O dia Passa Devagar
Quanto mais alto você voa, mais longe você chega, maior é a inveja dos que ficam presos no mesmo lugar.
O enfermeiro não precisa saber mais que ninguém! Apenas ter a certeza que na hora H, não é quem sabe mais ou quem sabe menos que irá salvar aquela vida; mas sim, quem corrige seu conhecimento todos os dias pela exaustão do treinamento para ter exatidão.
As palavras bem colocadas, tempo a força de confundir, mas os RESULTADOS são frios, só dependem de trabalho duro e de disciplina.
Poema: Ser Pai
Ser Pai é ser feliz
Por toda eternidade
Ser pai é ser amado
Por um bem de verdade
Ser pai é ser responsável
Por amar com toda bondade.
O Poeta do Sertão 🌵 ☀️ 🌧️
” Todos temos sonhos, mas se concentre neles quando estiver descansando, enquanto estiver acordado, tenha atitude e dê seu máximo na vida real ”
Ninguém deixa de vencer por vontade própria,
a vida é implacável, ou
é por incompetência ou
é por imprudência.
As vezes você acha que tem muitos amigos, mas a vida acaba te mostrando que você só conhece muita gente, alguns envolvidos por eventos, outros por causas momentâneas de interesse mútuo.
A história prova que
existem várias formas
de servir a Honra e a Verdade, o Fanatismo
nãoé uma delas.
Provavelmente você já tenha escutado que ansiedade no aspecto patológico é excesso de futuro. Observo que este entendimento tem tido grandes proporções, incluindo na própria psicologia, e em vários outros meios quando abordam sobre a saúde mental e psicológica. Este não me parece um bom conceito.Entendo também que a maior parte das ansiedades estão ligados a fatos futuros, por mais nada além de um fator lógico! Penso que, quando dizemos que a ansiedade é excesso de futuro, estamos tocando apenas uma regra de recorrência!
Fazendo um adendo, antes de começar a escrever este texto me perguntei sobre a pertinência do tema, mas logo cheguei à conclusão de que, o que não tem pertinência é o próprio questionamento sobre a impertinência do tema, já que muitas pessoas me chegam e perguntam: Como eu paro de pensar tanto no futuro?
Agora, peço que me entenda além das palavras para que eu possamos abordar a regra de recorrência: “a ansiedade está mais para o controle do que para o futuro, já que há maior multiplicidade nas coisas em que posso mudar do que as que poderia ter feito!” Compreende?
Já em relação a definição da ansiedade patológica que comentei, e buscando ser sucinto, me parece ser mais pertinente a seguinte: falta de aceitação das consequências que entendo serem provindas do excesso de responsabilidade sobre os fatos que posso mudar ou poderia ter mudado.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
