O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Lidar com coisas é facil
Difícil é lidar com pessoas...
Coisas você guarda nas gavetas
Pessoas guarda no coração...
Coisas você amassa, quebra, rasga
Pessoas você passa a mão...
Carinho, amor , afeição
Coisas você perde
Pessoas você descobre...
Coisas você esquece
Pessoas você lembra, tem saudades, recordações...
Coisas você dá embora
Pessoas você quer pra si.
Coisas custam dinheiro
Pessoas valem vida,
Coisas você compra
Pessoas você conquista...
É difícil não odiar. Pessoas, coisas, instituições - quando elas quebram seu espírito e tem o prazer em te ver sangrar. O ódio é o único sentimento que faz sentido
Parceiro não é difícil perceber que as mesmas mãos que te seguram são as mesmas que te soltam.
Difícil é
dizer ao meu coração,
não se acelere ao te ver.
Difícil é fazer meus sentidos
entenderem não ter você aqui.
Difícil é segurar essa vontade
de te ter pra mim...
Sei que a razão não consegue
convencer meu coração.
é difícil encontrar palavras que descrevão o meu amor.
Só sei que vou te amar aonde quer que eu for. TE AMO.
É difícil, mais a gente supera e vai vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, com o que julgamos certo ou errado, com nossos amores correspondidos e os platônicos, com amizades verdadeiras e também as passageiras, por diversas vezes arrancadas de você em um piscar de olhos, com a ilusão de que quase tudo nesse mundo é recíproco e verdadeiro. Nesse turbilhão de emoções nos damos conta de que só se leva da vida o aprendizado do que deveríamos ter sido e não do que fomos. ;)
Não precisa fazer textos enormes ou muito bem elaborados.
Não precisa “falar difícil” ou seguir rigidamente o português..
Não precisa comparar alguém com as rosas, ou rimar em todos os finais de frase..
Não precisa dar rosas, ou chocolates, ou ursinhos de pelúcia..
Nem fazer músicas românticas.
Tudo isso sem o amor verdadeiro de nada vale. Fazer estas coisas sim.. Agradam! Mas não há agrado melhor ao coração do que amar sinceramente alguém. Amar com tudo o que pode, abrir mão de suas coisas por alguém. Renunciar certas vontades, deixar certas manias. Não se abandonar, mas apenas melhorar para a felicidade do seu amor e assim conseqüentemente a sua própria felicidade.
Amar vai além de versos, além de palavras ou presentes.
Amor é demonstrado com atitudes, com olhares e com palavras também, desde que venha do seu próprio coração.
Falar de amor é complicado. Ele sempre vai ser infinitamente mais do que podemos dizer, porém podemos sim falar coisas bonitas ao nosso amor... E não que isso consiga traduzir, mas isso ajuda...
Se um dia eu deixar de dizer que te amo, não se preocupe, eu apenas não saberei mais como expor em palavras o quanto é grande o que eu sinto. Só peço que quando houver duvidas olhe dentro de meus olhos e veja meu amor, que eu te amo!
E isso é pra sempre...
É fácil amar quem está distante. Difícil mesmo é amar o próximo. A proximidade revela relevos antes ocultos pela distância.
O célebre preceito que recomenda conhecer-se a si mesmo só é de aplicação tão difícil porque, para conhecer-se, é preciso primeiro fazer-se. E as duas operações coincidem. Por isso, nossos atos aparecem sempre, aos nossos olhos, diferentes do que acreditávamos ser. O que pensamos de nós mesmos é também um véu que nos esconde de nós mesmos.
A felicidade é um pássaro gentil, mas tímido. É difícil de pegar e logo vai embora. O coração é uma gaiola. E, se você desvia o olhar, perde sua felicidade e também sua paz.
Fingir gostar de alguém é fácil, difícil mesmo é fingir que você não gosta mais daquela pessoa que um dia te fez feliz.
É preciso saber quando uma coisa chega ao final. Embora seja difícil jogar pela janela tempos e tempos de juras eternas, sonhos, planos, experiências, bons momentos vividos;; mas é necessário encerrar um ciclo para poder se começar outro. Deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram, sabendo perdoar os erros. Precisamos perdoar, mas sabendo que este ato não significa colocar debaixo do tapete os sentimentos que existem em nosso coração. Perdoar não é esquecer temporariamente, é reconciliar-se consigo mesmo. O perdão nesse caso não é uma renovação, e sim um fim. Afinal o perdão também cansa de perdoar. É preciso respeitar esses limites. Já que tenho a cabeça no lugar, o texto antes pensado não será postado. Por que? Porque sou humana. Meu mal é ser aberta demais. E eu não quero reviver mais nada daquilo nem que seja só em palavras.
Mudar... Tá aí algo difícil para algumas pessoas. Mudar a aparência, mudar as atitudes,mudar de opinião, de ideia, mas principalmente, mudar a consciência. Se ver como um ser em evolução... Mudar velhos hábitos... Mudar tudo que atrasa o riso, que atrasa o passo... Tudo que pode impedir sua transformação em um ser melhor. Para mudar é preciso, antes de tudo, o reconhecimento de que aquilo que você é e faz já não é o bastante para sua felicidade. Mudar, muitas vezes dói. Todo reinício é difícil, mas no fim é gratificante. Afinal, evoluir faz parte da vida. Você não está aqui para ser a mesma coisa até o fim da vida. Mudar é sinal de inteligência, de coragem. E acima de tudo, de força. Acredite na força que você tem.
Josy Maria
"Creio que não haja exercício mais difícil nesta vida
do que conviver com o outro. Aceitar as diferenças e administrar os conflitos,sem que isso se torne uma guerra,trata-se certamente de um enigma incalculável".
