O Homem é um ser Social
Muito se engana quem pensa que bens materiais e posição social atraem inveja. O que incomoda o(a) invejoso(a) é a luz própria que ofusca quem não aprendeu a brilhar, é o sorriso largo estampado no rosto, é o brilho verdadeiro existente no olhar, é a alegria de viver. Pessoas invejosas não suportam a leveza de quem caminha com a mente tranquila e o coração em paz. Não é o seu dinheiro que atrairá invejosos(as), é a riqueza que você possui na alma.
INCLUSÃO SOCIAL
Certa vez vir eu vir uma frase que dizia assim:
-Enquanto a da pela for mais importante que o brilho das estrelas..haverá guerra...!
Discordo..!
Enquanto existir descriminaçao...preconceito..racismo...aí sim haverá guerra..
Vivemos em um país..onde as pessoas se preucupam mais no que vão vestir amanhã,do que, com o que vao comer!
as pessoas ja se acostumaram com a ideia de menosprezar aqueles de classe media..se acham melhor,superior..acham que podem mais,.
Enquanto viver-mos em um país desigual..racista..preconceituoso..um país onde as leis defendem sempre os mais "ricos"..com certeza..teremos guerras!
-ACLECIANO ALVES!
câncer social
infame desastre
valores frieza
lugar de enganos
palavrões sem destino
abrupto audaz
lagrimas cativas
tempo sem glamour
ter dó questão absurda
divertido, poço sem fim.
todos mortos...
o amor frio,
sentimento enfatizado
dores mais dores
seja o esquecimento
um bom valor.
esbarrões obscuros...
asma solidão,
sentidos pois todos
são vestígios de ácaros
e fungos na depressão
amargura simplicidade
dos quais o meus sejam seus
foragidos por qualquer lugar,
momentaneamente a gravidez
obtusa e até singular
oposição cruel virtude.
Ser feliz é uma condição que não depende de bens materiais ou status social. Ser feliz é uma escolha pessoal de cada um. Nem sempre estamos "ALEGRES" mas estar feliz nós podemos e depende de tão pouco para isto, depende somente de querer.
Ainda que tudo pareça ao contrario tenha certeza que em toda dificuldade sempre há uma oportunidade de no mínimo aprender novas lições.
A necessidade de demonstrar, em fotos, a felicidade, especialmente afetiva e social, através das redes sociais chega a ser doentia e está contribuindo para o aumento da depressão e da frustração íntima na humanidade. Todos os momentos estão sendo "super" valorizados e viram motivo para pintar a vida de cores e apresentar a terceiros, numa tela matizada, enquanto a realidade transcorre, muitas vezes, no cinza e cheia de nuvens tempestuosas.
É fato que existem muitas discrepâncias no mundo, com destaque para a desigualdade social, que é extremamente perniciosa. Contudo, não podemos esquecer a dura realidade política. Muitas nações enfrentam instabilidades, regimes ditatoriais ou democracias parcamente desenvolvidas, que também trazem consigo inúmeros problemas. É consternante ver povos de todas as partes, de boa índole, sem voz ativa, representatividade e participação alguma na condução administrativa dos seus países. O poder, nas mãos infames e desonrosas, gera a própria desigualdade e inúmeros outros prejuízos sociais.
Revelar o seu verdadeiro Eu, não é lucrativo para um convivo social em uma sociedade que valoriza a ilusão.
Fracasso social(política)
Até quando; vamos continuar respirando esse ar tão poluído; recheado de ganância, egoísmo, mentiras e individualismo?
Até quando; seremos tratados como escravos de um sistema criado para poucos ganhadores soberbos?
Até quando; eu e você beberemos e comeremos das sobras dos pobres em espírito?
Até quando; suportaremos ser cuidados e guiados de forma enganosa por esses políticos que carregam em suas mãos e nas suas faces manchas de sangue de inocentes?
Até quando; vamos permitir que os nossos sonhos sejam construídos em cima de um castelo de areia?
Até quando; vamos ficar esperando o dia seguinte nascer sem esperanças, respeito e sem luta?
Até quando?
A impunidade gera monstros, e isso vale para qualquer condição social, gênero, origem ou sexualidade.
Caráter vem da boa educação familiar e social, a perda do caráter vem de más influências tanto na família como fora dela e a total inexistência de caráter vem da falta de humanidade.
O ser humano deve usar sua inteligência para algo que acrescentará virtudes ao bem-estar social e não o inverso.
Muitas pessoas valorizam o bolso das pessoas;
Outras valorizam sua posição social;
Algumas valorizam te valorizam de acordo com o que você pode beneficiar ou dar para elas; etc.
Mas agora, existem aquelas pessoas dotadas de virtudes, que independente da sua posição social; independente do seu bolso com dinheiro ou não; se você pode beneficiar ou não, sempre esará com você em todos os momentos de sua vida.
DEUS ELE NÃO OLHA NADA DISSO! Ele olha para o espírito do homem, e procura ver se tem a marca do Sangue do Cordeiro, pois somente em Cristo, pela Justiça Dele pelo sangue derramado, crendo por meio da fé, que somos justificados para a Vida Eterna! Não é posição social, não é dinheiro, e nem a caridade que justifica o homem. (Pr. Daniel)
"Porque todos quantos fostes batizados em Cristo já vos revestistes de Cristo.
Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.
E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa". (Gálatas 3:27-29)
Ser gentil não é questão de ser politicamente correto nem de mera formalidade social. É muito mais uma questão de ser humano, um ser social, que precisa das pessoas à sua volta e que por isso precisa honrá-las para assim honrar a si mesmo, já que cuidar bem de suas relações é cuidar bem da própria necessidade humana de ter a companhia de outros humanos e não viver isolado.
O mundo está um caos, não se consegue resolver os problemas da sociedade como: Moral, Social, e Econômico. Existe em cada lado, gente passando fome, conflitos!... Ele está clamando, mendigando, e sussurrando uma atenção! Lembre-se: O mundo está pedindo uma esmola de Amor!
Pense nisso !
A vida nos da teste,tanto na vida social nas amizades,na familia e no amor se você realmente ama,ou gosta você vai ver o lado bom em tudo
A cultura amplia todo tipo de conhecimento, incentiva o desenvolvimento social, expande horizontes, impulsiona discernimentos políticos, agrega cidadania e agita a paz interior antes sedimentada. A cultura abre os olhos para a verdade, encara os fatos e enfrenta a decepção diante da cruel realidade, porém torna o indivíduo idôneo e fortalecido.
