O Dom de cada Pessoa
Ninguém quer, nem aceita, amigo "problema"...
A maior parte das pessoas acreditam cegamente que a vida se resume numa "limousine"; e vivem, "com certeza", o tempo todo, "passeando" nela...
*- Como assim é o cassete: é a real pra 90% da patuleia!!!...
Sempre chega o tempo, no qual o cara não pode se vingar, não pode matar, nem reclamar: está refém...
E diante de tudo que acontece, mesmo assim, ele, a tudo assiste e percebe, que é ele quem não pode errar; porque a ele é proibido errar, desistir ou confessar que perdeu;
É aquele tempo em que ele se confronta, depois de tanta provação; e fica se vendo, estupefato, se encarando, nos limites de sua própria fé. (Victor Antunes)
*- As revelações da midia sobre a politica e o comportamento da nossa sociedade, atestam que o Brasil é o principal responsável pela "inauguração" do fim do mundo!!!*
(Victor Antunes)
*- O JUSTO!*
A saga do justo é incompreensível; e o é porque, para ser justo necessário é possuir uma dose de amor muito elevada. E esse amor não é mesquinho, nem narciso, senão difuso. É por isso que o justo sofre; o amor dele sempre é usado contra ele; e o injusto sabe disso e o aproveita; o injusto vive da misericórdia do justo; ao justo isso é enlouquecedor; mas não se importar não faz parte do seu ser; o amor do justo está em se importar com seu semelhante; sua vida é o compromisso de doá-la; e o faz aos entes queridos, desveladamente, e assaz aos terceiros de maneira incógnita.
Afinal, o que é isso que nos assoma quando somos justos?... Que paixão alucinada é essa que nos move para a linha de frente, sem temor às circunstâncias e perigos?
Por qual motivo o justo não consegue acreditar na perseverante e gigantesca capacidade que tem o mal de feri-lo?
E porque expõe o peito incontinenti?
Deus: quando perdemos um justo, o pavor do desamparo nos invade, como que dizendo "acabou"... Mas também sentimos, enquanto nos derramamos, que algo nos traz de volta a compostura da continuidade da luta; uma espécie de presença moral daquela paixão memorável.
Sentimos que por ter perdido o justo, alguém que verdadeiramente se importava conosco, nunca mais seremos tão significativos para outrens...
A perda de um justo... Nem o vento, nem o mar, nem o chão, nem o céu, que vemos e sentimos, nunca serão os mesmos no dia seguinte, até que outros justos tenham refletido aquele mesmo coração.
Aos entes que perdem a proximidade do justo, como reféns que somos do tempo, ficará a dor; e àqueles que dele precisavam, restará o intempestivo desamparo das vicissitudes da vida.
E a vida segue...
Eis então, que concluo: todas as vezes que um justo sofrer, os anjos prestarão atenção; mas quando um justo morrer, os anjos o resgatarão.
Quanto a isto, não tenho dúvidas!!!...
Assim sendo, Deus seja louvado.
Deus abençoe e receba, das mãos dos anjos, todos os justos!
Que o Senhor Criador esclareça nossos entendimentos.
*- Nesse nosso universo sensorial, a vida é um estado de consciência tátil; e esse mundo de sentidos dá-se num pequenino momento cósmico. Por corolário, viver, é um êxtase incomedido.* (Victor Antunes)
*"- O bem é uma grandeza; a maior do Universo; o mal é outra, porém, o é em sua finitude, apenas intersticial; ainda que o mal por algum tempo persevere, o bem é, e sempre será, inexorável!"* (Victor Antunes)
*"Les yeux de voir"*
Aprendi em minha vida que Deus pontua nossos erros nas nossas consciências. E nos dá um tempo pra tudo; inclusive pra rever nossos conceitos; pra enxergar os erros e ambições desmedidas; não é, portanto, por falta de pontuação divina em nossos corações que a gente vai, por definição, atribuir ao divino, as consequências de nossas obras. Deus sempre pontua; a natureza o avisa em cada momento em que nos permitimos a reflexão.
Quando chega o abismo, eis que isso é somente a catarse do terrível teatro que montamos em nossas vidas. E Ele nos pertence; nada tem a ver com "Deus quis isso ou aquilo".
Mas é impressionante como tantos de nós não vemos os avisos; ou como os ignoramos na senda da loucura de viver; de viver tudo de uma vez.
Deus é amor e perdão; Ele sempre espera que a gente acerte, e obtenha a remissão das culpas; culpas sempre nossas.
Imagine: Ele nos dá a vida; a infinitude de milhões de opções e caminhos; nos dá a chance de sermos bons; e dá até a chance de seguir suas "dicas", para merecer o que vem depois; mas a gente se refestela nos sentidos; na embriaguez das coisas mundanas; depois queremos que seja concedido o perdão do refestelo imerecido, só pra receber mais. Tratamos o Divino com desdém.
Certamente precisamos observar com lupa nosso comportamento tacanho; quem sabe inteligir que sempre recebemos mais do que merecemos.
E desde o mais miserável até o mais abastado, nenhum de nós sabe o poder que recebeu; nem sequer sabe das grandezas quais que somos capazes de atingir. Nós apenas nos definhamos nesse refestelo mundano de comer, beber, dormir, e se aprazerar; e todo dia começamos tudo de novo; a cada dia, de novo.
Não somos mais felizes e realizados porque não abrimos *"os olhos de ver"*; daí somos como macacos velhos soberbos: achamos que sabemos como botar a mão na cumbuca; e não percebemos que também não largamos a banana do refestelo; e é por isso que rebutamos: ainda não construímos, de verdade, o nosso justificável perdão!
(Victor Antunes)
Sente-se e converse consigo mesmo. Pois ninguém te conhece melhor que você!
Pois só você pode se ajudar!
Sim! Eu sou uma alma velha, cheia de cicatrizes que adquiri pelo caminho. E nessas experiências errantes, acumulei estórias e histórias, tragédias e glórias, e exibo com orgulho cada uma delas, pois, ou foram forjadas na dor ou no amor, e delas, formaram o homem que sou hoje: imperfeito, cheio de falhas, mas justo, capaz de reconhecer onde sou bom e onde preciso melhorar. A vida é um diamante bruto que requer lapidação do nascimento até o nosso último suspiro. E mesmo com todo o esforço, jamais seremos suficientemente bons, mas cabe a nós a obrigação de continuar esse trabalho dia após dia se quisermos manter o brilho.
Autor: José Luis de Lima Martins
24/04/2025 - 09:36 a.m
Não há ninguém na face do planeta Terra que não tenha mentido, mas fazer disso uma prática é difícil aceitar.
De teus abraços
Eu não me escapo
Sem teus beijos
Não quero fica-los.
Tua companhia;
A segurança que me guia,
A paz que traz... sabia
Sem isso não viveria
A tua doce voz
Carrego em minha cabeça
Não a deixo ser esquecida,
Me acalma, alegra; com certeza.
Quero-te a todo instante
De perto ou de longe
Pode ser não relevante, mas
Isso é constante!
O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp