O dia Passa Devagar

Cerca de 115503 frases e pensamentos: O dia Passa Devagar

para proclamar o ano da bondade do Senhor
e o dia da vingança do nosso Deus;
para consolar todos os que andam tristes

Bíblia Sagrada
Isaías 61:2.
Inserida por paulodgt

Bom Dia, Não sei o porque isso acontece, nem por que não consigo mudar meus pensamentos, até acho que sou só um Zé Ninguémque vive em busca de algo...
Só não entendo por que a vida tem que ser tão cruel assim; Quando penso em parar, ela vem e alimenta essa vontade, essa esperança e tudo começa de novo... Não sei quanto tempo isso pode durar mas sei que isso pode doer mais ou melhorar de uma vez...
O que eu posso dizer? Acho que não seja tão forte quanto imaginava, mesmo eu agindo diferente, sendo diferente ainda não é suficiente, Por que?
Talvez eu esteja trilhando em um caminho sem sentido, ou Não? e se esse for a melhor opção? Afs, tão confuso que nem consigo mais pensar direito Bom Não importa, vou até o final, e ver o porque o jogo dessa vida!

Inserida por Uelintonpessoa

Você pode deixar um dia de acreditar no mundo, nas pessoas, em sua família, mas nunca deixe de acreditar em você,pois talvez nunca entenderam sua luta e seus sentimentos.

Inserida por hugopaz11

E o pior de tudo, é chorar por um motivo que um dia já te fez sorrir.

Inserida por NatashaRoosevelt

Assim como minha expressão de raiva indicava indiferença, o meu sorriso daquele outro dia não indicava felicidade.

Inserida por JoPaseho

⁠O dia amanheceu se fez noite, as horas mortam não acusam a falha por não brilhar....

Inserida por Raimundo1973

“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”

"Me acho chato, mas aí a vida sempre me dá o prazer de conhecer pessoas muito piores do que eu, e isso é um alívio."

ANTES DE JULGAR A MINHA VIDA

Inserida por HEVA3077

⁠⁠As palavras faltam quando tudo fica vazio, quando hoje existe um muro, uma barreira, quando a única vontade era um abraço;
Sentar do seu lado, nem precisa falar nada, só ouvir;
E saber que conseguimos ficar juntos, que está tudo bem, que aquele vazio e tristeza lá no fundo, aquela angústia de não saber, de não ver, isso não vamos ter;
Quando tudo fica feliz e triste ao mesmo tempo;
Em ver que a distância que tomamos;
Tornou em nós um abismo, construímos o que desconhecemos um ao outro;
Não lembramos mais de momentos, não temos mais recordações, não sentimos mais, tudo vazio;
O porquê nem sabemos, mas tanta coisa se passou, tantas foram as situações, agora já nem sei, ou se sei, a expressão ficou pequena pela falta que você faz;
Pelo sentido que você faz, situações, todos erram, não tem lado essa situação, e o que deveríamos ter é apenas querer ficar bem juntos, e tentar ser felizes;
Não importando mais nada, só isso era o meu desejo, de ser feliz, ser feliz, mas, seja feliz, siga sua vida, viva, e siga seus planos e objetivos, seus sonhos;
Mesmo que a distância de todas as formas nos impeça, jamais estou distante, porque não existe distância para a alma, para o coração!

Inserida por jr75vendemiatti

⁠E o ser humano tem a maluquice de achar que aquilo que ele não consegue compreender possui uma importância maior, mas não se aprofundam nesse conhecimento. Apenas ficam na superfície da ignorância.

Inserida por RuiMiguel

O domingo é um dia especial
É um dia onde as alegrias
Multiplicam-se
E essa alegria
Estou desejando pra você
Que é especial
Como o próprio Domingo
Com Carinho pra você

Origem do Dia das Mães

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".

Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

"Não criei o dia das mães para ter lucro"

O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse uma dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Nesta mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.

Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez. Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todo, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.

Cravos: símbolo da maternidade

Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.

No Brasil

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Hoje? É meu dia de folga, mas minha folga não é só do trabalho. É de tudo que me entristece, me deixa pra baixo. Tô me libertando, sabe? Tô afim de me importar apenas com coisas que realmente têm importância. Me apegar apenas às coisas que valem a pena e me desapegar do que não quer valer. Me livrando de preocupações que são tão úteis para resolver problemas quanto mascar chiclete para resolver equações matemáticas. Estou afim de livros que falem de coisas bonitas, de brincar com meu sobrinho, correr com meu cachorro, perturbar a minha irmã e jogar conversa dentro — e não fora — com pessoas inteligentes e... Vou esperar… Te esperar. [1,618.]

