O Dom de cada Pessoa

Cerca de 204966 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

CONTROLADORA EU?
Ontem à noite, uma pessoa me disse que sou “controladora demais”. Na hora rebati: controladora eu? Não, de jeito nenhum, ninguém controla ninguém! Mas confesso isso ficou martelando em minha cabeça. Fui para cama, tentei pegar no sono, usei todos os artifícios – ler, assistir tv, contar de ré, etc. - mas a danada da expressão não me deixava dormir, continuava ali, martelando em minha mente.
Então pensei: qual o perfil de uma pessoa controladora? Num pulo, saio da cama e abro meu notebook. Recorri ao google: perfil de controlador. Vamos ás respostas: são as que mais exercem domínio sob os outros e até, a si mesmas. Têm a necessidade de querer saber de tudo o que as pessoas fazem, geralmente as mais próximas. Ou ainda, além de querer saber, desejam e verbalizam que o outro fez, não é correto. Tentam impor, às vezes sutilmente, outras vezes de forma mais agressiva, seu próprio jeito de pensar, fazer e ser. Tudo com o pretexto é claro, que é para o próprio bem do outro. O controlador tem o desejo, muitas vezes inconsciente, que só ele sabe o melhor caminho, o que é certo. Na verdade, este comportamento pode ser facilmente identificado como nobre e afetuoso.
Nossa sou isso? É, o pior de tudo é que sou, caiu-me como uma luva. Quem me disse, foi categórico, admito sou uma pessoa controladora. Talvez meu perfil controlador esteja diretamente relacionado ao meu perfil de administrador: de equilibrar criatividade com a perspicácia, visão globalizada, construir credibilidade, ter poder de persuasão e convencimento, rapidez para adaptar-se às mudanças e reagir positivamente a elas, exercer um papel de educador e orientador capaz de modificar comportamentos e atitudes das pessoas, ter senso de responsabilidade social, estar atento às oportunidades de mercado e tomar conhecimento do que acontece a sua volta. Opa, isso não é controlar? Então administrar é ter controle.
Esse perfil eu exerço exacerbadamente sobre mim. Reconheço sou “5w2h” em tempo integral. Sei o que quero, tenho objetivos, traço metas, estabeleço estratégias e realizo. Sou focada em meus objetivos. Assim tornei-me o que sou hoje. Analisando por esse lado, sim considero positivo. Negativo é querer que as pessoas que me cercam sejam iguais a mim. Aí recorro ao “controle”, exerço um papel de educador e orientador, com todo meu poder persuasivo, de modificar comportamentos e atitudes das pessoas.
Em quantas situações vivenciei isso, com familiares, amigos, etc.. Persuadi, tracei planos, modifiquei valores e comportamentos, exigi atitude, chamei na regulagem. Em todos esses casos fui extremamente controladora: impus meu jeito de pensar e agir. E agi assim em nome de um afeto, de uma vontade de querer o melhor para o outro.
O dia já amanhecendo, e eu ali pensando: diante desse fato, restou-me rever minhas atitudes, fazer-me entender que a vida das outras pessoas, por mais que as queira bem, deve administrada por elas mesmas. Deixar que façam suas escolhas, porque o ideal para mim pode não ser o ideal para elas. Preocupar menos com os outros, agir menos pelos outros. Que cada um construa seu caminho!

Ruim é tentar levantar por uma pessoa e quando estiver quase conseguindo ela ti derrubar novamente.

Marca de biquíni é altamente brega. A pessoa parece uma vaca malhada se exibindo. #CruzCredo

O que é pior que gostar de alguém e não ser correspondido?
É saber que a pessoa gosta de você,mas prefere ser fria o suficiente para não demonstrar tal sentimento e mesmo assim lhe prender,de maneira insana,mas consegue.Por isso penso que feliz é aquele que tem o seu coração são e seguro,livre de certas tormentas e indecisões.

Faz cagada atrás de cagada, aí eu sigo a minha vida, a pessoa se acha traída. Pode?!

A pessoa ciumenta, não pode proibir a outra de fazer algo que queira, pois acima de tudo tem o amor e quem ama quer ver o outro feliz. Quem proíbe é egoísta e estar pensando apenas em si próprio!

Quando uma pessoa se torna crente, reconhece abertamente que Jesus é seu Senhor. Se ela realmente O entroniza, ela se submete com alegria à autoridade de Cristo. Se a pessoa diz a Jesus: "Tu és Senhor!" a questão está terminada. Os que continuam a guardar os Seus mandamentos são os que estão realmente conhecendo a Deus, seguros nEle.

Um cristão nunca deveria, como a pessoa do mundo, ficar deprimido, agitado, alarmado, frenético, sem saber o que fazer. É a reação típica a problemas da parte daqueles que não são cristãos, e é por isso que está errado ficar assim. O cristão é diferente de outras pessoas, ele tem algo que o não-cristão não possui, e o ideal para o cristão é o que o apóstolo Paulo expressou tão bem no capítulo quatro de Filipenses: "Aprendi a contetar-me com o que tenho. . . Posso todas as coisas naquele que me fortalece". Essa é a posição cristã, é assim que o cristão deve ser. Ele nunca deve ser arrastado por suas emoções, quaisquer que sejam elas — nunca. Isso sempre é errado num cristão. Ele deve sempre ser controlado, como espero mostrar aqui. O problema com esses homens era que eles não tinham domínio próprio. Por isso eles eram infelizes, por isso estavam agitados e alarmados, apesar do Filho de Deus estar com eles no barco. Não há como enfatizar esse ponto em demasia. Eu o apresento como uma simples proposição, que um cristão nunca deve perder o controle, nunca deve estar num estado de agitação, terror ou alarme, quaisquer que sejam as circunstâncias. Essa é, obviamente, a primeira lição. A situação desses homens era alarmante. Estavam em perigo, e parecia que iam se afogar a qualquer momento, mas o Senhor de fato disse: "Vocês não deviam estar nessa condição. Como meus seguidores, vocês não têm o direito de estar em tal estado, ainda que estejam em perigo".

