O Espaço e o Tempo
Eu gostaria muito de dialogar com algumas pessoas que já se foram no espaço tempo; mas, em não sendo isto possível, monologo com a lembrança que tenho delas.
Estar apaixonado pelo fim, é como estar em harmonia com o tempo, o céu e o espaço. Estar aqui é, acima de tudo, estar além de seus princípios. Não estar, ñ significa ter em si o fim, mas o início de um novo principio. Por mais vago q seja a resposta, ñ deixará de haver duvida, onde deveria haver certeza. Assim sigo, andando devagar, pq já tive pressa...
Somos riscos perdidos no espaço e no tempo, riscos que se cruzam com outros riscos, riscos paralelos sem nunca se tocarem, riscos perpendiculares que se cruzam apenas uma vez em toda a eternidade, riscos que desenham sonhos com outros riscos, riscos que percorrem o rasto de outros riscos, riscos que se afastam de outros riscos, riscos que se riscam a eles próprios, riscos que perfuram o papel de tanto se riscar, somos riscos apenas, biliões de riscos...com uma trajectória, recta ou curva...planeada ou aleatória...com um principio quando a caneta toca o papel e um final quando a tinta se acaba...
Que sejas também um risco, crescendo a cada dia, para que no dia em que a tinta se acabe, a tua trajectória seja um exemplo a ser seguido por biliões de novos riscos...
“Andamos sós...Porque sós queremos andar ...
O universso é infinito assim como o espaço e tempo
Deus repleto de vida e luz continua a nos cercar
Posso chorar outras dores
Lamentar o meu tempo egoistico
Mas não posso caminhar outros passos
Realizar outras tarefas
Só posso estender a mão ao meu irmão
E abrir meu coração em
INFINITA DEVOÇÃO”
Podemos admitir que tempo e espaço constituem uma resistência à existência, um empecilho ao bem viver,que seria um segundo imobolizado nos anos de vida que tivemos - de certa forma, não deveriamos ter tempo para resolver coisa alguma.
A METAFISICA DO AMOR
O tempo e o espaço.
Eu ave ferida,
Sem rumo na vida
Buscando guarida.
De repente, não sei,
Fui gostar de você
Amizade, desejo talvez.
Eu não sei bem o que.
O tempo passou
A amizade cresceu
O espaço cedeu
E o amor floresceu.
Saindo das cinzas,
Como a Fênix querida,
No outono da vida,
Eu renasço em você!
Era só isso e isso era tudo
O tempo que levei para entender que não se pode exigir mais espaço, esperar condições favoráveis ou situações confortáveis, para então sentir-me feliz. Me fez compreender que foi um tempo tão mal aproveitado, quando eu já podia estar em pleno estado de felicidade, não fosse a velha mania, de quase todos, em querer que as coisas sejam a seu modo, só admitindo a possibilidade de ser feliz se tudo estiver de acordo às nossas exigências e imposições. Mas enquanto isso o tempo, lenta e silenciosamente, se vai... e não nos damos conta.
Ah, mas seus efeitos... como serão difíceis de suportar, ao lembrar tudo o que vivemos e, principalmente, o que deixamos de viver. Nosso coração se tornará, cada vez mais, desapontado conosco. Porque no lugar da satisfação, restará uma frustração tão profunda quanto a dureza da nossa intransigência juvenil.
Mas quem sabe, com um pouco de sorte, aos noventa e alguns anos tenhamos descoberto, ao menos, o sentido disso tudo. Que era preciso apenas uma única preocupação, a mais simples de todas, ter-se deixado levar pela vida, aceitado os caminhos como eles se apresentavam e a partir disso, ter feito bom uso do tempo, dos espaços que tínhamos, tornado as condições favoráveis aos nossos propósitos, ao invés de termos fugido delas, e se tão somente tivéssemos nos adequado às situações sem esperar que elas se modificassem por si.
É... quem sabe aos noventa e alguns anos nos daremos conta de que era preciso só isso e isso era tudo!
O tempo passa e vai-se tudo o que sonhamos. Mas meus sonhos não estão fixos no tempo nem no espaço. Não sou daqui.
Tempo e espaço não existem na realidade, constituindo-se em uma ilusão dos sentidos - dentro de uma conduta de independência da criação divina, como se fosse uma nova criação.
"" Por um pequeno espaço de tempo
apenas o instante daquele olhar
que eternidade alguns poucos segundos podem conter
mesmo que para sempre pareçam existir
quanta ternura coube em teu jeito de ficar....""
Nesse breve espaço de tempo chamado vida
Quem pode ter o dom de entendê-la
Quem pode moderá-la
Quem pode vivê-la
Somos passageiros de uma viagem sem volta
Somos privilegiados por estar aqui agora
Somos o nosso tempo de sorrir e sonhar
Mas outros tempos chegarão e mesmo com doces ofertados
Haverá amargos sabores e indeléveis dores.
No ar que respiramos está a essência do agora
O amanhã ainda é breve esperança
Resta esperar que ele seja perfeito diante de nossas imperfeições
E que eu seja menos radical quanto a minha ânsia de acertar
E que essa mudança me permita errar um pouco...
O espaço pra saudade, é saudável;
O tempo pra novidade, é agradável;
O momento pra exclusividade, é aceitável;
O período pra irmandade, é aproveitável.
"A contração e expansão no espaço-tempo é curto e
a passagem é para viver, aprender, cair, levantar e
seguir em frente.
Surfando sempre sem limite."
"Dual espaço ao mesmo tempo ou, superposição, nos traz a vivência atrelado a chatice e a paciência.
Logo, o melhor é ficar calado,
isolar-se e observar alteração do observado."
Às vezes penso no tempo, depois me perco no espaço e vou seguindo a rotina - me esbarrando no cansaço, será desgaste da vida ou talvez os percalços da caminhada sob a luz do túnel, no qual só enxergamos fachos, serão tão quais o arco-íris, onde a gente almeja encontrar o pote d'ouro!# ToninhoCarlos
