O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

Cerca de 63242 frases e pensamentos: O Homem Errado Luis Fermando Verissimo

⁠Um rei de verdade constrói pontes, certo?

⁠Não sei o que nos espera, mas não podemos deixar nossas crianças num mundo sem esperança.

⁠"Eu sou egoísta e quero você só para mim, mas você é teimosa e continua a resistir".

Eu preciso de você comigo. E preciso que seja forte.

O amor deve respeitar o outro em sua infinita magnitude, porque nos faz perceber a nossa própria pequenez… Como somos mesquinhos diante do mundo, como somos diminutos.

(Marocas)

Você não engana as pessoas. As pessoas se enganam.

Silêncio, terrestre. Meu nome é Darth Vader. Sou um extraterrestre do planeta Vulcano.

(Marty McFly)

Às vezes acho que as personalidades são moldadas mais pelo estrago do que pela bondade. A bondade não se entranha tão fundo na pele quanto o estrago. O estrago inflige uma marca tão profunda à alma, que fica impossível remover.

De certa forma, gosto do fato de ele ser um livro fechado. Não dá para desgostar de um livro que ainda não foi lido.

De tudo o que geramos, o que há de mais inocente e sincero são as lágrimas.

Algo me diz que a dor de morrer por dentro é maior que a dor de ser morto. Você é corroído, dilacerado a cada momento, com cada palavra e não pode fazer nada. Dentro de você tem uma bagunça, um furacão, um touro indomável. A morte por dentro dói, ela te faz gritar, te faz chorar, sofrer. Ela nem sempre te mata, mais te faz nunca esquecer.

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

⁠Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.

O homem mais rico da Babilônia (livro)
CLASON, George S. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.

Você é fraco filho de El, inseguro de si, o fato de você possuir um senso de moralidade e nós não, nos dá uma vantagem evolutiva, e se aprendemos algo com a história, é que a evolução sempre vence"

- Faora-U (O Homem de aço, 2013, Zack Snyder)

Inserida por jose_venancio

Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem".

Inserida por profeborto

Quem odeia a solidão nunca foi amigo de si mesmo.

Inserida por ewerton_alves_martins

O homem que não sabia rezar

Conta-se que um velho circense, após ter sido despedido do circo ao qual dedicara toda a sua vida como malabarista, vagueou sem rumo, à procura de quem lhe desse emprego e abrigo.
Não era fácil, afinal não desenvolvera outras habilidades, não era mais jovem e tampouco sabia ler e escrever.

Após muitos meses perambulando e já doente, bateu à porta de um Mosteiro, encontrando a caridade dos monges que o recolheram e dele cuidaram até que sarasse.
Sua tarefa passou a ser cuidar do jardim, o que ele foi aprendendo com algum esforço. Todavia algo o incomodava. Ao observar a rotina dos religiosos, os cantos, as orações em Latim, sentia-se triste por não poder acompanhá-los.

Ele também queria orar e cantar hinos de louvor ao Deus da sua compreensão. Mas como? Não tinha as palavras certas, sentia-se rude e indigno de adentrar a Capela. Como poderia ele falar do seu amor por Jesus, cuja imagem se destacava majestosa ao fundo do Santuário?!
Certo dia, esperou que todos se recolhessem, tomou todos os seus aparatos circenses e acercou-se da linda imagem do Mestre na Capela.

Começou a fazer a única coisa na qual ele era exímio... à sua volta, arcos, bolas, pratos subiam e retornavam as suas mãos, em movimentos perfeitos.
Ele esperava o milagre de ver no semblante do Senhor, um leve sinal de que a sua prece - embora incomum - estava sendo recebida.

E foi persistindo nos seus malabarismos, como se executasse a mais linda canção de louvor, sem dar-se conta do tempo, nem do suor que já escorria abundante por todo o seu rosto.
Os monges, ao notarem os estranhos ruídos vindos da Capela, levantaram-se com cuidado, receando tratar-se de algum meliante.

Todavia, quando chegaram à porta, pararam estupefatos diante da cena que presenciaram.
É que neste exato momento O Senhor inclinava-se e, com o manto, enxugava o suor daquele homem simples que não sabia rezar, mas que não obstante, rezara com todas as forças do seu coração !

Inserida por Calypso

Dez por cento de tudo o que receber deve ser revertido para você.

Inserida por rodrigochung

⁠O sol que brilha hoje é o sol que brilhou quando seu pai nasceu e ainda brilhará quando seu último neto passar para a escuridão.

O homem mais rico da Babilônia (livro)
CLASON, George S. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.
Inserida por pensador

⁠Naquelas coisas em que exercemos nossos melhores esforços, fomos bem-sucedidos.

O homem mais rico da Babilônia (livro)
CLASON, George S. O homem mais rico da Babilônia. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997.
Inserida por pensador