O Dom de cada Pessoa
O mundo e o amor
O mundo é moderno demais. A tecnologia juntamente com a velocidade das coisas nos tem causado o impedimento natural da nossa falta de sensibilidade, percepção e equilíbrio sobre o nosso domínio sobre o tempo.
Nas últimas décadas aonde somos conduzidos mecanicamente como meros escravos a situação se torna ainda pior quando falamos penosamente a respeito do amor e suas relações/ tempo.
É notável a nossa mudança de comportamento e o modelo atual de como moldamos roboticamente os nossos sentimentos, valores e pensamentos baseados em telas com seus incontáveis tamanhos e formatos diferentes.
Alguns clicks, meias verdades e muitas imagens distorcidas nos fazem entender o quão frágeis estamos ficando nas nossas apresentações direcionadas principalmente a temática do amor.
Desta forma, peço encarecidamente a tecnologia, a velocidade mecânica das coisas e ao nosso mundo que desacelerem, encontrem o equilíbrio por favor, deem tempo ao tempo antes que o amor canse e não consiga alcançar o futuro.
"A PRUDÊNCIA É TUDO: manter a prudência durante a nossa caminhada é evitar acidentes, no trânsito (principalmente de moto); ontem mesmo, questionei um jovem porquê usava muleta. O mesmo disse que bateu com a moto e quebrou a rótula do joelho. Ele agora tem como companhia a dor e a muleta até o final da vida. Não é só no trânsito; em todos os lugares nós nos defrontamos com a hipótese de acidentes"
Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.
Num mundo de "igualdade e equidade" a raridade se destaca por não querer agradar.
Essa é a beleza da raridade!
Será sempre uma mancha
Toda essa história não compreendida
Todos esses "eu não sei"
Todas as vezes que não falei
Porque achei
Que você não entenderia
Nada poderia sair melhor do que o esperado porque eu esperava demais
O Universo só me surpreendia para o mal.
Todos, na intimidade da consciência, carregam o absurdo.
Nossa moral e lucidez foi baseada nas mentes dissimuladas daqueles poucos que se sentiam no direito de julgar sem se mostrar como realmente são.
- Onde você está? Preciso de Você!
Pois bem, achei que estava longe mas, ainda estou ai, me deixe ir embora, abra a porta,seja feliz.
Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.
Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.
Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.
Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.
Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.
Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.
Mulheres: quando forem a Portugal não paguem mico; no Brasil usamos a palavra "CUECA" para falarmos das peças íntimas de homens, enquanto dizemos CALCINHAS para às roupas íntimas femininas.
EM PORTUGAL, POIS..POIS, a palavra CALCINHA NÃO EXISTE, e o termo é sinônimo de CUECA que pode ser usado para ambas as peças íntimas.
Portanto mulheres, se forem a Portugal, e precisarem comprar uma roupa íntima, não peçam calcinha e sim CUECA. AI .AI!
Fonte: Google.
Parabenizar o último colocado por ter apenas terminado o circuito é degradante para todos, inclusive para ele!
Não estou falando de corridas.
"Contemple-se diante dos espelhos: eles nos desafiam a não apenas observar nossa própria imagem, mas também a considerar a percepção que os outros têm de nós. Em cada reflexo, não vemos quem somos e nem nossa essência, mas as expectativas, projeções e desejos que moldam esse 'ser'. Nessa dança entre autoconhecimento e percepção externa, desvendamos a complexidade das relações e afetos que nos definem. Somos narrativas entrelaçadas, uma trama intricada de experiências, influências e conexões humanas. Assim, ao compreender que nenhum indivíduo existe isoladamente; somos resultado de um entrelaçado de combinações de 'eus' formado imensuravelmente pelas conexões humanas. Em cada interação, em cada troca, estamos moldando e sendo moldados pelos outros. Somente quando reconhecemos essa interdependência, podemos verdadeiramente compreender nossa essência e aprofundar nossa jornada rumo ao autoconhecimento e à conexão genuína com o mundo ao nosso redor."
- Marcello de Souza
(@Marcellodesouza_oficial)
Tem horas em que é só eu comigo mesmo
Nessas horas tudo pode mudar em fração de segundos.
O café tem um saber diferente, quase o mesmo que a água, não há calor nem frio, nem tristeza nem alegria, apenas o silencio ao meu redor e um barulho ensurdecedor internamente que aos poucos é silenciado por um som incessante. Tum tum, tum tum.
Quanto mais escuto esse som menos eu escuto todo o resto, até que percebo que na verdade é essa frequência que guia o dia e não barulhos, externos ou internos.
Quando entendi que é no silêncio que o ser humano habita inteiramente, é nessa imensidão de duas letras que tudo se faz e se desfaz, eu entendi que o medo não era de ficar sozinho era de não saber pensar.
Se cure para que os outros não precisem se curar de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp