
