O Dom de cada Pessoa
O tempo é o pensamento do planeta.
É dentro dele que tudo se manifesta.
Cada instante é uma conexão, um reflexo.
E nós vivemos dentro de cada pensamento.
Nós somos conexões, sinapses, energia.
Cada atitude nossa é sentida pela Terra.
A morte, uma lembrança.
A vida, uma ideia.
O tempo, um espaço.
... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.
mesmo vivendo numa montanha russa , tem um momento onde só eu sei a sensação única de cada momento ao qual me dei ao luxo de viver ....!
Saudade, em partes...
(Nilo Ribeiro)
Hoje minha saudade está dividida,
cada parte com sua estória,
cada estória tem uma vida,
cada vida a tua memória
a parte do teu corpo,
tão belo, tão esguio,
me dava tanto conforto,
mas também desvario
a parte da tua fala,
tua voz doce e meio rouca,
na conversa a paz buscava,
minha paixão ficava mais louca
a parte da tua alma,
que comungava com o espírito,
nosso caminho era de calma,
transcendia o infinito
a parte da elegância,
a parte da nobreza,
você é toda exuberância,
mulher de rara beleza
a parte da solidariedade,
o teu coração doador,
ser humano de muita bondade,
mulher com aura de amor
minha saudade está assim,
em partes ela se manifesta,
tenho por você amor sem fim,
e é assim que ela se completa...
Boa Tarde amigos e amigas!
Que a tarde de todas as pessoas seja harmoniosa, que Deus proteja cada um de nossos passos dados! Ada Al. 2016.
Nem sei quantas vezes me recriei, quantas me reinventei. E a cada novo reiniciar, gostei mais de mim, aprovei minhas escolhas, vivi minhas dores, chorei minhas mágoas e a cada vez fui mais eu. Hoje ainda estou em metamorfose, só vou parar de mudar quando minha vida tiver fim. O que antes não importava, agora importa. E o que antes importava, hoje nem me lembro mais. Os anos passam, marcas de vida aparecem, mas eu sei que a cada ciclo tenho mais uma chance de continuar mudando. E isso é a vida, um dom maravilhoso que nos é dado, pra ver o que somos capazes de arriscar pra viver o melhor que podemos.
A vida é feita de muitas verdades. Cada verdade, por sua vez, contém muitas mentiras. E em toda mentira há muitas vidas.
Cabe à educação a nobre tarefa de despertar em todos, segundo as tradições e convicções de cada um, respeitando inteiramente o pluralismo, esta elevação do pensamento e do espírito para o universal e para uma espécie
de superação de si mesmo
Ah menina
Meu amor por ti cresce a cada dia.
A cada sorriso que me alucina
A cada olhar que me fascina.
A cada foto que me envia.
A cada vez que me dizia:
Eu amo cada coisinha
Que em ti exista.
Recordando os conceitos filosóficos que me trouxeram até aqui, lembro-me de cada fagulha da imponderável leveza da alma, do amor que me invade, dos percalços que ainda trilharei, dos amigos que deixei, dos que me abandonaram, das vezes que não tive a coragem de prosseguir e da consequente sensação de arrependimento, de cada sabedoria de quem não tem conhecimento e de cada conhecimento com sua sabedoria, dos que se incomodam com o desprendimento da emoção e da razão e seu inconsequente resultado final, sem nenhuma aplicação vivencial mas um estrondo de emoções que só sente quem se aventura.
Ora, quando cada EU é seu próprio pai e criador, por que ele não pode ser também seu próprio anjo exterminador?
A cada vez que respiramos, estamos rechaçando a morte, mas nem por isso ela deixa de retornar; de tal modo que temos de lutar com ela a cada segundo; em extensões temporais mais amplas, lutamos com a morte a cada refeição que nos renova, e cada momento de sono que nos descansa, a cada vez que nos aquecemos contra a frialdade e assim por diante. Contudo desde o dia de nosso nascimento fomos votados a ela sem remissão e nossa vida inteira não é senão um adiamento da morte.
Estou caindo no seu amor novamente
A cada suspiro estou mais preso em seus braços
Cada passo que dou me leva para a sua teia
Eu não quero isso, mas não consigo fugir
O que vou fazer se não consigo correr?
O seu veneno me mata lentamente
Cada vez mais dependente das migalhas que me restam
Só posso pedir por mais um pouco dos sorrisos, dos olhares
Do seu amor
