O Cometa de Carlos Drumond de Andrade
Feliz Ano Novo!
Cada ano significa um degrau na escada da vida, representando alegrias, tristezas, perdas, conquistas e etc. Que possamos seguir subindo, com perseverança, humildade, fé e as bênçãos de Deus.
Que venha 2024.
A multidão vai falar o que você deseja ouvir enquanto fizer o que querem, mas você se surpreenderá com as respostas quando lhes mostrar os valores em que acredita.
"Um dia poderás encontrar alguem que faça apenas pra sentir alguma coisa mesmo que isso atrapalhe quem está ao seu redor"
Distante.
Longe de um objetivo
Longe de uma mulher.
Longe de um amor
Longe de tudo que nunca acreditei poder ter
Há distância de kilometros e de apenas alguns segundos
Fica complicado não só pensar , mas também como viver
Partilhamos o mesmo céu ,O mesmo mundo o mesmo pensamento
A única coisa que não partilhamos é um mesmo amor
Pois este ainda existente não é
Voltando ao assunto do pensamento não sais ..
Do coração, desse nem se fala
Mesmo com poucas horas de conversa a ti tudo desejo entregar
Quem sabe um dia feliz à teu lado possa estar
E quem sabe um dia uma aliança em teu dedo colocar
Por isso medo da distância não tenhas tu e da mudança muito menos
Porque aquilo que hoje a 1 hora é, amanhã a 1 segundo poderá ser
"A afinidade do sofrimento humano com a depressão é tão imensa que arriscaria dizer que ela pode não ser uma doença, mas sim uma triste capacidade virtuosa de sentir a realidade realmente como ela é."
"Preocupamos demasiadamente com o corpo em detrimento da alma. Somos canibais vaidosos de si mesmo, conservamos o que inexoravelmente se transformará em pó em detrimento da maturidade vital do que será eterno"
"Deus não se situa acima de seus próprios preceitos. Ele não isenta as consequências decorrentes de decisões equivocadas, pois cabe a cada indivíduo arcar com as escolhas que faz. Não é da responsabilidade divina prover a prosperidade, pois esta é fruto do esforço humano e do seu suor. Viemos ao mundo por escolhas feitas por terceiros, morremos no momento devido porque somos perecíveis. Em última instância, o Criador é justo e amoroso, mas acima de tudo, ele respeita o nosso processo de crescimento que inevitavelmente inclui muita dor."
"A imaturidade assustadora se revela na defesa de políticos, pois é o país que eles depredam que verdadeiramente precisa de proteção."
Já guardei no
meu peito a
dor da saudade
que me fez chorar...
E então percebi
que saudade
também pode
ser felicidade
e te fazer sorrir.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp