O Cometa de Carlos Drumond de Andrade
Sorria para a vida e ela te sorrirá de volta com emoção, esta é a lei da atração, seja feliz e não se esqueça de Deus, pois ele reside em seu coração!
Ah! Se todos soubessem a importância da Imaculada Santíssima, sem titubear, sorrindo rezaria! Ave Maria...
A Minha tristeza contamina o bem-estar do meu vizinho, no mesmo segundo, a minha alegria também pode entusiasmar alguém do outro lado do mundo.
Devemos viver com alegria e coragem, pois a nossa vivência é apenas um sopro, o que levaremos desta vida é o que fazemos neste exato segundo.
Deus alimenta o passarinho, mas com sabedoria, Ele não coloca no ninho... Assim também somos nós, pois devemos ter coragem e fé para seguir adiante, buscar um novo objetivo e observar o que deveras é importante!
Se acontecer uma guerra, o certo é correr, pois do jovem não poderemos depender, é uma verdade o que eu digo, não haverá nenhuma luta, porque o jovem de hoje
está mais preocupado se vai quebrar a sua unha!
Para ser feliz não é preciso ter muitos amigos, que sejam poucos, mas que sejam realmente, bons amigos!
Estude, decifre e entenda, pois, a vida é um aprendizado constante, não se feche no quarto da ignorância, vá e busque o conhecimento a todo instante!
Não estamos em uma competição,
não é preciso criar subterfúgios, simplesmente para conseguir admiração, devemos apenas caminhar, com honestidade e dedicação, visando o bem, sem atrapalhar este ou aquele cidadão, pois a vida já é o prêmio maior para quem tem amor no coração.
Que o Natal seja o recomeço, que você possa renascer como ser humano, não julgando ou apontando fulano, que se viva o momento intensamente, que o amor e a esperança seja o seu maior presente, com a magia que esta data emana, que você possa crescer em sabedoria, mas com a essência de uma criança, vivendo este momento de luz, esperando e rezando abertamente, celebrando o nascimento de Jesus...
O mundo está confuso e engraçado, o que me causa um grande espanto, pois o jovem com o cabelo preto, seguindo a moda, deseja pintar de branco, porém, o adulto se olha no espelho e não se vê perfeito, para não envelhecer e fugir deste grande medo, ele corre ao salão e pinta o seu cabelo de preto!
A personalidade aliada com confiança e fé, nos coloca em outro patamar, pois, com elas, seus inimigos ficam furiosos, porque percebem que nunca poderão te controlar.
Na vida, tive muita perseguição, mas aquele que me perseguia, viveu ancorado na ilusão, sonhando e tentando me alcançar, mas o tempo passou e ele envelheceu, sem ao menos se notar, a sua meta se tornou inútil e sem razão, tempo perdido, tudo em vão!
DEVANEIO POÉTICO
A gente cresce e amadurece, pois, colocando na mesa o nosso passado, dizendo em voz alta como se fosse uma prece, observamos as minúcias da vida, o que já passamos e o que na atualidade ainda acontece.
Olhamos o nosso passado e percebemos as diversas bobagens que já realizamos, muitos fatos que não nos enobrece, mas que serviram de aprendizado para que pudéssemos evoluir, sendo superior a algo que já aconteceu, mas que atualmente ainda nos entristece.
Muita coisa absurda e exagerada, mas que no momento de lembrança até se torna engraçada, mesmo que no ridículo dos acontecimentos, de imaturidade entranhada, nos faça lembrar e dar muita risada.
Juventude abobada, de descobertas e adivinhações exacerbadas, de falas e certezas de tudo e de nada, de um jovem se achando adulto e sábio, mas que na inocência apresentada, tinha mesmo um certo conhecimento, mas não para ensinar aqueles que já estavam no mundo há décadas passadas...
Esta é a minha visão de alguns que ainda não viveram em sua plenitude, mas que se acham sábios e cheios de razão, que talvez até possam ensinar um ou outro cidadão, os que não viveram e não tiveram a mesma sensação.
Mas não se assuste, esta é a minha intenção, instigar, dizer que para ensinar com exatidão, é preciso possuir vivência e ter sentido na pele a dor da evolução.
Ah, como eu gosto de agosto, lindo de viver, sim, gosto, pois o mês de agosto teve o gosto de me ver nascer!
Quando a pessoa é boa, ela não precisa provar este fato a todo momento, insistindo em mostrar a sua obra, forçando um alheio sentimento. Quando se é bom, se faz no anonimato, podendo até liderar alguma campanha, mas nunca dela se promover,
usando a pobreza como artimanha.
De uma falsa bondade que emana, daquele rico que se intitula o benfeitor, o salvador da raça humana. Ah, que pena deste ser errante, fingindo ser boa gente, rezando em voz alta, pensando que nos engana. O que a mão direita faz, a outra não deve saber de tal fato, pois este é o verdadeiro aprendizado, que por Deus é diariamente observado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp