O Homem é um ser Social
"Em que pese o desprazer do isolamento social,
Ensejo, o confinamento virtual que há tempos aprisiona se faz mister."
Prece em tempos de pandemia
O isolamento social
Produz um lamento
Desalento sem graça
Parece que o colorido da vida
Apagou
Apartou
Arredou
É preciso esse jogo
Virar
Quebrar
E novamente encontrar,
Celebrar com os que amamos
Quando isso vai acabar?
Em que se agarrar?
O retiramento
Por hora é a solução
Resolução que temos em mãos
Vamos acatar
Colaborar
E se Deus quiser
Essa nuvem vai passar
Evaporar
E o milagre da cura
Vai se concretizar
Deus, de nós vai zelar!
A luz que brota da ressurreição
Vai nos iluminar
Amém!
Celina Missura.
os melhores para o melhor momentos dos sentidos a noite cai no isolamento social.
a gripe aparente é uma questão de conciencia.
o temor te ter abster da realidade torna se o abito do sono vespertino.
o teor parece nas menores coisas da vida.
e tudo se apresenta na mais crua realidade.
num fruto perpétuo a tristeza aparente pinga no ato que desdem no abraço da morte...
tendo para si o caos presente na solidao.
o espaço tem estrelas brilhantes dando o caos o primour que resulta no sentimento mais intenso.
a luz da esperança da vida na glória de nossos corações.
nada transpõem o desejo intenso de descobrir o sentimento diante a imensidao.
O lar emocional, assim como o profissional, o familiar e o social, norteará nossas escolhas se não estivermos atentos. Tudo o que acontecer na sua vida, de bom ou ruim, fará com que você queira retornar para lá, porque é o que conhece e onde se sente seguro.
No mundo comercial, social e profissional existem anualmente milhões de almas, morrendo de fome e os mais raquíticos da terra são aqueles que fumam e bebem, desperdiçando dinheiro com desgraças.
A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.
Triste.
Quando se ataca uma escola, ataca-se o futuro de um país.
Essa doença social precisa ser discutida coletivamente com inteligência solidária para soluções preventivas sensatas.
Todos somos responsáveis.
Escolho meus amigos não pela conta bancária, pela posição social, por convicções políticas ou pelo credo, meus critérios são bem simples, eu opto pelos que despertam meu melhor e porquê não meu pior também, os seleciono por fatores invisíveis porém notáveis, só são meus amigos os que me emocionam, me fazem rir, os que vibram com meu sucesso e choram minhas perdas, os que me tornam mais humano e cidadão, os que despertam em mim minha melhor qualidade, a "FELICIDADE"!
“Investir em educação é o movimento certo para desenvolvimento individual e social, mas também uma forma segura e estratégica de obter retorno sobre o recurso e o tempo investidos”.
(Empreendedorismo Intelectual)
SOMOS PROGRAMADOS!
Até aos cinco anos de Idade termina o Upload de um Específico Software Social Básico numa Criança Normal e o processo de Programação ou Instalação e Upload do Software no Organismo da Criança é Espontâneo!
O Programa ou Software Social Básico que se Instala Espontâneamente, sobretudo no Cérebro da Criança, varia entre as Etnias ou Grupos Humanos!
A inflação, portanto, não gera nenhum benefício social; ao contrário, ela redistribui a riqueza para aqueles que obtiveram primeiramente o dinheiro recém-criado, e tudo à custa daqueles que o recebem por último. A inflação é, efetivamente, uma disputa – uma disputa para ver quem obtém antes dos outros a maior fatia do dinheiro recém-criado.
Qualquer instituição por mais secular que ela seja, sem a devida representatividade social e cultural contemporânea, se finda dentro dela mesma, pela saudade do que um dia foi e pelas indevidas soberbas, títulos e pequenas vaidades.
Estou muito preocupado
Além da falta de amor
da inversão de valores Vivemos um problema social muito sério e sem precedentes...
As Drogas!!!
A ambição de determinadas pessoas e a obsessão conquistar mais viciados fazem surgir mais e mais e mais drogas novas...
Chega ao Brasil mas precisamente em São Paulo A K9...
Essa droga zumbi hoje atinge o centro de São Paulo com mais e mais e mais pessoas se tornando dependentes dessa droga..
O crescimento de viciados é preocupante...
Chega a ser uma calamidade pública a partir do momento em que atinge as nossas crianças !!!
Infelizmente as infâncias de nossas crianças já foram roubadas há muito tempo e cada vez mais se torna um perigo constante..
Consequentemente sem infância as nossas crianças se tornam mais duras e mais correndo risco de perder as nossas crianças...
Peço a todas as pessoas mesmo que sejam de outros estados....
Cuidado com a Droga Zumbi..
Não deixe que transforma os nossas crianças em zumbis como está acontecendo agora na Cracolândia de São Paulo...
Cuidem de seus filhos...
Pensem nisso!!!
Efeito bumerangue!
Para garantir uma boa relação social, respeite os seus semelhantes, à intensidade que vai, voltar, seja pela lei da colheita ou pela justiça própria.
O querer obedece toda uma exigência social, cultural, conveniente e compatível segundo padrões especulativos inexatos mas o amar é bem diferente, o amor verdadeiro não segue regra alguma é uma virtude plena e certa de dois espíritos que se querem e se completam, independente das humanas convenções.
O fomento a participação social nas gestões tem aumentado tão rápido que o povo ainda continua letárgico sem ocupar os fóruns, conselhos, orçamentos participativos, conferências, audiências públicas e demais espaços representativos precisamos acordar.
