O Dom de cada Pessoa
Quando a ação não está em sintonia com a essência da pessoa, por mais generosa e benéfica que seja essa ação, ela não vem do coração.
Se falarem que eu sou uma péssima pessoa, eu sou. Que eu sou uma pessoa estranha ou espontânea, eu sou. Eu posso ser vista pelo outro como irritante, humilde, cordata, teimosa, arrogante, inteligente, bondosa, disciplinada, estúpida, indiferente, atenciosa, feia, bela, egoísta, generosa... Eu posso receber todos os adjetivos e ser tudo aquilo que o outro acha que eu sou na perspectiva dele, nas vivências dele. Eu posso ser um fragmento na mente dele. E eu não tenho controle sobre isso. Portanto eu sou o que penso ser, sou o que dizem que sou e sou o que realmente sou.
INCLUSÃOé outra palavra para EMPATIA.
Se você precisa de lei para se importar com o outro, sua deficiência é muito mais grave.
Ele não foi enganado por ter sido "bobo", mas por ter dedicado tempo, atenção, cuidadoe principalmente por ter acreditado na pessoa errada.
Respeito, simplicidade e transparência se encontram juntos em uma única pessoa com conhecimento e sabedoria.
Quanto mais eu me aceito do jeito que realmente eu sou, mais fácil será aceitar o jeito da outra pessoa. Não haverá espaço para julgamentos e condicionamentos impostos pela sociedade.
O sofrimento é casulo — escuro, apertado, necessário. Só ao romper suas paredes é que se abre espaço para o voo e o renascer em nova pessoa.
Dizem que, antes de sermos 2, precisamos ser 1. Eu discordo em parte. Acredito que é importante sermos 1, para caminharmos lado a lado de forma tão verdadeira e complementar que juntos valhamos 11, e não apenas 2.
Você não precisa ser a pessoa que aparece em todos os momentos, basta você ser aquela pessoa que sempre aparece no momento certo. Essa é quem faz a diferença.
Não faça perguntas constrangedoras,
Sobre o que não é problema ou assunto seu...
A outra pessoa, é única dona e administradora,
De tudo que já desfrutou ou de tudo que já sofreu...