Sabe aquela pessoa que você xinga de tudo quanto é nome?
Que você bate,briga,ri,passa vergonha,morre de raiva mas não vive sem?
Então essa pessoa se chama Melhor Amiga…Você não vive sem ela e ela também não vive sem você.
Pode passar dias,meses,anos sem se ver mas a amizade vai ser sempre a mesma.
Vai ter horas que você vai querer matar ela,mas vai ter horas que você vai amá-la como nunca.
Você vai querer bater nela,mas também vai querer abraçá-la ate sufocá-la…
Vai rir e chorar,vai viver os melhores momentos e tudo isso vai ser com ela,por que você a ama como se fosse uma irmã e ela vice-versa.”

Sou do tipo que sabe a verdade mas pergunta pra ver se a pessoa vai ser capaz de mentir na cara dura.

Não seja aquele tipo de pessoa parasita, me faça esse favor. Não se aproxime.

A vida da carinho pra depois bater.. Hoje você faz uma pessoa de gato e sapato, amanha isso vem 3 vezes pior. Então, aprenda a sempre valorizar o que tem, o que quer seu bem..Pois no amanhã pode muito bem não estar mais ligando pra você.

Talvez eu nunca mais me entregarei para outra pessoa, depois que eu me entregar a você.
Quero perpétuar seu corpo no meu.

Coloquei na minha cabeça uma coisa: "só vou amar outra pessoa quando aprender a me amar". Cara, quando aprendemos a cultivar amor próprio, a plantar e colher dos nosso frutos, aprendemos a necessidade de se bastar. Ser uma pessoa que por si só, encontra a felicidade, independente de qualquer fator externo.

Todo o medo é artificialmente criado na consciência da pessoa?

Não diria artificialmente criado na consciência do indivíduo e nem apenas questão de ver o caos ou vibrar no medo, pois nem todo medo é irracional.
Como sabemos, somos feitos de matéria orgânica, formada por energia nucleica, que é a combinação de prótons, íons, fótons até a formação das células e por conseguinte, a matéria que é a fusão e junção do todo. A energia carrega informações através das conhecidas ondas, cada onda vibra numa frequência modular e isso pode ser codificada e decodificada, revelando mensagens. Nosso corpo é feito dessa matéria energicamente carregada de informações codificadas, que poderá ser acessado sempre que algo ressoar de modo ofensivo ao nosso campo de defesa e isso nos mantem alertas e recebemos mensagens no cérebro, conhecidos como intuição, instinto e até mesmo premonição. O medo é um mecanismo de defesa natural, ancestral. Recordações de muitas vidas passadas são transmitidas através de nossos genes, de geração em geração, é como se fosse um diário das vivências, boas e ruins, escrito pelos nossos antepassados e nos transmitidos codificado em nosso DNA e quando estamos prestes a vivenciar algo semelhante, automaticamente nosso instinto protetor reativa a memória genética e nos faz temer, o que de alguma maneira foi vivenciado em outras vidas. Por isso temos dejavus, são recordações de outras vidas, não excepcionalmente a nossa própria. O que precisa é tratar essas lembranças, de modo que elas não se tornem irracionais, limitantes e, isso contribuirá para vivências positivas.

A humilhação é o preço que se paga quando a pessoa não sabe distinguir o término de uma relação e o afastamento provisório.

Uma pessoa que não foi amada não sabe amar. Talvez essa pessoa que te maltrata e te persegue tanto, seja sua missão em ensiná-la a amar, amando-a.

Mãe,quando eu te olho, consigo visualizar a pessoa que quero ser quando “eu crescer”. Posso imaginar nesse plano tão sublime de ser uma mulher completa e tão cheia de essência como a Senhora, mãe querida.

Mãe, eu sou muito feliz com teu amor; e esse teu amor me constrange...me envolve, me leva e me conduz a um caminho reto, para ser quem sou.

Mãe, minha amada, minha linda e preciosa mãe, se eu pudesse mensurar o tamanho da minha gratidão, do meu amor... ah... as palavras não seriam o suficiente, é inexprimível; nem todos os gestos, é inexpressável; nem todas as razões, é inexplicável:nem todas as dimensões, é imensurável... Eu só tenho a dizer que te amo, te adoro e te admiro.

Admiro sua força, sua mansidão, sua resignação e busco ser como a Senhora!

Louvado​ Seja Deus, o nosso Deus, por sua vida! Ele apresentou Sua bondade a mim quando deu-me a Senhora por mãe!

"a frustração na vida de uma pessoa remete ao governo o seu próprio fracasso"

Acredite, me conheço o suficiente para saber que tipo de pessoa deve estar ao meu lado para compartilhar minha vida e minhas experiências.
Eu tenho plena confiança das minhas habilidades, eu já sei conviver comigo mesmo, portanto não preciso da aceitação de ninguém, porquê não tenho dúvidas de quem eu sou e sei o que tenho para oferecer, então não tenho medo de ficar sozinho se esta for a melhor solução para as coisas funcionarem.