O erro faz parte da aprendizagem
"Agradecer pelos erros que me forjaram em aprendizado, agradecer pelos amigos que compartilharam experiências encurtando os caminhos dos meus acertos, agradecer pelos amores que aqueceram minha alma e estimularam o pulsar do meu coração, agradecer enfim por cada parte e instante mágico em tive a felicidade de viver para agradecer."
Pessoas inteligentes não tentam justificar seus erros, mas extraem aprendizados para jamais comete-los.
Com todos os erros que você teve na vida, parece que não aprendeu a viver...
Reflita todos seus erros absurdos e na sua vontade de vencer;
De valor, mais vale aprontarmos todas para dos erros aprendermos que os outros nos deem de graça o caminho.
Os grandes sábios desse mundo já aprenderam que, todos os erros que já cometeram, são tijolos maciços na construção de seu conhecimento.
O erro é nada mais nada menos que uma chance para aprender. Cometa erros sim mas saiba aprender com os mesmos e mude a sua estratégia.
Uma Página de cada vez, sem pressa, sem pular linhas, aprendendo com os erros, assim é a vida, uma página de cada vez.
Só evolui quem tem disposição para aprender.
O maior erro para a nossa evolução é não aceitar o acontecimento, que não remete a concordar. Remete a compreender como aquilo foi necessário para a transformação integral do ser.
Quando se almeja o sucesso, devemos aprender em cada erro. Só assim você se aperfeiçoa e se torna apto no que se espera alcançar.
Ricardo Baeta.
Com os erros, aprendemos. Com os acertos, comemoramos. Com os riscos, aprendemos a lidar, caso contrário, não viveremos.
O MODERNO ESCOLARIZADO PÓS-PANDÊMICO ("Cara, se essa parada de 'aprenda com os seus erros' funcionasse. Eu já tinha pós-doutorado em relacionamentos, faz tempo". — Soulstripper)
Os professores voltaram da Pandemia com certo domínio das tecnologias. Experimentaram a agilidade dos aplicativos. Foi difícil aprender, mas se superaram! Já bem acostumados, agora se depararam com os eletrônicos pedagógicos da escola, parecidos com armadilhas: além de velhos e ultrapassados, ainda todo mundo mexe irresponsavelmente, embora bem intencionado ou não: vida real. Eu queria fazer uma aula diferente, exigida pelo planejamento da coordenadora; todavia, queimei a fonte do computador, tentando que lesse meu "pendrive"; tentando outra vez, desloquei o computador para tomada 220v da sala dos alunos, e alguém o usara com o transformador em 110v, como eu ia adivinhar que tinha de mudar a chave? Sou apenas um professor de Língua Portuguesa pós-pandêmico. (CiFA
Os erros são para aprender a fazer o correto, não importa se erraste muito nesta vida, eu acredito que ainda podes acertar as coisas e dar certo desta vez.
