O Homem é um ser Social
...“Se o homem dissesse:
...Não é um gesto de amor
...que pode salvar a humanidade,
...jamais haveria justiça e paz,
...dignidade e felicidade na terra dos homens.
...
* Como a sinfonia precisa de cada nota,
* Como o livro precisa de cada palavra,
* Como a casa precisa de cada pedra,
* Como o oceano precisa de cada gota de água,
* Como a colheita precisa de cada grão de trigo,
* A humanidade precisa de Ti!
* Onde estiveres, único e, portanto, insubstituível”.
Não existe um homem sequer que se julgue inteligente ou esperto, que não tenha sido enganado uma vez pelo amor.
A arte é a única forma de atividade por meio da qual o homem se manifesta como verdadeiro indivíduo.
PERTO DE MORRER, UM HOMEM FEZ 3 PEDIDOS
1) Que seu caixão fosse carregado pelos
melhores médicos da época.
2) Que os tesouros que tinha, fossem
espalhados pelo caminho até seu tumulo.
3) Que suas mãos ficassem no ar, fora do
tumulo e a vista de todos.
Alguém surpreso perguntou: Quais são os
motivos?
Ele respondeu:
1) Eu quero que os melhores médicos
carreguem meu caixão, para mostrar que eles
não têm o poder de curar na face da morte.
2) Quero que o chão seja coberto pelos meus
tesouros, para que todos possam ver que os
bens materiais aqui conquistados, aqui ficam.
3) Eu quero que minhas mãos fiquem para
fora do caixão, de modo que as pessoas
possam ver que viemos com as mãos vazias, e
saímos de mãos vazias, para morrer você não
leva nada material ...
"TEMPO" é um tesouro precioso que nós
temos. Podemos produzir mais dinheiro, mas
não mais tempo!
O melhor presente que você pode dar a
alguém é o seu tempo! Dedique mais do seu
tempo para Deus...
Eu sou assim, feito homem, feito criança. Sou grande, sou pequeno, sonhador, às vezes pensativo, outras cansado. Sou o que sempre quis ser, não tenho riquezas, não tenho nobreza, sou simples na arte de viver e sorrir.
Às vezes choro, às vezes canto, outras eu me calo. Eu também amo, mas sei que sou ferido ao amar, ainda assim amo porque sei que sem amor não há vida em um corpo. Eu faço versos, digo frases que às vezes nem eu entendo, mas ainda assim eu digo, eu posso, eu consigo, eu tento, às vezes falho como tudo e todos falham.
Não quero ser o mais correto nem o mais errado, quero ser apenas eu o único que me entende. Não te peço eternidade porque sei que a eternidade termina dias após dias e novamente vem novos planos, novos caminhos, nenhum desejo é o mesmo de ontem, a não ser o desejo de viver eternamente ao lado de quem amamos e mesmo assim sabemos que este desejo é nosso, é único e às vezes pode findar assim como depois de cada dia que termina, começa a noite.
Não deixe o dia passar para dizer a alguém que você a(o) ama, pois a noite tanto você quanto ela(e) dormem e haverá um novo dia. Amanhã muitas vezes pode ser tarde, um minuto pode ser tarde, pois ao iniciar uma frase, termine-a não deixe nada incompleto em sua vida. Porque nada na vida é incompleto, nada na vida precisa de um talvez para se concretizar.
Estas são as luzes no céu queimando, você vê
Sua caminhada com o seu homem invisível correu curto
Quando você percebeu que não há ninguém lá
Você olhou no espelho e não viu ninguém lá
Eles estão queimando, você vê.
E você percebeu que este pensamento foi esquizofrênico
Quando você conversa consigo durante a noite
Então você gosta de seu livro de contos?
Isso é tudo o que eles são
Nada mais do que contos de fadas
Só mentiras
“A poligamia é a falta de realização no sexo; é como um homem que quer comer uma pera, mas colhe cinco só para se distrair.”
A razão pela qual há tanto pecado no mundo hoje é que o homem perdeu o medo de que existe o inferno.
O homem deve estar consciente de que sua missão é viver uma vida plena de sentido e dar respostas transcendentes a cada situação. Pois, cada vez mais, as pessoas têm os meios para viver, mas não têm uma razão para viver.
Na juventude, era o meu jeito
Fazer o meu melhor para agradar
E, a cada homem que passava,
Me adequar às suas teorias.
Mas agora eu sei as coisas que eu sei
E faço as coisas que eu faço,
E se você não gosta de mim assim,
Vá para o inferno, meu amor.
Hoje em dia, um homem que diz que uma coisa não pode ser feita corre o risco de ser interrompido por algum idiota fazendo essa coisa
Só uma mulher é capaz de pôr um homem de joelhos através do mais original empoderamento feminino: a gestação.
Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.
Todo homem é de alguma forma político, mesmo que muitos cabeçudos alienados não tenham consciência disso e até afirmem que são apolíticos. Crassa tolice pois, se não são agentes em menor ou maior escala da política, são os instrumentos, objetos ou marionetes dos agentes políticos que os manipulam.
O homem cotidiano não gosta de demorar. Pelo contrário, tudo o apressa. Ao mesmo tempo, porém, nada lhe interessa além de si mesmo, principalmente aquilo que poderia ser.
