O Dom de cada Pessoa
Toda pedagogia é comprometida com o projeto de educação de acordo com os ideais de sociedade. E assim, reconfigura-se a histórica.
Nenhuma agência governamental -- nenhuma, absolutamente nenhuma -- pode colocar a busca da verdade acima das condições sociais, políticas e financeiras que tornam possível o seu próprio trabalho.
Um homem sem alta cultura espiritual munido de um diploma de ciências é um inimigo de espécie humana.
Para refutar os resultados de uma experiência, é preciso partir DAS MESMAS premissas que a formularam. Não da sua negação. Quem não sabe isso e se diz cientista é um CHARLATÃO, e mais charlatão ainda se carregado de diplomas.
Os idiotas vivem me acusando de pretender ter razão em tudo quanto argumento. E eles, por acaso, argumentam em favor do que não acreditam?
" Eu te amo
como se pudesse viver sem tua presença
e na ausência
amo-te ainda mais
meu prazer,
será um dia dizer,
quando muito velho
que te amei a vida inteira
e desejei tão somente a tua felicidade
mesmo sentindo que ela
teria que ser
um pouco longe de mim...
A possibilidade da existência de algo como a 'ciência' repousa numa variedade de pressupostos que nem podem ser eles próprios submetidos a teste 'científico', nem muito menos fornecem qualquer base racional para dar à dita 'ciência' a autoridade da última palavra não só nas questões gerais da existência humana, mas até no próprio domínio especializado de cada área científica em particular.
Em suma, o conhecimento científico – e mais ainda aquilo que hoje se entende popularmente como tal – é uma subdivisão especializada da capacidade racional geral e tem nela o seu fundamento, não podendo julgá-la por seus próprios critérios. O que aqui se entende como 'razão' não se resume também às capacidades usuais da linguagem coerente e do cálculo, pois ambas essas capacidades também não passam de especializações de uma capacidade mais básica. [...] É a razão, e não o método científico, que confere sentido ao próprio discurso científico, o qual por sua vez não pode dar conta dela no mais mínimo que seja. A 'ciência' não pode jamais ser a autoridade última em nenhum assunto exceto dentro dos limites que a razão lhe prescreva, limites estes que por sua vez continuam sujeitos à crítica racional a qualquer momento e em qualquer circunstância do processo científico.
A experiência humana tomada como totalidade ilimitada é a mais básica das realidades, ao passo que o objeto de cada ciência é uma construção hipotética erigida dentro de um recorte mais ou menos convencional dessa totalidade. Essa construção nada vale se amputada do fundo desde o qual se constituiu. O apego à autoridade da 'ciência', tal como hoje se vê na maior parte dos debates públicos, não é senão a busca de uma proteção fetichista, socialmente aprovada, contra as responsabilidades do uso da razão.
O culto da 'ciência' começa na ignorância do que seja a razão e culmina no apelo explícito à autoridade do irracional.
(Diário do Comércio, 7 de janeiro de 2009)
Ainda que eu levasse toda uma vida agradecendo a Deus por tudo que tem feito por mim, pelas bênçãos, pelos diversos livramentos, pelos aprendizados que Ele me deu e pelo imenso cuidado que Ele tem por minha alma, ainda seria insuficiente.
As vezes as situações cotidianas são como as "chaves de desvio dos trilhos do trem", que nos tira do trilho, para uma outra direção rumo ao desconhecido.
Decisão...
Você está em meus pensamentos noite e dia
Dia e noite
Foram todas suas escolhas pela vida
Eu não tive escolhas, sobrevivo
O que falta hoje em mim é você
O que te falta hoje em você, sou eu...
Uma eterna espera...
O teu orgulho, nos machuca
Não irei até você
Ate que suas forças se restabeleçam
Espero seus primeiros passos
Uma eterna espera.
Venha em minha direção
Estou te esperando!
Quantas vezes te procurei, te procurei..
Em todos os lugares e não te encontrei
Uma eterna espera, o tempo está passando
O que eu revelo neste momento é meu sentimentos
Eu te amo...
E como amo.
A solução não depende, só de mim
Pense na felicidade de estarmos juntos
Deixe de seu orgulho, de o primeiro passo...
Estarei aqui sempre. Te esperando!
Shirlei Miriam de Souza
Todos os direitos reserva
Entre os anos 50 e 60, um estranho fenômeno se apossou da música popular brasileira.
Cansada de passar humilhação ante o coro inumerável de vozes maravilhosas da canção americana -- Elvis Presley, Tony Bennett, Frank Sinatra e não sei mais quantos --, a turma do nosso show business teve a reação inevitável dos complexados em desespero:
" Se a lágrima não inundar o desejo
salgando todos os beijos
quem impedirá a amor
quem explicará a paixão...
Um alunado aliciado por suborno e/ou ameça não dá fruto e ainda estraga seus professores. A lição por si só não se estabelece.
''Não é só a História, com maiúscula, que tem ironias. Também as têm a história miúda das patifarias: Os Civitas começaram fazendo fortuna com os produtos de um notório anticomunista -- Walt Disney -- e, assim que se viram com os bolsos cheios de dinheiro, se tornaram glorificadores de comunistas.''