O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Cerca de 54287 frases e pensamentos: O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

A vida é feita das grandes e pequenas expressões verbais as quais compõem os versos da poesia de nossa vida... Francis Perot

Inserida por FrancisPerot

Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.

Inserida por DaniLeao

EU NÃO QUERO MAIS SER EU

É isso. Eu não quero mais ser eu. Cansei de viver na minha pele. Cansei de me sentir presa a esta minha vida.
Não que minha vida seja ruim. Ruim é vivê-la sendo eu. Difícil não é viver, sou eu vivendo. O problema não é de verbo, é de sujeito mesmo.
Conviver comigo mesmo é complicadíssimo. Aguentar todas as minhas idiossincrasias é dolorido. Suportar este turbilhão de sentimentos e emoções dentro de mim é sofrível. Ter sempre a minha companhia é cansativo!
Ninguém merece uma pessoa que quer carregar todo mundo no colo, que quer cuidar das dores de todos. Que absorve a tristeza do outro e se sente responsável por transformá-la em alegria.
'Oh, que boa alma!', você diz. Não! Oh, que alma pesada! Porque chega uma hora que ela não vai aguentar mais ninguém no colo, nem suportar todas as dores que escolheu cuidar, muito menos conseguirá transformar as tristezas em alegria. Então ela não sobreviverá mais, pois necessita sentir sua missão cumprida para dormir em paz.
Ter uma pessoa assim ao lado é bom por um tempo, por alguns momentos, mas por todo tempo, sufoca. Ninguém aguenta uma companhia assim.
Eu não estou aguentando mais a companhia de mim mesmo.
Eu não quero mais ser eu.
Mas também não sei quem quero ser.
Talvez uma pessoa qualquer, alguém que simplesmente é.

Inserida por tamaramoureth

ELAS POR ELAS

Das mulheres que se perdem
Em teus lençóis,
Eis, em teu colo,
A única que lhe faz
Cama, chão e torpor

A mulher em teu colo,
Pede com sede,
Cada janela dos teus olhos,
Elas são elos,
Mas, só uma,
Geme sem dor

A mulher em teu colo
Cruza ventos e suspiros
Para ter os teus ósculos;
Ela sabe a rua do ir e do voltar

É sujeito de seu próprio verbo,
Sujeitando-se ao delírio e
à doidice
De comprar horas
Pra te amar

Inserida por FabricioHundou

Aporia...
(Nilo Ribeiro)

Aporia, palavra interessante,
significa dúvida constante,
é também um verbo marcante

a poria na minha poesia,
mas explicá-la não saberia

quando nada se cria,
a escrita não tem valia,
por isso aporia...

Inserida por NILOCRIBEIRO

“Eu ia...”

O pretérito imperfeito é o tempo verbal do nada. Aquele espaço vazio e tristonho entre uma vontade ou ideia e uma ação que não se realizou.
@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

Saia do pretérito imperfeito.

Confesso que sinto uma decepção existencial quando escuto frases que começam com:

- Eu ia falar;
- Eu ia ligar;
- Eu ia começar;
- Eu ia...

Mas não disse, não fez, e não começou...
Esse tal de pretérito imperfeito é o tempo verbal do nada. Aquele espaço vazio e tristonho entre uma vontade ou ideia e uma ação que não se realizou.

Em geral só é positivo quando a situação imaginada vira uma desgraça danada e você agradece aos céus por ter se livrado de uma enrascada. E aí você conta aliviado:

- Eu ia pegar esse ônibus que foi assaltado...
- Eu ia sair na hora do tiroteio...

Assim, o “eu ia” só ganha valor positivo para sobreviventes, aqueles que podiam ter se machucado, se ferido ou morrido, e foram salvos pelo pretérito imperfeito...

Mas aqueles que buscam um pouco mais de adrenalina do que sobreviver às catástrofes sociais, e querem sobreviver e realizar, sobreviver e trabalhar, sobreviver e amar, é importante mudar a conjugação e trazer o verbo para o presente:

- Eu falo;
- Eu faço;
- Eu vou,
- Eu amo.

E desta forma quando estiver bem velhinho, olhar para trás e contar com orgulho as histórias e aventuras que viveu, usufruindo então do pretérito perfeito:

- eu falei;
- Eu fiz;
- Eu fui;
- Eu amei e ainda amo.

