O Dom de cada Pessoa
Alguns problemas familiares requerem a mesma técnica matemática usada para a solução de uma questão de álgebra, qual seja, enquanto não forem eliminados os parênteses, não se chega a um resultado.
Pai ela não ouviu, tentei explicar mas ela não ouviu, agora está difícil gerir a dor, o vazio e a raiva. Uma raiva que mexe com a minha identidade. Pai porque preciso que ela esteja comigo, que eu tenha a sua atenção. Mas somos casos perdido ela é um diamante eu sou um maldito grafite, ela está a brilhar e eu apenas rabiscando esta vida.
“Assim como um rio que flui incessantemente, a vida se desdobra em caminhos inexplorados, desafiando-nos a sermos navegadores de nossa própria jornada.”
(@marcellodesouza_oficial)
[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.
[Verso] Tenho saudade daquela igrejinha, De crentes louvando na simplicidade. Não existia sofisticação, era tudo com muita humildade.
[Verso] Lembro como fosse hoje. As irmãs sempre em oração. E aqueles louvores antigos, Que fazem arder o coração.
[Refrão] E tudo ficou na lembrança, momentos de tanta emoção, de um tempo que a gente louvada a Deus, em fervente devoção.
Tempos que não voltam jamais, saudades de muitos irmãos, que conosco já não estão mais, que guardamos no coração.
Ninguém verá o valor em você mais que seus próprios olhos.
Se conscientize de todas essas coisas, e de brinde achará um enorme respeito alojado em você.
Tenha coragem de se levantar da mesa, quando o respeito não está sendo servido.
Valor e respeito! É uma via de mão dupla, que se vêem de frente, na estrada da vida.
... o Messias
nos revelou um caminho
por ser honestamente buscado;
mas não estabeleceu regras para
tão desmedida jornada - uma vez que,
prescrever regras desprezarianossa
espontaneidade - quando, em verdade,
possuir um 'norte' por escolher
e prudentemente alcançar
testemunha todo nossovalor
e competênciano intuito
debuscá-lo!
O que eu faço quando chegar aos 25? Assim eu pensava, há algum tempo, ainda menino! Hoje ainda não sei, vejam só, que pensamento esquisito, o tempo passou e continuo menino, 48 anos bem vividos, mas a mesma pergunta de antes ainda me atenta, o que eu faço quando chegar aos 50?
“Contemple-se diante dos espelhos: eles nos desafiam a não apenas observar nossa própria imagem, mas também a considerar a percepção que os outros têm de nós. Em cada reflexo, não vemos quem realmente somos, mas as expectativas, projeções e desejos que moldam esse 'ser'. Nessa dança entre autoconhecimento e percepção externa, desvendamos a complexidade das relações e afetos que nos definem. Somos narrativas entrelaçadas, uma trama intricada de experiências, influências e conexões humanas. Cada indivíduo é uma combinação única de 'eus' formada imensuravelmente pelas interações humanas. Em cada troca, estamos moldando e sendo moldados pelos outros. Somente quando reconhecemos essa interdependência, podemos verdadeiramente compreender nossa essência. Ao entender que nenhum indivíduo existe isoladamente, mas é o resultado de um entrelaçado de combinações de 'eus', avançamos em nossa jornada rumo ao autoconhecimento e à conexão genuína com o mundo ao nosso redor. Reconhecer essa interdependência nos permite aprofundar nossa compreensão sobre nós mesmos e sobre os outros, fortalecendo nossas relações e promovendo um crescimento pessoal e coletivo.”
(@marcellodesouza_oficial)
"A verdade é tão real como um sonho vívido. Ela está entre as curvas e as retas, entre as experiências e a percepção subjetiva; é o que emerge quando olhamos para além dos fatos e vemos a vida com os olhos da incerteza e do coração sedento pelo saber."
(@marcellodesouza_oficial)
Se soubesse o quão rápido as pessoas vão te esquecer quando você morrer. Você jamais deixaria de fazer tantas coisas, por medo do que vão pensar de você.
Você poderá destruir todos os relógios do mundo que, imperturbavelmente, o tempo seguirá o seu curso.
"A verdadeira sabedoria não reside em entender tudo, mas em reconhecer que sempre há mais a ser descoberto. Não está em saber tudo, mas em compreender que o que sabemos são apenas possibilidades em um mar de incertezas. A sabedoria pertence não aos que falam incessantemente, mas aos que escutam com atenção e profundidade. Ela não está nas respostas prontas, mas na habilidade de refletir sobre as perguntas certas. Somente assim, seremos guiados no vasto céu do autoconhecimento."
(@marcellodesouza_oficial)
O verdadeiro Amor não exige contrapartida, o verdadeiro amor é constituído de tolerância, compreensão, abnegação e humildade.
Como disse o apóstolo João: " O perfeito amor lança fora o temor", não teme não ser correspondido, não teme a ingratidão a indiferença. Amor vem do verbo amar que por si só se completa.
Ideologias políticas, lados opostos, pensamentos controversos e opiniões divergentes... Nada disso deveria separar o que de mais importante há entre duas pessoas, a amizade!
"Há pessoas que para andar; temos que empurrar; podemos comparar a um burro empacado. Não tomam decisão e quando tomam é uma lástima. Por isto, rezem para não carregar está cruz."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp