O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

Cerca de 54279 frases e pensamentos: O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir

- Dói-te alguma coisa, filho?
- Dói-me a vida, doutor.

⁠Aqueles que dão uns tapinhas nas costas e aquele empurrãozinho para você se jogar do penhasco⁠, são os mesmos que não largam o osso nem que a vaca tussa.

As verdades mais importantes costumam ser simples. Você deve aprender a discerni-las sozinha.

Você já se perguntou… O que mais tem por aí? Até onde o rio vai ou onde os pardais aprendem as novas canções da primavera? Eu posso sentir que há maravilhas neste mundo. Além das nossas andanças.

Estamos livres das preocupações do mundo. Somos ondulações repetidas na longa, longa correnteza. Nosso caminho é guiado pelas estações. Ninguém sai do caminho e ninguém anda sozinho. Temos uns aos outros. Estamos seguros. É assim que sobrevivemos.

A beleza tem o poder de curar a alma.

Onde há amor, nunca é realmente escuro.

Às vezes, para acharmos a luz, temos que tocar a escuridão.
(Galadriel)

⁠Não deixe este lugar te desanimar. Apenas faça o seu trabalho e você ficará bem.

“Vive a vida menina como se não houvesse amanhã... procure a felicidade nas coisas simples e nos momentos singulares... não há felicidade completa, mas também não existe infelicidade eterna... a vida é feita de pequenos momentos e momentos podem ser intensamente vividos e principalmente felizes... “

Na arte não pode haver censura... se houver não é arte!
Ela não foi feita para agradar ninguém... nem fazer sentido
Nem quer dar exemplos e muito menos seguir qualquer tipo de realidade
A arte é feita de estética, às vezes, só dela...
Muitas vezes, ela terá em sua natureza o impacto do choque, da rejeição, da revolta, do insulto
Ela te arranca da zona de conforto...
Porque a arte provoca...

⁠⁠De que adianta um discurso florido, mas embolorado?
De que adianta tanta inovação discursiva e as velhas e empoeiradas ações?
A mudança não se faz ao falar, mas ao agir!
(sobre a educação brasileira)

Ter coragem de falar a VERDADE ao próximo é fácil.
Difícil é ter coragem de ouvir as próprias verdades.

É muito fácil criticar uma mulher......Difícil é sentar e Ouvir

É fácil ouvir os problemas dos outros e oferecer conselhos e soluções. Difícil é usar os conselhos e as soluções para si mesmo.

"Há uma beleza que gosto de ver nas pessoas. É o tipo de beleza difícil de ser ouvir com palavras, mas demonstradas com atitudes. Adoro a beleza daqueles que tem caráter, pois eles têm a capacidade de afirmar o que diz, reconhecer seus erros e fazem deles um grande aprendizado."

Eu sou assim...
Não sou difícil de ser interpretada.
É só me ouvir e eu mesma acabo
Me interpretando.

Pra nunca mais voltar, foi tão difícil suportar
A dor de ouvir o seu adeus, seu adeus
Eu não vou mais chorar, eu sei você quer me amar
Eu vou deixar o tempo te mostrar
Que o seu amor sou eu

⁠Sou difícil de entender,
sempre digo o que querem ouvir
mas sempre faço o que eu quero fazer.

Fácil julgar alguém que você não conhece, difícil é sentar-se e se interessar em ouvir a história da sua vida.