O Dom de cada Pessoa
Do quê o mundo precisa?
O mundo precisa de pessoas que saibam pedir desculpas não por ser um ato de educação mas sim de amor ao próximo, e que as pessoas as desculpem também não por educação mais por saberem que elas também são falhas. Então ame o próximo sabendo que todos nosso estamos sujeitos a errar mais quando tem alguém pra ajudar tudo fica mais fácil.
Estou aprendendo
Estou aprendendo que a vida é como o tempo e também cheia de surpresas.
Estou aprendendo que não adianta forçar. Estou aprendendo que o que está realmente no propósito de Deus vem de forma serena. Estou aprendendo que quando menos percebemos está bem na nossa frente, e o que temos a fazer é sorrir e desfrutar do que realmente foi destinado a nós por uma força maior (Deus).
O que realmente precisamos?
Na maioria das vezes acordamos e só precisamos de um sorriso ou um simples bom dia.
Em outros momentos precisamos de um Eu te amo falado de forma pausada e verdadeira.
Nós precisamos de tantas coisas que o invés de falar tudo que precisamos e tomar todo o infinito tempo que existe e melhor dizermos que precisamos de paz. Porque apenas em uma palavra com três letras encontra tudo que precisamos.
Para a integração profícua na comunidade regional e num mundo globalizado, deve todo cidadão convencer-se que a liberdade de iniciativa, a confiança na honestidade dos outros, o espírito inventivo e o estado de direito, forte e limitado, são definidos [por Alain Peyrefitte] como as causas da riqueza coletiva – não havendo outras.
Os dados elementares do desenvolvimento são a liberdade, a criatividade e a responsabilidade. Mas utilizar os recursos da liberdade com autonomia individual e explorar essas virtudes na fase educacional da vida fazem supor uma confiança muito forte no homem, trabalhando dentro das normas de uma sociedade livre. É esse o fator, por excelência, do desenvolvimento.
Não existem leis que regem o pensar. É totalmente subjetivo, sem limites e de difícil mensuração.
O ser pensante descobre o abismo do desconhecido e navega na imensidão de um oceano sem instrumentos.
Cresça, tenha a maturidade de saber diferenciar as pessoas que te magoam e as pessoas que estam aqui pra te ajudar, ninguém nasce e nem é saco de pancadas pra você estar revidando suas dores nas pessoas que não tem teve nada haver com quem e com o que te feriu.
Em meio ao nosso caminho, houve pequenas e grandes cicatrizes que sobre os pensamentos, palavras e sentimentos que nos entristeceram, nos ensinaram que buracos na estrada da vida servem para serem levadas como motivo e fato de superação, determinação, e conquista.
As pessoas não nascem frias, cruéis, antipáticas, fechadas. A personalidade é moldada com sequências de fatos cotidianos.
"Ele sempre superou a dor sozinho, ele sempre superou as coisas mais difíceis sem a ajuda de ninguém, mas, céus, eu sempre estive lá."
O porquê da análise:
Experiência é conhecimento. O nível de observação nos ensaios é o que define a sapiência humana. Quanto maior o conhecimento, mais elevada é a capacidade de discernimento. Fato este que contribui para a ampliação daquele.
Biografia de Deivid Bonnie.
Carta do livro "Dear clichê - O Diário de Deivid Bonner".
“Eu sinto como se desde moleque, sempre tivesse andado no meu próprio caminho. Até em termo de gostos, interiormente e visualmente. Existem várias pessoas que me influenciam muito na construção do meu caráter e minha personalidade, mas eu não acho que você os poderia comparar a mim.”
Honestamente, quando você é educado em um mundo por muito tempo, vindo de uma família onde apoiam o que você faz, independentemente do que faça, você é muito sortudo.
Eu sempre quis escrever um livro. Acho que por meio dele, uma pessoa se torna imortal.
Não gosto de literatura “comercial”; aquela moldada para vender, vazia de sentimentos e intenções. Escrever um livro vai muito além disso.
Eu deveria ter nascido na Inglaterra... Esse país é a minha cara! Os cantores, as bandas, os escritores, meditadores, os cafés, o lugar em si. Escrevo e medito desde meus 18 anos. Meus queridos Beatles também meditavam e escreviam. O que mais me fascinava neles, eram as poesias e os textos que cantavam. Pink Floyd e Bryan Adams, também meditavam e escreviam textos, então, refleti comigo mesmo: se essas pessoas inteligentes meditam e escrevem, gosto de gente inteligente e gosto de fazer o que as pessoas inteligentes fazem.
Na minha adolescência, eu colecionava clipes vintage em preto e branco, de arquivos diferentes, e ouvia músicas clássicas. Músicas que tinham grande significados pra mim, que me passavam energia que pessoas não me transmitiam.
Eu tinha uma visão de fazer da minha vida, uma obra de arte. Eu me via em filmes preto e branco. Sempre fui muito abençoado. De verdade. Mais do que a maioria das pessoas, pois tenho pais e pessoas muito boas, ao meu redor.
Mas é legal se considerar perfeito, e ter pessoas que sejam perfeitas, com você.
Então, encontre alguém que tenha a vida que você gostaria de ter, e descubra como eles conseguiram. Leia livros, assista a filmes, escolha seu modelo de comportamento, sabiamente. Descubra o que eles fizeram e também o faça.”
