O Dom de cada Pessoa

Cerca de 207939 frases e pensamentos: O Dom de cada Pessoa

Mãe

Mãe - que adormente este viver dorido,
E me vele esta noite de tal frio,
E com as mãos piedosas até o fio
Do meu pobre existir, meio partido...

Que me leve consigo, adormecido,
Ao passar pelo sítio mais sombrio...
Me banhe e lave a alma lá no rio
Da clara luz do seu olhar querido...

Eu dava o meu orgulho de homem - dava
Minha estéril ciência, sem receio,
E em débil criancinha me tornava,

Descuidada, feliz, dócil também,
Se eu pudesse dormir sobre o teu seio,
Se tu fosses, querida, a minha mãe!

O matrimônio é como um processo judicial: um lado está sempre insatisfeito.

Não serve de nada correr; é preciso partir no momento próprio.

Nós, para os outros, apenas criamos pontos de partida.

Uma mulher é uma oportunidade de prazer! Até poderíamos dizer quando encontramos uma: eis uma bela noite que ali vai!

Muitas coisas, não vale a pena dizê-las. E muita gente não merece que lhes digam outras coisas. Isto faz muito silêncio.

Soneto da Desesperança

De não poder viver sua esperança
Transformou-a em estátua e deu-lhe um nicho
Secreto, onde ao sabor do seu capricho
Fugisse a vê-la como uma criança.

Tão cauteloso fez-se em seus cuidados
De não mostrá-la ao mundo, que a queria
Que por zelo demais, ficaram um dia
Irremediavelmente separados.

Mas eram tais os seus ciúmes dela
Tão grande a dor de não poder vivê-la,
Que em desespero, resolveu-se: - Mato-a!

E foi assim que triste como um bicho
Uma noite subiu até o nicho
E abriu o coração diante da estátua.

Uma grande qualidade ou talento desculpa muitos pequenos defeitos.

A pobreza e a preguiça andam sempre em companhia.

O acaso é o maior romancista do mundo; para se ser fecundo, basta estudá-lo.

Existem algumas derrotas mais triunfantes que vitórias.

Ninguém avalia tão caro o nosso merecimento, como o nosso amor-próprio.

O prazer mais delicado é o de dar prazer a alguém.

Não se corrige aquele que se enforca, corrigem-se outros através dele.

Todo mundo acredita muito facilmente em qualquer coisa que tema ou deseje.

Aquele que, de certa forma, não vive para os outros, raramente vive para si mesmo.

Amei e fui amado; tal basta para o meu túmulo.

É preciso saber o valor do dinheiro: os pródigos não o sabem e os avaros ainda menos.

Ordinariamente tratamos com indiferença aquelas pessoas de quem não esperamos bens nem receamos males.

Trabalhai, fazei alguma coisa: é o alicerce mais seguro.