O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 63239 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Não há para o homem nada mais sério que a liberdade; é a redenção, a assunção, a sublimação.

O CORAÇÃO do HOMEM é grande o suficiente para abrigar o ESSENCIAL a si mesmo e à HUMANIDADE... AMAR, SER AMADO e ENTENDER o SENTIDO da VIDA é o ESSENCIAL; é TUDO o que de fato precisamos em nossa jornada existencial.

A vida do homem na Terra é de incalculável valor para a existência que o anima.

O que é feito por Deus a natureza tem controle,
O que é feito pelo homem não

Inegociáveis são os valores do homem que já fechou negócio com a pura verdade.

O homem que desconhece a classe a qual pertence age contra si próprio

Diante a vida miserável que vive,
A fé ressuscita o homem,
E é o que move-me diante
As desgraça da vida.

Muitos pais passam maior parte do dia-a-dia, ensinando o filho a ser homem e a filha a ser mulher, eles não ensinam o filho e a filha a serem crianças, até uma determinada idade.

⁠"As vezes o amor, é erratico e imprevisível, pode ser ela, pode não ser ela, o homem está destinado a ser envolvido por fios que tecem seu caminho por diversas pessoas, esse fio pode nunca chegar até "Ela", ou pode chegar, mas o "Não era pra ser" é um martelo forte que bate em sua alma até a amargura se infiltrar até a essência do seu ser, a conclusão é que, estamos a Mercer do amor, o amor está a Mercer da gente, podemos encontrar o amor, mas também podemos perder-lo, essas idas e vindas nós faz desacreditar, que algum dia encontremos a pessoa certa, fazendo nos sentir aflito e inseguros para a possibilidade do " E se for", eis que esse poeta lhes diz, existe mesmo a pessoa certa?

⁠Seja qual for a bondade que haja no homem, ou tenha sido praticada pelo homem, Deus é o autor e o praticante dela.

John Wesley
OUTLER, Albert C. John Wesley's Sermons: An Anthology. Nashville: Abingdon, 2010.

⁠Aceitar a ideologia da mudança permanente significa aceitar que a vida de um homem seja estritamente reduzida à existência individual, e que as gerações passadas e futuras não tenham mais nenhuma importância.

Você não pode forçar o amor. Nunca tente espremer amor do coração de um homem.

⁠No coração de todo filho do homem há um fundo inexaurível de maldade e injustiça, enraizado de forma tão profunda e firme na alma que nada, a não ser a Graça toda poderosa, pode curar isso.

⁠⁠Sou mais um homem em busca de sonhos esquecidos e causas perdidas, mas não sou mais um homem que desiste por qualquer tempestade da vida, a humildade pode me tornar rei, mas nunca esquecerei dos caminhos tristes que caminhei, superei, recomecei, me reinventei, está claro para mim que quanto mais você é insistente mas a vida vai cobrar de você, é certo que vai vencer não desistir é fórmula mágica para nunca perder quando pensar em retroceder, se lança mas uma vez se cair levanta e faz mais uma vez acontecer...

⁠Um homem que sonha em fazer sua mulher feliz a faz se sentir linda e irresistível. Ame suas curvas, mas ame ainda mais seu sorriso. Toda vez que a olhar nos olhos mergulhe em sua alma, diga que a ama apenas com seus olhos. Não diga uma sílaba, não mexa seus lábios. Deixe o brilho dos seus olhos falarem por você, eles são as portas de entrada para sua alma, lá se encontra o amor e a verdade.

⁠Não se trata mais, em absoluto, da discussão em torno do que deve ser o homem bom, mas sim de ser o homem bom.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.

O Homem e o Relógio

Um homem encara um relógio, vendo cada tic tac ecoar pelo cômodo.
Tanto tempo se passa, ainda sem sentir incômodo.
Ele não desiste e insiste em encará-lo, ignorando o fato de que o ponteiro ainda se movia.
Foram anos e anos: os dois não pararam de se entreolhar, até que chegou o dia em que o homem morreu de ver o tempo passar.

Foi como um recado; mesmo observando cada segundo, bem lá no fundo tudo passou-se muito, muito rápido.
Lá se foi o homem inimigo do bom e velho tempo, do qual levou no relento todos aqueles que no mesmo caminho fossem.

⁠Eis que verbo se fez homem e habitou no meio de nós. Estando em nosso meio, nos ensinou o que é o amor e mostrou à ser luz.

⁠O homem contemporâneo é o assassino de suas próprias vivências, pois está tão ansioso pelo que virá, que não consegue, o presente, experienciar.

O homem de hoje, que se volta para o ideal coletivo, faz de seu coração um antro de criminosos.
Isto pode ser facilmente verificado pela análise de seu inconsciente, ainda que este não o perturbe. Se a “adaptação” ao seu ambiente é normal, nem mesmo a maior infâmia de seu grupo o perturbará, contanto que a maioria dos companheiros esteja convencida da alta moralidade de sua organização social.

Carl Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2011.