O Dom de cada Pessoa
As palavras e os comportamentos revelam a personalidade de uma pessoa, mas se observar com cuidado, é possível captar essas informações mesmo sem que a pessoa fale uma única palavra!
Ao reproduzirmos um comportamento modista passageiro ou uma ação de outra pessoa, é importante termos a consciência de que estamos somente replicando, e nos fazendo mais uma réplica sem originalidade.
E quase sempre tentamos acertar algo com o mesmo erro.
Muitas vezes não conseguimos ser a pessoa que precisamos, nem o amigo, nem o filho, nem o colega, nem o pai, nem nada certo.
Confiamos em pessoas erradas, tomamos caminhos errados e o pior: afirmamos coisas erradas na vida.
Mas não adianta, enquanto o mundo for mundo, humano for humano, erro for "sem querer" e errar ainda der algum resultado bom ou ruim, iremos viver assim.
Não fazemos o melhor porque "não queremos", e enquanto "EU" não mudar o mundo, a vida superficial permanecerá intacta em um pedestal de ouro.
E a vida boa? De verdade? A feliz?
Bom, ela continuará sendo esquecida, deixada de lado e perdida.
Infelizmente, só pode ser...
Demétrio Sena - Magé
Se a pessoa maltrata - e mata - animais. Se espanca os filhos ou põe panos quentes em suas atrocidades. Quando a pessoa é capaz de um feminicídio, ainda por cima na presença de uma criança, geralmente filha ou filho... é capaz de um homicídio por motivo fútil; de uma bravata violenta em lugar público, e de um ataque maciço, com expressão de completa normalidade.
E se esse indivíduo truculento, machista, racista, homofóbico, sanguinário e fanfarrão se esconde numa igreja... no porte ostensivo de uma Bíblia... em trajes típicos de "cidadão/cidadã de bem" - olhe bem as aspas - ... se não sabe conversar, só impor no grito; se não suporta ideias opostas nem modos diferentes de pensar e ser... ataca os fiéis de outras crenças, procura incansavelmente na web notícias falsas sobre sociedade, política, pessoas públicas, cultura, literatura e seus fazedores, para republicar como reais... e detesta universidades, professores em geral, cabeças pensantes, personalidades próprias e livres...
Por fim, se a pessoa se põe acima do bem e do mal; tem O Possível Deus como seu Capanga; torce contra o próprio país, chegando a desejar - e pedir - que outro país lhe atire bombas... se acredita em um político moleque e vagabundo (que vaga, enquanto sua vaga ou cargo fica sem utilidade) ... e vê como benção, ser atingida por um raio, no meio de uma manifestação ensandecida e sem sentido... acha lindo cair no ridículo, quebrar patrimônio público, fazer cocô em cadeia nacional, pedir o retorno da ditadura, sem ter ideia do que isso representa.
Salvaguardadas as exceções, a criatura que é assim... que admira e apoia quem é assim... ou explora quem é, sendo mais esperta, porém maquiavélica, só pode ser bolsonarista. E se você disser que é bolsonarista, mas não tem nem uma dessas características, o que me resta é crer na sua palavra e dizer o que penso a seu respeito: você só não está do lado certo.
... ... ...
Respeite autorias. É lei
A alma
não vibra com
qualquer
pessoa.
Tem que ter
aquela energia
boa, que raramente
acontece com
qualquer um.
Se você não está no processo de se tornar a pessoa que deseja ser, está automaticamente empenhado em se tornar a pessoa que não deseja ser.
O ódio é um sentimento tão maléfico que prejudica até a pessoa que o sente. Todas as vezes que falamos: Aí que ódio! Parece brincadeira, mas não é, estamos sem querer alimentando-o e fazendo-o ficar íntimo de nós. Elias Torres
Palavras podem parecer só palavras, mas quando são ouvidas por uma pessoa apaixonada se tornam as poções de amor mais arrasadoras.
Dizem que o amor para com uma pessoa acabada, mas porque isso se o de amigo, o de mãe, o de Deus, não tem fim? Não adianta dizer que são amores diferentes. Amor é sempre amor, não existe amor de amigo, amor de namorado, amor de mãe... Amor é quando temos uma pessoa como essencial em nossas vidas, sempre querendo o bem. É quando aquela pessoa, mesmo que ausente, continua em nossos pensamentos. Agora, afeto, carinho e paixão, esses sim diferenciam os tipos de relação! Se você realmente ama alguém, nem a distância é capaz de interferir nesse sentimento.
Quem usa de má-fé pra te prejudicar, a vida da pessoa não vai andar, é só ladeira abaixo, não vai pra frente.
Infelizmente.
A vida cobra!
O cúmulo da burrice é quando a pessoa erra tanto ao ponto de ter que correr atrás daquilo que tinha.
Sei que não sou melhor e nem pior que qualquer pessoa. Mas minhas ações me mostram que preciso crescer e melhorar em vários aspectos, preciso olhar para dentro de mim, medir meus passos e pensamentos. Deus me conceda humildade para reconhecer e força para levantar, mudar o que me torna pequeno e melhor o que me faz ser mau aos seus olhos a cada dia. Porque um passo após o outro pode me levar ao céu.
Cuidado para quem você fecha a porta hoje.
Amanhã essa mesma pessoa pode ter a chave da porta que você vai querer atravessar.
Nunca esqueça: a roda da vida gira.
Nunca se esqueça: você é uma pessoa incrível! Não deixe que ninguém venha querer desvalorizar ou humilhar você. Ninguém precisa ser perfeito nesse mundo, mas, sim, verdadeiro! Afinal, ninguém pode mentir para a sua própria consciência.
Quando você já fez tudo pela pessoa e ela ainda se acha no direito de te desrespeitar como se pissasse em seu pescoço. Faça um favor a si mesmo. Deixe esse titanic no fundo do mar
