O dia Passa Devagar

Cerca de 113676 frases e pensamentos: O dia Passa Devagar

⁠⁠Caso você tenha menos amigos a cada dia, por ser verdadeiro. Agradeça, pois os que se vão são aqueles que não se familiarizam com a verdade.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠Nossas palavras e ações, são como bumerangues.Em cada lance uma certeza, não do dia, mas que uma hora retorna, retribuindo a gentileza.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠⁠Cada dia é uma página em branco, de um livro chamado vida. Onde todos nós somos responsáveis por um. E na biblioteca da diversidade onde eles se encontram, tem pra todos os gostos, desde os mais românticos, até os mais aterrorizantes, também tem aqueles cheios de reviravoltas, que particularmente, eu acho os mais interessantes.
Vez por outra encontramos autores insatisfeitos com o rumo que está dando ao seu. Já outros, vibram e celebram, a cada página escrita, mesmo que nela haja algo não planejado, ou fora de contexto, mas autor que é autor, nunca desiste de sua obra por um simples imprevisto, se caso não deu pra consertar na página anterior e não há como apagar, na próxima não custa nada tentar consertar. E essa é a magia da página seguinte.
Não desperdice uma página se quer do seu livro.

Você está gostando da trama do seu?

Inserida por MarlyethMoraes

⁠Os dias cinzentos são difíceis, mas necessários, pois fazem com que percebamos o valor dos dias que têm mais cor.
O segredo é tentar explorar todas as cores da aquarela, não deixando que o Cinza prevaleça na tela.

Inserida por MarlyethMoraes

⁠TRANQUILIDADE

A vida na roça é assim
É paz longe da cidade
O dia desperta cedo
Se colhe a felicidade
Famílias reunidas
Onde vivem de verdade.

No terreiro começa a festa
De galinhas e o galo
Gado berrando no curral
No estábulo o cavalo
Borboletas nas roseiras
Uma lagarta dorme num talo.

Do fogão sobe a fumaça
O café está coando
No campo é bem assim
Se sentam conversando
Entre um dedo de prosa
O tempo vai passando.

Entre os encantos da natureza
Longe da modernidade
Sentindo o cheiro da brisa
Se respira tranquilidade
Da minha vida na roça
De tudo sinto saudade.

Irá Rodrigues.
Santo Estevão -BA

Inserida por Irarodrigues

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Cada dia tem seu peso
e o que foco sempre cresce;
nas dores da disciplina
de viver juntando rimas
vislumbrando Walt Whitman
semeando Lin Yuntang
a procura de Jonh Keats.
eis o que me enternece.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Saber que este Corpo veio do quase nada zigoto e Saber que um dia vou perder este Corpo, e que ele será simplesmente enterrado, Remove todo o Orgulho em mim e fortalece o denodo na Integridade!

Inserida por Amanciorego

⁠Mesmo que eu não queira, o dia amanhece!

⁠Escrevo várias lápides por dia. Este será o meu legado.

⁠⁠Faço tudo tão mais bem feito a cada dia, que morrerei perfeito daqui a 35 anos.

⁠Quando abro os olhos, são 5 horas da manhã. Quando pisco, já é meio-dia. Esfrego os olhos, e já é meia-noite. Tento fechar os olhos e vejo que já são 2 da manhã. Descobri que tempo é controlado pelos meus olhos!

⁠Escrevo frases que gostaria de te dizer um dia. Mas, talvez, te diga à noite.

⁠Dia 1º de maio de 2025 marca o início do nosso COMPROMISSO DECENAL com a EDUCAÇÃO NÃO CONVENCIONAL. Assumimos a MISSÃO de trabalhar diariamente o CONHECIMENTO EPISTEMOLÓGICO UNIVERSAL, indicando conteúdos para o Acervo do PATRIMÔNIO CULTURAL DA HUMANIDADE. Somos uma VITRINE-REFERATÓRIO DE PESSOAS ESSENCIAIS, lideranças naturais nos seus meios sociais, reconhecidas publicamente por sua conduta ÉTICO-AFETIVA de inegociável HONESTIDADE INTELECTUAL.⁠

⁠Criaremos uma obra de arte por dia, nos próximos 10 anos.

⁠Véspera de evento é dia de ADRENALINA.

⁠Substituível

Não importa o sangue,
nem o nome em comum,
nem as memórias que, um dia,
foram infância sob o mesmo sol.

Importa a roupa certa,
as palavras decoradas,
o sorriso ensaiado diante do altar.

Eles não disfarçam,
não fingem sequer o laço.
Trocariam o sangue por uma oração
e o abraço por um “amém”.

Um desconhecido basta.
Desde que curve a cabeça,
desde que repita a crença,
desde que não questione.

Sou descartável porque penso,
sou invisível porque não ajo igual,
sou esquecida porque não finjo fé.

E eles preferem os novos fiéis —
recém-chegados e inquestionáveis —
aos que cresceram ao lado
mas escolheram um caminho diferente.

Talvez nunca tenha sido sobre amor.
Talvez sempre tenha sido sobre controle.

E eu, que não sigo a trilha deles,
viro sombra,
viro erro,
viro ausência desejada.

E ainda sorriem,
como se o abandono fosse justiça,
como se amar quem é igual
os tornasse melhores.

Mas se um dia faltarem todos,
ainda lembrarão de mim?
Ou continuarão chamando de “família”
aqueles que só conhecem
a máscara que eles mesmos exigem?

Inserida por LuizaGrochvicz

⁠Hoje é dia 30. Falta pouco pra virar a página, mas não falta força dentro de ti. Respira fundo, lembra de tudo que já superou e segue firme. Às vezes cansa, mas desistir não combina contigo. Vai, é só mais um passo! 🌱✨
— Escrito por Sara

⁠Todo dia fazemos escolhas, e, dependendo das escolhas que fazemos, recebemos uma recompensa ou pagamos um preço. Sem percebermos, muitas vezes, as nossas maiores virtudes também se tornam as nossas maiorias fraquezas, o que nos impõe um eterno sufoco emocional. Por que precisamos tanto do que os outros acham ou pensam? O que a opinião dos outros tem que é tão impactante e relevante? Logo, quem depende tanto da aprovação e do consentimento dos outros para tudo, ficará sem si mesmo.

Inserida por ThiagoTombini

⁠"Um dia o sapo disse ao gafanhoto: 'Um dia vou voar'. O gafanhoto riu e zombou dele. Essa metáfora nos lembra que nem todos devem saber o que planejamos para o futuro ou o que fazemos para melhorar."



Binilson Quissama

Inserida por Binilson

⁠Tudo na vida desaparece.
As fotos tiradas como lembrança, um dia, serão apagadas, porque o telefone pedirá mais espaço de armazenamento.

Inserida por Binilson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp