O Homem Errado Luis Fermando Verissimo
Eu já me desculpei diversas vezes mesmo sem estar errado. Já perdoei erros, grosserias e críticas que me fizeram ficar triste. Já suportei crises, surtos, desaforos, palavras que me machucaram profundamente. Me doei por inteiro, fiz sempre o que estava ao meu alcance para que o outro ficasse feliz. Mas o tempo passou e percebi que nem sempre vale a pena, pois no fim das contas a outra pessoa não reconhecerá todo o esforço que foi feito e nem dará o verdadeiro valor que mereço. Chega uma hora que a gente cansa e a vontade é de endurecer o coração, não que eu queira me tornar uma pessoa orgulhosa ou egoísta, mas pelo simples fato de estar cansado de ser tratado como um qualquer.
Todos se afastam quando o mundo está errado, quando o que temos é um catálogo de erros, quando precisamos de carinho, força e cuidado...
Às vezes precisamos de um tempo para chorar de si mesmo. Do que deu errado, do que não deveria ter feito. Mas isso não significa que devemos ficar inércia. Isso e só um momento para diminuir o peso que estamos carregando.
Eu estou pensando na vida, o
certo e o errado. E as vezes eu
estou certo, e as vezes eu
penso que não sou capaz.
E na minha garganta, um nó. No meu coração, uma dor. A dor de saber que eu fiz tudo errado, tudo errado para esse amor acabar. Desculpe-me, mas eu nunca soube ama não do jeito que você merece. Talvez eu tenha que começar tudo de novo, mas eu sei que nunca mais vou te ter, eu te perdi e não a nada que eu possa fazer para esse amor voltar. E o pior é que quando eu tinha você, deixei escapar por que nunca pensei que esse sentimento iria existir, e agora quanto menos pessoas souberem disso, melhor. Eu não sofro tanto, sabendo que você ama outra, ou pelo menos acha que ama. Eu não sei o que acontece, mas eu tenho certeza que nunca daria minha vida por você, como eu daria para outras pessoas, talvez pelo motivo de eu saber que você sabe se cuidar sozinho (?) mas e eu também não gostaria de ouvir um ‘eu te amo’ vindo de você. Mais motivos para eu achar que isso não é amor. E quando você está perto, eu quero sair, pois eu não quero ficar perto de você, você me faz mal. E tudo o que é bom pra mim acontece sem querer, eu posso querer nada, acontece tudo errado. Isso é motivo para risos. Mas uma coisa que eu quero levar para sempre é meu jeito de escrever qualquer palavra, sem querer, tudo na minha vida acontece sem querer, nada eu planejo, assim, totalmente. Tudo vem como uma surpresa. Por isso talvez que eu amo surpresas. Eu não vou aguentar ficar longe de você, apesar de que você me faz mal quando está perto. Eu sei que eu não posso te proibir de fazer o que você quer, mas eu não vou ficar bem sem você. E o que eu preciso é sorrir, e fingir que nada está acontecendo para tentar ser feliz, vendo o que eu jamais poderei mudar.
Quando tudo parece estar dando errado, a vida vem, abre as cortinas e diz: "Vai lá que hoje é seu dia." O amor também tem dessas coisas, ele nos surpreende, nos coloca em um palco e quando menos esperamos nos pegamos agarrados a alguém prestes a dar um beijo não cenográfico que nos tira do lugar com direito a uma plateia inteira assobiando e dizendo bis. Foi em uma dessas histórias malucas que encontrei você como figurante em uma cena que eu seria a personagem principal cujo coração era vazio e buscava em meio a uma tempestade alguém que o salvasse das grandes águas e o secasse com sentimentos verdadeiros. Não sei se existe explicação para tantas invenções, mas uma coisa é certa eu nunca mais fui a mesma desde que você passou a fazer parte da minha história, bagunçou meu coração, desfez as malas e se acomodou dentro dele. A sua presença me encheu de perguntas aos quais não me contive e com a força do amor que deixaste em mim eu disse sim. Eu disse sim quando se aproximastes, eu disse sim quando olhastes nos meus olhos, eu disse sim quando me tocaste, eu disse sim quando decidistes ficar comigo, eu disse sim quando pediste para que eu confiasse em ti, e foi por eu dizer sim que a cada dia pude te sentir mais em mim. Sou dependente do teu amor, refém das tuas carícias, prisioneira dos teus cuidados e totalmente apaixonada por você. Obrigada por ser o principal personagem de mais um capítulo de nossa história ao qual eu continuo dizendo SIM.
"Eu não respeito a sua opinião. Eu respeito o seu direito de pensar errado. [...] Se eu respeitar sua opinião o tanto quanto respeito a minha, então eu estou indeciso: não sei se penso como eu mesmo ou como você. [...] Isso não quer dizer que eu não goste de você, que não acho você um cara bacana, mas está falando besteira."
Quem deu o maior passo errado pra tudo que vínhamos construindo, o xeque-mate, foi você. Por mais que eu viesse fazendo todas as jogadas erradas nesse nosso vasto xadrez amoroso.
Eu queria não ter errado, não ter errado nunca. Assim não existiriam motivos reais pra desconfiarem da minha capacidade de acertar.
Aprenda:
Nao existe certo ou errado;
Nao existe cedo ou tarde;
E nao existe um TEMPO determinado...
Fatos e coisas acontecem quando tem que acontecer,
e cada uma no seu tempo e no seu espaço, e
NADA é por acaso. Tudo tem um proposito. Como
diz a palavra: há um tempo para todo o propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3)
Viver o karma é sentir dentro de nós,
No momento presente,
A dor daquilo que de errado fizemos
Fora de nós.
O karma não é um castigo é um acerto!
