O Dom de cada Pessoa

Cerca de 205072 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

A Logosofia prefere manter intacto o livre arbítrio, porque é bem sabido que cada qual há de responder sempre com firmeza aos ditados de sua consciência.

Que os pais da Terra sejam abençoados pelo Pai Maior e que cada filho possa envolver-se em gratidão, amando e respeitando seus pais.

Viver assim, meio não vivendo, é morrer um pouquinho a cada segundo.

Interessante ler tantas opiniões. Cada mente é um mundo diferente. O importante é ser feliz e deixar sua natureza dirigir a sua vida.

Toda a filosofia que eu havia examinado indicou claramente que cada adversidade traz consigo a semente de uma vantagem equivalente.

E hoje eu ando por caminhos que nunca pensei em andar, e, ignorando cada passo que possa me fazer voltar.

Eu tentei. Eu quero muito fazer as coisas certas, mas cada instinto do meu corpo está me dizendo para ter cuidado. O que você não sabe pode feri-lo.

Cada aeroporto é um nome no papel, um novo rosto atrás do mesmo véu, alguém me espera e adivinha no céu que meu novo nome é um estranho que me quer...

Hoje quero poder sentir e agradecer a você por tudo o que tem feito por mim. Cada alegria, cada vitória, amizades lindas que encontrei no caminho da minha vida, florindo de amor e felicidades cada um dos meus momentos e me permitindo ser cada dia melhor.

As vezes me perco em meus sonhos. Fico ali, sonhando acordada, tentando lembrar cada bandeira,
cada palavra que talvez tenha passado desapercebida. Tentando descobrir um motivo, alguma pista.
Afinal, por que chegamos até aqui? Ou como hegamos até aqui?
Por causa do amor ou com amor? Digo que não. Se fosse pelo o amor, estariamos longe, bem longe disso que nos encontramos.
Mas não diga nada... Deixa tudo assim por mim. Teus silêncios me dizem mais do que deveria.
Me dizem até o que eu não queria saber. Teu silêncio me consome, me mata aos poucos
Há o amor... Este sentimento, que traz alegria, culpa, tristeza, delírio, prazer.

Seria por causa dele que nos debateriamos, a noite em nossa solidão escura?
Seria por causa dele, que nos afastariamos, dia após dia um do outro?

ANÍMICO

Nossa história está escrita
dentro de cada célula
só não sabemos lê-la
ainda

dentro de nós existe
a resposta que buscamos
só que não a procuramos
bem

o nosso lado mais sábio
ainda se esconde da gente
e vamos nascer novamente
até saber

Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus. Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes.

Noah Calhoun
SPARKS, N. O Diário da Nossa Paixão. Lisboa: Presença, 2001.

Cada vida se “locomove” de forma diferenciada, mediante o conhecimento absorvido.

Tempos difíceis exigem danças furiosas. Cada um de nós é prova disso.

Os dias podem ser cada vez mais cinzas, as noites podem vir acompanhadas de sombras estranhas, a vida pode pulsar cada vez mais desgastada. Ainda assim, eu não desisto do amor. Ele é o portal que me leva para um mundo aconchegante por alguns instantes, ao menos.

Mas eu quis arriscar!
Desejei cada minuto por sua boca, seu cheiro, sua pegada.
Eu quis esse inferno de emoções e aceitei o desafio.
Você veio com tudo e acabou com meu juízo perfeito!

Viva e desfrute de cada instante, pois amanhã só restarão fotos na estante.

A mentira é um vício.
Para cada mentira dita,
já há outra preparada para tornar-se convincente.
o mal que se gera é a si mesmo.

Acreditar na própria mentira
é estar viciada nela.

MEU QUERER

A cada nascer de um novo dia reflito no meu ontem, no meu hoje e vejo o amanhã se aproximando cheio de incertezas.
Preocupado com as pedras do caminho e com as batalhas que por certo enfrentarei, tento fugir deste mundo que tanto me conduz ao fim e me leva ao encontro da desesperança.
Tento fugir das tramas da existência que seduz o meu ego a pensar só em mim...
Tento não deixar me envolver com as paixões que me fazem gostar das coisas que engana o meu querer e que proporciona momentâneos prazeres.
Assim, a cada nascer de um novo sol vou buscando algo que me faça sentir que eu realmente sou eu.
Faço e desfaço os meus sonhos sem os quais não existe razão de continuar.
Sei que não basta existir, é preciso viver... Viver e sonhar... Sonhar e realizar...,
Preciso encontrar-me com a paz, descobrir o verdadeiro amigo, fugir da “verdadeira” solidão que é: está no meio da multidão e sentir-se só.
Quero ter as asas da sabedoria para voar em meus pensamentos e descobrir que devo pensar só no que é sagrado, enxergar com os olhos da fé para contemplar um mundo diferente a fim de evitar a contaminação da minha alma que clama por perdão.
A cada momento,
Mergulhado e vasculhando o meu eu, vou tentando entender o meu próprio querer: quero descobrir a liberdade com responsabilidade, quero encontrar a paz, quero plantar sementes de amor, quero perdoar, quero amar e espalhar palavras de fé, de amor e de esperança.
Declarar que a esperança não morre, porque a única esperança é DEUS e Ele é imortal.
E assim, a cada momento procuro encontrar-me com JESUS CRISTO, MEU SALVADOR.

Cada um leva dentro um poeta adormecido. Feito o vento que desarruma as folhas secas, vamos soprar para que ele possa ser redemoinho...