O Dom de cada Pessoa
Quando você é ausente na vida de alguém, com o tempo, essa pessoa também será ausente na sua vida.
Isso acontece muito entre pais e filhos. Pais que foram ausentes no passado acabam recebendo, no futuro, a falta de atenção dos filhos.
Toda ação gera uma reação, mais cedo ou mais tarde.
Só o fato de você evitar gente interesseira já te torna uma pessoa interesseira; cabe a si mesmo fazer igual aos interesseiros, escolher os interesses que lhe interessam.
A diferença de você para uma pessoa ruim é apenas o motivo.
A pessoa teve um motivo para ser ruim; você ainda não.
Existe o agrado natural e o agrado por interesse.
O agrado por interesse é quando a pessoa quer agradar você apenas por interesse, te agrada para que você faça as vontades que ela quer. Se você não fizer, ela para de agradar e começa a cobrar, dizendo que você não está sendo recíproco, porque, na verdade, era só interesse.
E tem o agrado natural, que é quando a pessoa te agrada sem cobrar nada em troca. Quando o agrado é natural, de forma espontânea e com afeto, a pessoa não espera reciprocidade, pois não precisa disso. Ela fez por vontade própria, sem razão alguma, apenas porque estava se sentindo bem. Pessoas assim geralmente estão bem consigo mesmas e agradam simplesmente porque se sentem bem, de forma natural, sem nenhuma outra intenção.
Sabe aquela pessoa, que te traz paz e conversa boa; e aquele cafezinho quente, que anima a gente; eu necessito, é disso que preciso, se é que me entende.
202603032332
E então percebo que estou a cultivar em mim uma nova pessoa;
ou estaria resgatando alguém que fui outrora?
Poderia muito bem cultivar alguém que sabe dizer "não";
"Não quero comprar sem antes analisar",
"não estou disponível para visitas hoje",
"não vou sucumbir aos impulsos".
A leitura parece similar,
mas sou outro e leio com outros olhos.
A escrita soa como antes,
mas experimento coisas novas.
O chá é outro, completamente diferente.
Poderia aos poucos estar voltando a
"sentir com inteligência, pensar com emoção"
(?)
[Bobagem!]
Sei que sinto a chuva
(com inteligência?),
sinto a noite
(com emoção?)
sinto os sons de ambos
(pensando?).
Sei que sinto.
Sinto no mais profundo do meu eu.
Inteiramente sóbrio.
Sinto..
Escolha com atenção qual pessoa estará do seu lado para a vida toda!
Não saia escolhendo qualquer um(a) só porque está sozinha(o).
Para depois não sofrer as consequências!
A sabedoria não é para uma só pessoa, mas para todos... quase todos a detém, mas muitos não a usam...
Não é porque sorrio que eu sou feliz, uma pessoa pode comer de manhã mas quem garante que ela não sentirá fome a noite?
Jamais questione quem mostra dados, questione a pessoa que fala para todos os cantos, pois essas pessoas realmente não sabem o que dizem.
O que é o impossível?
O que é o impossível?
Isso muda de pessoa para pessoa.
Eu já não vejo o impossível em lugar nenhum; sou a prova viva de que ele não existe.
Ao longo da minha vida, olhei muitas vezes para fotografias do passado, de forma saudosista, sentindo falta de mim mesma.
Hoje, olho para fotos do futuro, para coisas que aparentemente ainda não aconteceram, mas que estão por vir.
Impossíveis para alguns, mas não para mim. Porque eles não existem.
O que existe é a falta de esperança, a falta de fé e a ausência de crença em si mesma e na própria força.
Já me perdi. Já me vi em encruzilhadas e pensei que havia errado o rumo de toda a minha existência.
Mas eu só tinha errado o caminho.
Eu só tinha errado o caminho.
Voltei e recomecei.
Nildinha Freitas
Não vou deixar de
ser uma pessoa de
bom coração,
porque alguém me
trouxe decepção.
Vou continuar acreditando na bondade mesmo que me tratem com ruindade.