@psibrunobarcellos

Inserida por brunobarcellos

Que bom que há versos nobres de um latim esmerado e que no casebre ao lado residam os verbos pobres...
Se um ao outro descobre qual parentesco de rimas, os dois vivem o mesmo clima com liames e convergências...
Curvar-se é uma reverência e não uma subestima...

Inserida por betoacioli

O ritual e cerimonial é um exercício da vontade, mas o verdadeiro sábio em seu mais elevado nível de conhecimento, usa apenas o verbo divino, consciente e bem proferido, que é capaz de mover uma montanha. Já quem pratica o ritual e cerimonial de forma inconsciente e desordenada, destrói a montanha.

Inserida por GuataMaftum

Amar eu deveria,
Mas não posso,
Porque o meu amor não controlo,
Pois eu amo em demasia!
É um amor utópico,
Que me deixa sem norte.

Num devaneio fugaz,
Lembro-me da felicidade,
Felicidade súbita,
Que acaba quando me deparo com a realidade de minha alma moribunda.

Inserida por thales_santos

A verborragia é própria de quem com hipocrisia, procura colar suas convicções nos outros.

Inserida por CCF

"Namorar é vencer a transitoriedade do ter, imposta pela paixão, transformando toda experiência física em formas de linguagem.
É transformar a voz do outro em letra, a fala em verso, o carinho em verbo, para assim torna-lo presente, mesmo longe, sempre quando for recontado. Por isso cada casal cria seu próprio vocabulário, para conjugar o outro em todos os tempos verbais. No namoro é onde acontece a gestação de uma história de amor!"

Inserida por Epifaniasurbanas

40 – Missões não é só feito com Verbos, mas com Verbas! Se você esconder a Verba eu vou rasgar o Verbo contra você. Pr. Teófilo Karkle.

Inserida por mundomissionario

a vida é uma poesia em tudo que fazemos e principalmente o que sentimos por outras pessoas.

Inserida por neuminha

Foi se o tempo que a musica batia e do coração que arrepia
Hoje o sentimento é bem vago
Hoje é diferente
Não é que não tenho amado
È porque a gente aprende
Confesso, o som ainda balança
Mas sem me abalar
Não somos mais crianças
Que brincar de amar

A saudade existe, eu sei
Mas a consciência é predominante
Errar? Eu já errei
Mas aprendi a não ser constante

A vejo a todo momento desta vida
Criei cenário perfeitos
Só não contei com idas e vindas
Deste nosso belo defeito
Aconteceu, pecamos!
Foi um amor intenso
Cá estamos
Satisfeitos sem sentimentos.

Inserida por brunoleitao

Razão de meu silêncio

Há momentos que as palavras preferem não ser ditas.
Então...
Perceba o ardor que há em meu peito,
Sem que seja preciso soar um único verbo.
Sem que seja necessário ecoar um único som.

Há tantas palavras que precisam ser entendidas
Mas que não querem ser ditas.
São intensamente mais plenas
Quando traduzidas sem pronuncias.

Entenda o fragor que só o meu corpo pode dispor.
Ouça o retumbar que rasga o meu silêncio.
Alcance o som em mim que fala de ti.
Desbrave meu olhar, encontre-se lá.

Enide Santos 21/10/14

Inserida por EnideSantos

Quando o amor faz sentido não existe dúvidas ou meias palavras, muito menos frases feitas que o limitem no óbvio. Ele é dono da própria poesia que o compõe.
E ao contrário do que pensam o amor não se conjuga só no verbo amar, se conjuga no verbo sentir.

Inserida por soltafrase

A palavra
amaldiçoa ou benze
A humanidade

Inserida por JanainnaFanderuff

Quem eu sou? Eu sou o tempo.
Sou a voz que ecoa no seu subconsciente.
Sou a luz que vem além do horizonte.
O Verbo que se fez Carne,
Sou aquele que venceu o ontem,
O hoje e o amanhã.
... (Jesus de Nazaré)

Inserida por WILAMYCARNEIRO

Pela palavra tudo se fez.
Pela palavra nasce a esperança mesmo depois da morte.
Na palavra perdidos encontraram um lugar seguro.
Pela palavra o cego enxerga sem ver
Pela palavra um coxo caminha imóvel
O milagre não está na cura.
O milagre está na palavra.
Quando o verbo se fez poeta a poesia virou sinônimo de Deus.

Inserida por Epifaniasurbanas