Um dia na sua vida
Você vai lembrar de um lugar
De alguém tocando seu rosto
Você vai voltar, e vai olhar ao seu redor
Um dia na sua vida
Você vai lembrar do amor que encontrou aqui
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que você sempre esteve esperando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá
Você vai lembrar de mim de alguma forma
Embora você não precise de mim agora
Eu vou ficar no seu coração
E quando as coisas desmoronarem
Você vai lembrar de um dia...
Um dia na sua vida
Quando você descobrir que sempre esteve aguardando
Por um amor que costumávamos dividir
Apenas chame o meu nome, e eu estarei lá.

Algum dia, de alguma forma, tudo vai ficar bem.

A felicidade está dentro de nós

Aproveitar a vida sem magoar ninguém, procurando a cada dia aprender com os nossos percalços, é acreditar que a felicidade existe e que depende de nós. Temos que meditar e pedir a Deus que nos ajude em nossa caminhada. Vamos começar, agora, a pensar como poderemos nos ajudar a proporcionar alegria a todos e a nós mesmos. Vamos nos policiar e adotar uma postura de vida plena de honestidade, de amor, de renúncia, de liberdade, de vontade de querer acertar e acima de tudo, de esperança. Busque ser uma pessoa vencedora. Transforme seus sonhos em realizações positivas. Vislumbre apenas potencialidades, como o sucesso e a felicidade. Procure a felicidade, antes de tudo, dentro de você. Procure fazer o bem. Ajude as pessoas a se promoverem. Procure melhorar sua autoestima, gostar de quem gosta de você e achará o caminho para a felicidade. Procure, no final de cada dia, refletir sobre aquilo que o fez feliz no dia que passou. O segredo para estar feliz é procurar elevar sua autoestima e tirar proveito desse estado de felicidade. Saiba aproveitar cada momento da sua vida, pois estará exercitando a arte de viver cada vez melhor e feliz. Procure ser fez, espelhando-se em você e não segundo o que os outros acham. Às vezes, a felicidade está tão perto que você não enxerga. Comece seu dia orando, confiando em Deus, esquecendo as ofensas, mágoas, ressentimentos. Inicie seu dia com o coração renovado, sem deixar de esquecer o que você foi, fez ou deixou de fazer. Sua vida merece ser plena e feliz. Abra a porta do seu coração. Deixe entrar a felicidade, a esperança, o amor, a caridade, a liberdade. Viva novas experiências sempre em busca da felicidade. Feliz aquele que permanece lutando mesmo encontrando obstáculos em seu caminho. Nunca desista da sua felicidade. Acredite que o segredo para ser feliz é encontrar dentro de você a alegria de viver a cada dia um novo amanhecer. Você precisa de pouco para ser feliz: abra seu coração e comece a perdoar. A felicidade é você gostar de tudo que faz. É ficar em harmonia com o seu interior. É sorrir. É sentir a sensação de liberdade, de saber que você tem uma família que o ama. É saber transmitir ao próximo também o seu contentamento, sua felicidade e sua alegria. Finalmente, não abra mão do que é fundamental para você: sua felicidade. Para que você possa encontrá-la é preciso de muita disciplina, determinação e fé. Tudo é possível quando temos Deus em nossos pensamentos. Alimente em seu coração motivos para viver cada dia mais feliz.

Mais sempre ha um novo dia, uma nova esperança, o sol vai brilhar mais forte trazendo a paz que preciso.

A beleza da vida está

A beleza da vida está nas pequenas alegrias do dia a dia. Na ligação inusitada de uma amiga, numa mensagem de carinho que recebeu logo pela manhã, naquela mão que segura a sua nos momentos em que você “perde o chão”. Pare de buscar essa felicidade extraordinária, pois, são nos detalhes da vida, que a felicidade está, mas você precisa conseguir enxergá-la para senti-la.

Bom dia! Levanta a cortina dos teus olhos e contempla a maravilha do amanhecer! A vida é uma criança, esperta, bonita e inteligente!