O Amor tudo Cre tudo Suporta
Eu não estou fazendo isso
Jesus disse a ela: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que ele morra, viverá. ”- João 11:25
Vamos dizer que você estava comprando uma religião. Você não gostaria de servir a um ser superior que fosse poderoso e pudesse fazer grandes coisas? Você não gostaria de uma religião que oferecesse grandes benefícios após a morte? Você não gostaria que o principal líder dessa religião fosse absolutamente confiável e capaz de perdoar seus pecados?
Eu gostaria.
Ainda li recentemente sobre uma religião que muitas pessoas compram com nenhuma dessas qualidades. Ela ensina que “Deus é a beleza e o lado suave das coisas” e “o poder superior de cada pessoa”. Diz: “Quando você está morto, a vida deixa de existir”. E a figura-chave? Jesus! Mas ele é descrito apenas como "um grande mestre da luz".
Pense nas grandes religiões do mundo. Quantos oferecem um Deus todo-poderoso, todo-sábio e amoroso? Quantos dão a garantia do céu? Quantos fornecem um Salvador da culpa e poder do pecado? Eles fazem grandes promessas, mas não nos dão o que precisamos. Suas reivindicações estão vazias.
Agora pense sobre isso: Aqueles que depositam sua confiança em Cristo servem a um Deus todo-poderoso, onisciente e amoroso. Eles têm um Salvador que fornece a certeza do céu e a liberdade do pecado. De todas as religiões do mundo, é a única que não é feita pelo homem. Por que se contentar com menos do que o melhor?
Deus enviou Seu Filho para morrer por nós,
Nenhuma outra vida faria;
Então, por que não confiar em Cristo hoje?
Aceite o presente dele para você. JDB
A religião pode informar e reformar, mas somente Cristo pode se transformar. Dave Branon
"Eu sou justificado!"
Por ele todo aquele que crê é justificado de todas as coisas. - Atos 13:39
Um dia, o professor da Bíblia e evangelista RA Torrey falou com uma mulher que não tinha certeza de que seus pecados foram perdoados. Ele disse a ela para ler em voz alta Atos 13:39: "Por ele todo aquele que crê é justificado de todas as coisas."
Então Torrey perguntou: "Quem Deus diz que é justificado?"
"Todo mundo que acredita", ela respondeu.
“Acredite em quem?” Ele perguntou.
"Acredite em Cristo", disse ela.
“Você o aceitou como seu Salvador e Senhor?” Perguntou Torrey.
"Sim", respondeu a mulher.
“Então o que este versículo promete?” Ele cutucou.
A mulher que duvidava não podia dizer: "Eu sou justificado de todas as coisas". Então, Torrey passou por cima daquela Escritura de novo e de novo. Por fim, o simples significado das palavras se apoderou dela. “Louvado seja Deus!” Ela exclamou. "Eu sou justificado de todas as coisas!" Ela finalmente experimentou a paz que vem de saber perdão completo.
Auto-esforço, ritual religioso ou oração agonizante não podem tirar o pecado. Mas quando confiamos em Cristo para a salvação, somos justificados - declarados justos por Deus. Então, à medida que perdemos nosso fardo de culpa e experimentamos a justificação total, teremos paz real.
Justificativa: Nossa culpa se foi, a bondade de Cristo é dada. Henry G. Bosch
As vezes na vida não fácil te cuntivar mais se crê na vida de Deus ajuda aquele sofrerá ou dificuldade ou na deonça
Quem crê sempre alcançará seu êxito.
Confie, mas acima de tudo, lute;
Lute com coragem e paciência.
Deus ajuda, mas é preciso fazer nossa parte.
O Sol nasce para todos.
Crê em ti mesmo, age e verá os resultados.
Quando te esforças, a vida também se esforçar para te ajudar.
Se cada um fizer sua parte o todo pode ser conseguido com menos sacrifício.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
No cemitério
Quem crê em mim, mesmo que morra, viverá. - João 11:25
Escritura de hoje : João 11: 25-44
Quando um ente querido morre e vamos ao cemitério, podemos participar de uma longa procissão. Podemos sentar ou ficar ao redor do túmulo e ouvir respeitosamente enquanto o ministro entrega o corpo à terra e lê versículos da Bíblia sobre a ressurreição. Então o caixão é abaixado no chão. Podemos voltar mais tarde para deixar algumas flores e ficar com as cabeças inclinadas em memória e respeito. Nosso ente querido está morto, e sabemos que nunca podemos trazê-lo de volta.
