O Homem é um ser Social
Não entendo como tantos profissionais da educação não enxergam a ditadura criminosa dentro do socialismo
Numa rede social
Acontece muitas coisas,
Desde pedido em casamento
À final de namoro!
Aqui acontece de tudo
Que você possa imaginar
Tem pessoas tão viciadas
Que não sai do celular
Se ligue minha gente
No que eu vou te conta
Tem gente tão iludidas
Que não parar nem pra almoçar
Ultimamente temos visto
Uma enxurrada de preconceito
Em que criticos escrevem sem
Um pingo de respeito.
Se você acha isso certo,eu
Não posso admitir,quero
Uma rede social pura,
Com respeito e sem preconceito!
O preconceito social é uma força poderosa, mas não resiste à simples competência quando é grande a demanda e pouca a oferta de capacidade de conhecimento.
A libélula no âmbar
O nacionalismo, o tribalismo, o deslocamento, o medo da transformação social e o ódio de estranhos estão aumentando novamente à medida que as pessoas, presas em seus silos partidários e "bolhas" filtradas, estão perdendo o senso da realidade compartilhada e a capacidade de se comunicar através das linhas sociais e sectárias.
A sociedade é dividida em vertentes devido à classe social: o pobre subtrai e divide, enquanto o rico soma e multiplica.
Se todo amor demonstrado em rede social fosse de fato praticado,com certeza teríamos um mudo melhor e teríamos mais pessoas felizes.
A mídia social tornou-se uma grande arma politica, para ambos os lados, não importa o certo e o errado, o que importa é vencer, e no final, vence quem tiver mais interações, sejam elas positivas ou negativas.
E quem não é JUSTO nem SANTO?
A escravidão faz parte desde o início da ira social onde os fortes para se sobressair escravizarão os mais fracos para se sentirem maiores e mais fortes que os outros.
E isso acontece em todas as áreas de nossas vidas. Todos somos escravos em algum ponto. Seja na área social, espiritual psíquica, psicológica e capitalista.
Sermos Amig@s na rede social...
Ser Amigo na vida, é ser Tal;
Quer em esquina, ou lugar virtual;
Por em todos os tais, ser sempre igual;
O UNIR dessa Amizade, a ser Real!
Assim por nós passaram, tais seis anos;
Que mais pareceram por cá, segundos;
Talvez por os havidos, em nós mundos;
Por Juntos, deles passar; nem fé damos!
Que bom, foi termos cá, tido o prazer;
De em tal juntinhos, tão a nós partilharmos;
Com todos quantos nos quiseram ver!...
Pra darmos, a tais: tanto em nós tais ter;
Pra darmos, a tais: tanto o que gostamos;
Por darmos, a tais: tanto em UM; haver.
Com Alegria;
O sentido da vida é uma construção histórica, social e cultural. O sentido da vida não é o mesmo para todos, não é o mesmo o tempo todo, nem em todos os lugares, nem do mesmo modo. O que eu não quero (...) é morrer à toa. Mas, para não morrer à toa, é preciso não viver à toa.
Lute contra o seu ego, quando houver erros internos e efêmeros, que não passam de uma máscara social.
A RESPONSABILIDADE SOCIAL DOS JOVENS
Hoje em dia, os jovens preocupam-se mais em viver ao máximo a vida do que em qualquer outro tempo. Os jovens de hoje não se importam com o que perderam e ficou para trás por que sabem que no presente ou num futuro próximo poderão modificar certos aspectos na vida que achem menos adaptáveis ou menos desenvolvidos.
Por outro lado, pensamos que nos devemos divertir, que é para alguns um dos nossos deveres quase obrigatórios para sermos jovens normais, embora haja excepções pois alguns jovens são mais reservados, e com isso afastam-se dos outros, desabafando consigo próprios escrevendo um diário ou até um livro, começam a escrever e quando dão por ela já possuem um livro ou diário com algumas dimensões e com isso ficam um pouco perplexos, pensando “Eh bem, já escrevi assim tanto?”. É a evolução de um jovem que está em jogo até ser adulto, por que é enquanto somos jovens que definimos a nossa personalidade que nos acompanhará para o resto da vida, o que a torna uma fase muito importante desta. No entanto alguns jovens vão por maus caminhos e influenciam outros para que também os sigam por que esses caminhos são perigosos, nomeadamente e uso intencional de drogas, que criam adrenalina no corpo, que criam um estado emocional como felicidade, calma, estados que vão contra o estado normal em que realmente a pessoa se encontra sem estarem condicionados por certas substâncias no corpo.
Alguns jovens preferem no entanto passar despercebidos na sociedade, como fantasmas, ou seja como se nem quer existissem.
Alguns deveres dos jovens
1º Os jovens devem dar um exemplo correcto aos mais novos.
2º Devem promover estilos de vida saudáveis.
3º Devem honrar os seus antepassados.
4º Defender as vítimas dos jovens ou outros que as prejudiquem e promover a paz entre pessoas com culturas diferentes…
5º Promover a amizade e amor interpessoal.
6º Promover encontros de jovens para debater certos assuntos da sociedade em geral.
Estes foram alguns exemplos, mas como se sabe há muitos mais.
Não importa quantos somos a defender algo, o que importa é o que nos move a defendê-lo.
