O Homem e seus Instintos
Vale muito a pena seguir seus instintos, ouvir seu
espírito interior;
aquela voz que só você consegue ouvir.
A vida se torna melhor quando paramos de seguir regras e começamos a seguir os instintos do nosso coração.
Não nascemos dotados de instintos...por isso muito cuidado com as suas atitudes diante de seus filhos...eles irão assimilar todos os seus exemplos e suas personalidades serão moldadas por isso.
Confie nos seus instintos. Não tenha medo de ir contra o que lhe foi ensinado, contra o que o mandaram ver ou acreditar.
Se conectem com sua essência,
siga seus instintos,
seja livre e se liberte!
A sua consciência está te chamando,
se permita e ouça.
Já não é tempo mais de julgar,
Já não é tempo mais de culpar o outro.
E já não é tempo mais de se perder,
As vezes a descida é tremenda
O processo é longo,
As vezes você acha até que já perdeu,
Se autosabota, se mantém na mesma,
dirá a pior...
sofre, foge, e surta,
E então começa tudo de novo,
O processo é longo...
Tem tralhas trazidas pra fora, do mar de dentro,
E dentre todos os caminhos,
você enxerga...
Quase se perde,
as vezes perde,
Mas, e então, entende
Ouve, e sente.
Vibra e cria
E então você é luz,
Acordou!
A missão continua
Apenas ser!
EU SOU.
@eusergiomoraes
“Entre linearidade e não-linearidade, humanos e animais vivem pensamentos e instintos que escapam à compreensão; amor, desejo e instinto dançam no caos, e dele surgem ordens fluidas, imprevisíveis e sempre múltiplas.”
As vezes nos afastamos não porque deixamos de gostar de alguém, mas porque nossos instintos nos dizem que jamais daríamos certos juntos.
Desorientada pelos meus instintos, me permito todas as divagações, fantasias e obsessões.
Eu tenho uma mentalidade e um universo muito próprio, muito pessoal.
Minhas palavras cuidadas o incomodam. Se não explico, pareço louca. Se explico, sou louca.
A sua maneira de me ver que define sua opinião.
Eu não sou uma pessoa terminada, eu não quero rótulos, não sou produto, sou só coração, emoção e desejo nessa louca necessidade de ilusão e para imensamente mais do que aquilo que o cotidiano me oferece.
Vivo em um meio que me parece eterno. Um meio que me inspira escrever, ser e mudar a cada dia.
Frente ao inegável fato de que a existência humana é louca, casual e sem finalidade, quando se trata de ser quem eu sou, a autenticidade é mais importante do que a coerência.
Só sei que estou preparada para quebrar minha cara, porque eu posso ser louca, boba e infantil, mas eu não sou medíocre.
Entre nós falta um bocado de seriedade e maturação, e escrever é o meu antídoto anti todo o amor que não há.
Yana YaYa (Março, 2025).
"Ela é louca, mas é mágica. Não há mentira no seu fogo." (Charles Bukowski)
A Psicanálise
É um importante recurso para entender os impulsos e instintos que alimentam e fortalecem às nossas atitudes.
Demônios não são capazes de ficar muito tempo longe do inferno, são seus instintos – sua vida. Sem isso, nada mais resta-lhes além da morte.
As camadas que a sociedade revela
Mostram instintos que ninguém quer ver,
Primitivos, rasgando a superfície,
Nem a educação consegue conter.
É a luta cega por poder,
A cortesia ficou pra trás,
Na ânsia de sempre querer mais,
Esqueceram do coletivo, da paz.
Helaine machado
Loucuras dos meus sentimentos de desejar o teu corpo, teus carinhos sinto que aflora meus instintos mais libidinosos e os meus devaneios.
Manifestam-se meus anseios e meus desejos em sentir teu calor, se entregue a esse sentimento singelo e vamos viver esse sonho que nos persegue para direcionarmos ao caminho da felicidade.
"Instinctive-se"!
Permita que seus melhores e maiores instintos se mantenham despertos.
Ouça sua voz interior e siga a vida a passos firmes, carregados de confiança e ousadia.
Abra-se para o universo de possibilidades que existem dentro de você e à sua volta.
"Que você seja e leve luz, que leve paz, que leve amor, por onde quer que você for"
Como sempre, os instintos primordiais de copulação vêm à tona quando todas circunstâncias são desfavoráveis e favoráveis.
Um retrato da natureza humana, capturando a eterna luta entre a razão e o desejo, a prudência e a paixão.