Quando Jesus foi ao cemitério, foi diferente. Lázaro, seu amigo, morrera e, quando Jesus chegou ao túmulo, exerceu seu poder e autoridade. Ele ordenou: "Tira a pedra" ( João 11:39 ). “Lázaro, saia!” (V.43). "Solte-o e deixe-o ir" (v.44).
Podemos desejar com todo o coração que possamos trazer um ente querido de volta, mas se fossemos dar esses comandos nada aconteceria. Mas Jesus tem essa capacidade, pois Ele é “a ressurreição e a vida” (v.25). Seu poder foi demonstrado quando Lázaro saiu da tumba - vivo!
Um dia, Jesus estará novamente "no cemitério". E quando Ele der o comando, todos os mortos que nEle creram "aparecerão" ( João 5: 28-29 ; 1 Tessalonicenses 4:16 ). Que dia que será!
Refletir e orar
Para o cristão, a morte é a porta para a glória. David C. Egner
Deus que traz a cura
Que me sustenta em meio as lutas
Sabes que grande mesmo é todo aquele que crer…
Deus que me segurou firme, me livrou
O Senhor é tudo o que eu tive!
Tu és a razão do meu viver
O Deus que conheço
É sim o mesmo
Que faz qualquer passado dissolver.
É muito fácil
Àquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé é explicada pela justiça. - Romanos 4: 5
Escritura de hoje : Romanos 4: 1-8
Eu li sobre uma mistura instantânea de bolos que foi um grande fracasso. As instruções diziam que tudo o que você precisava fazer era adicionar água e assar. A empresa não conseguiu entender por que não vendeu - até que suas pesquisas descobriram que o público comprador se sentia desconfortável com uma mistura que exigia apenas água. As pessoas pensavam que era fácil demais. Então a empresa alterou a fórmula e mudou a receita para acrescentar água e um ovo à mistura. A ideia funcionou e as vendas aumentaram dramaticamente.
Essa história me lembra como algumas pessoas reagem ao plano de salvação. Para eles, parece fácil e simples demais para ser verdade, mesmo que a Bíblia diga: “Pela graça você foi salvo pela fé. . . é dom de Deus, não de obras ”( Efésios 2: 8-9 ). Eles sentem que há algo mais que devem fazer, algo que devem acrescentar à “receita” de Deus para a salvação. Eles acham que precisam realizar boas obras para ganhar o favor de Deus e ganhar a vida eterna. Mas a Bíblia é clara - somos salvos "não pelas obras de retidão que fizemos, mas segundo a Sua misericórdia" ( Tito 3: 5 ).
Diferentemente do fabricante da mistura para bolos, Deus não mudou Sua “fórmula” para tornar a salvação mais comercializável. O evangelho que proclamamos deve estar livre de obras, mesmo que pareça fácil demais.
Refletir e orar
A salvação é um presente de Deus,
não algo ganho ou ganho;
Ele dá livremente a vida eterna
a todos que confiam em Seu Filho. —Sper
Somos salvos pela misericórdia de Deus, não por nosso mérito - pela morte de Cristo, não por nossas ações. Richard DeHaan
Pensar em nós e olhar mais pra nós do que para os outros, nos mostra que é assim que a gente vai crescendo e melhorando a nós mesmos, antes de querer melhorar o mundo e os outros.
Não aprisione tuas mudanças, não protele teu crescimento.
Tuas mudanças serão para o bem do teu crescimento.
Teu crescimento fará você perder o medo, ser mais forte, ser melhor… nas tuas andanças pela vida.
Flávia Abib
Um homem leigo que crê em Deus tem a mente sã, porque tem fé no "objeto da fé"! Um homem leigo que crê na ciência tem a mente doente, porque tem fé no "objeto da anti-fé".
Vivemos só,
cada um no seu mundo,
tangenciando em outros mundos,
somos do tamanho quisermos,
O crescimento se dar pela quantidade de mundo ao redor, a quem escolha ainda sim ficar só, e focar num mundo que nem é seu..
O filósofo não crê, ele questiona. Se crê não é enquanto filósofo. Portanto, o maior desafio de um filósofo é suportar a si mesmo na medida que questiona suas próprias crenças.
Ivo Fernandes
Quem crê é crente,
sem o fanatismo da fé.
Admiro muita gente
que é movida pela fé,
sem precisar ser doente.
