O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Até quando você vai ficando mudo?
muda que o medo é um modo de fazer censura.
Sou gaúcho por natureza
Nasci com a certeza
E a cultura deste chão
E honrar a tradição
Na escola não deu pra aprender
Então tive que viver
E entender a realidade
Sem precisar de faculdade
Aprendi tudo a respeito
E hoje bato no peito
Com sabedoria segura
Se eu tenho cultura
Com a vida aprendi
Hoje estou aqui
Com absoluta simplicidade
E com muita humildade
Dizer, que desta terra eu sou cria
Sempre fui um peleador
E dei muito valor
A quem eu achei que merecia.
Com Paz Amor Alegria
Do meu coração brota o AMOR.
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
E o dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Ah... e o mundo é perfeito!
Hum...e o mundo é perfeito!
E o mundo é perfeito!
Eu não pareço meu pai
Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Mas a incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Tem briga que aparece pra trazer sorriso
Tem sorriso que parece choro
Tem choro que é pura alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem aquele que parece feio
Mas o coração nos diz que é o mais bonito
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.
Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.
Querida Lua.
Confesso ter lhe procurado aqui na Terra. Procurei sua companhia, seu brilho, sua energia. Encontrei.
Encontrei um ser em forma carnal, um ser que me faz companhia, que transmite tamanha energia, que sinto estar próximo de ti, pois até no brilho de seu olhar encontro o seu brilho.
Vocês tem muito em comum. Esta mulher tem fases como você Lua. Horas está tão comigo, que sua luz me ilumina por completo, horas me abandona tomado pela escuridão, me faz perder o chão.
Nestas horas, queria eu acreditar que foi apenas um eclipse. Mas não.
Essa floresta profunda, escura e sem fim da qual você jamais escapará, essa selva fria e sem conforto do lobo faminto e do rato voraz, do verme que rasteja e da vítima que grita.
Eu superaria mais os outros no conhecimento do que é excelente do que no tamanho dos meus poderes e domínios
As coisas óbvias e simples passam despercebidas, muitas vezes, diante de nós, e a gente perde a poesia, a poesia do cotidiano, a poesia do nosso teatro mágico. Ontem acabou, passou, já foi. Daqui a pouco nem existe ainda, nem começou. E a gente só tem agora pra poder se declarar,pra poder criticar, pra poder olhar no olho, pra poder se confessar, pra ser e estar.
Tem pessoas que tem o dom e o talento, de nos falar coisas lindas, românticas e se mostrarem através de suas palavras, supostamente, um conhecimento sentimental que nos faz acreditar que encontramos a pessoa certa. E nós caímos nessa armadilha,
ao nos envolvermos com certas pessoas, em um relacionamento amoroso, aí podemos ver que palavras não justificam nada. Muitas vezes pequenas atitudes nos marcam mais do que poemas, frases, galanteios etc...o que realmente queremos é, carinho, amor, companheirismo, cumplicidade, sinceridade, fidelidade e respeito.
Mas as estatísticas comprovam que no início de uma relação, as pessoas fazem o impossível para conquistar, depois se acham no dever de proprietário(a) e com atitudes possessivas e ciumentas, causam um grande tormento à vida da gente, por isso eu estou aqui desabafando na minha condição de experiente no ramo do amor.
Eu quero o mais importante na minha vida agora, é a amizade de vocês minhas queridas mulheres, e se cuidem para não caírem na mão de um babaca, e comprometer essa nossa amizade tão linda e profundamente verdadeira, onde você jamais se machucará, um beijão meus amores.....
Acumulei tantas dores...
tantos sofrimentos...
feridas incuráveis...
um pouco ficou no passado...
o restante não importa...
não tenho mais direção certa...
sou um ser sem dono...
Fecho os meus olhos e vejo o teu jeitinho...
Também teus lindos olhinhos...
E teu sorriso encantador...
Sonho acordado...
Que tu estas do meu lado...
E eu te chamando de amor.