O Dom de cada Pessoa
O que de mais bonito eu podia dar a alguém eu dei a você, então eu nem tenho mais pra dar a outro alguém. Não acredito nas pessoas. Não acredito mais em amor.
Eu queria lembrar negativamente de você pra que isso pudesse afastar racionalmente minha emoção mas, eu não sei o que acontece você é a parte mais bonita de mim.
Ás vezes tenho a sensação que você era minha missão e após a missão ser concluída me tiraram de combate. Quem iria precisar de mim após a missão completa? Você? Não, você não precisou, então voltei pra minha vida de antes, sem uma luta pra lutar, sem alguém pra proteger, apenas cuidar dos machucados, feridas e membros amputados. E agora me sinto péssima por não tem uma nova missão, estou muito ferida pra estar em combate novamente mas, isso que me dava vida.
Eu sei que perguntei a Deus milhões de vezes “é isso que mereço?.” Continuo sem resposta, porque se não era aquilo, é isso? Qual poderia ser pior? Putz...
E quando a vontade bater, a pele doer e o coração apertar, mude! Mas mude pelo lado de dentro. A mudança começa na mente, o resto é só consequência! Um Orí em paz e saudável nos faz ter uma vida próspera e feliz! Você é a sua fonte de luz! Você é o dono(a) de sua vida! Mude sempre que tiver vontade!
Feliz daquele que acredita na vela que acende, no canto rezado, no passo dançado, no ritmo tocado!
Feliz daquele que se entrega ao vento, ao tempo, a água, a folha sagrada!
Feliz daquele que acredita no obí, na galinha que mata, na queda do jogo e no fogo que alimenta a alma!
Feliz daquele que faz da ancestralidade vivência e não somente referência!
Feliz daquele que luta pelo que quer, ganhando ou perdendo, mas sempre lutando e acreditando!
Que perante o Òrisá as pessoas possam esquecer a patente, o « grau », pois nenhum cargo, posto, cadeira ou título é maior do que a grandeza dos nossos Deuses, nossos Òrisás!
Quando a vida resolver tirar tudo de você, decida pegar tudo de volta! E assim são as crias de Oyá, fazendo de cada obstáculo uma motivação!
Depois que se aprende a andar, fica mais fácil lidar com o verbo correr. Quem dera eu pudesse aprender a viver, talvez fosse mais fácil lidar com o verbo morrer.
O maior fracasso é fazer o que não gostamos e viver uma vida que não queremos com medo do que os outros vão pensar
Pessoas sem cultura suficiente para entrar no debate público não percebem a diferença de sentido que uma frase tem quando dita no círculo da sua profissão e no quadro maior da sociedade.
Isso, no Brasil, é uma catástrofe.
A ordem social depende da ordem fundamental da mente humana, baseada nas constantes universais a que me referi outro dia. Se esta se perde, as próprias leis se tornam instrumentos de desordem, e toda esperança de restaurar a ordem por meios jurídicos e políticos é vã. A ordem da mente depende da cultura, da religião e da arte -- se estas se corrompem, tudo está perdido.
Quando se pode ter uma única representação daquilo que se pode ser, não existe a oportunidade da representação do todo para uma escolha consciente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp