O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 478878 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Os pactos sem a espada são apenas palavras e não têm a força para defender ninguém.

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.

Jesus Cristo
Bíblia, Mateus 5:6

O meu pudinzinho é meio temperamental, mas qual é o relacionamento que não tem seus altos e baixos?

Arlequina

Nota: Batman: A Série Animada - Arlequinada (T3, Ep.16)

Mas se tudo acontece, é porque tem que acontecer.

Para uma relação amorosa dar certo tem que ter: confiança, admiração, flexibilidade (tolerância e paciência). Há a premissa de respeito mútuo!

A confiança é uma caneca: quebra mas dá para usar, e mesmo que cole, ela não voltará a ser a mesma.
Não há como provar que é confiável, suas atitudes revelam-no (não existe uma fórmula mágica)!

A admiração no dicionário: extasiar-se diante de.
É ela que, inclusive, mantém a união da relação, é ela que traz a vontade de recomeçar. É dela q vem a busca de se fazer digno, de tentar (sempre) melhorar, e não fazer isso como se fosse pelo outro (adaptação não é mudança e só traz hipocrisia), mas por si próprio, só assim haverá crescimento individual e da relação!

Você não pode viver sua vida para outras pessoas. Você tem que fazer o que é certo para você, mesmo que doa para algumas pessoas que você ama.

Noah Calhoun
SPARKS, N. The Notebook. London: Hachette UK, 2011.

É você que tem poder sobre sua mente - não os eventos exteriores. Perceba isso e você vai encontrar a força.

Personalidade é uma coisa difícil de se construir, poucos tem. E ainda sim, depois que você constrói a sua, alguém vai achar defeito… sempre vai ser assim, e você só deve sorrir sem se importar.

O monstro avança, quem tem um sonho não dança.

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer.

Fernanda Mello

Nota: Trecho de um texto de Fernanda Mello.

Se você quer mudar os frutos, primeiro tem que trocar as raízes – quando deseja alterar o que está visível, antes deve modificar o que está invisível.

Você é meu. Meu, como eu sou sua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm que morrer, Jon Snow. Mas, primeiro, vamos viver.

Inteligente é o homem que sabe valorizar o que tem, sem perder a ambição e sem adquirir a ganância.

Quem gosta tem consideração. Respeito. Carinho. Cuidado. Quem gosta quer ver o outro bem. E tranquilo. E dá apoio. Quem gosta não tem medo de se expor, nem receio de parecer bobo.

Às pessoas hoje em dia tendem a ver o lado ruim umas nas outras. Se a pessoa tem mil qualidades e um defeito ela já é julgada e condenada. Todo mundo erra, todo mundo merece uma segunda, terceira, quarta chance, ninguém é perfeito… O perfeito não é humano.

Pensei que amigos não manipulavam amigos. Você tem muito mais em comum com a Katherine do que só a aparência.

Não me confunda com essas meninas bobas que tem medo de viver, muito menos, com essas que conseguem tirar a roupa no primeiro encontro. Saiba que não suporto meio-termo, intensidade é obrigatório. O morno me cansa, me consome inteira por dentro. Aceite meu lado mulherzinha que chora com a novela das 20h, mas ri alto com filmes de terror. Respeite o meu silêncio, que é mais produtivo que meu estado de euforia. Tente entender que vivo em um eterno carnaval de emoções inexplicáveis. Entenda que minha lealdade e fidelidade não significam que estou em suas mãos! É apenas um princípio que não descarto por ainda acreditar no ser humano. Não duvide das minhas promessas, dos meus sonhos infantis e do meu amor. Confie na minha transparência. Sou eternamente explícita. Se não gosto, não faço charme. Doa a quem doer, minha sinceridade e bem-estar são colocados em primeiro lugar, não nego.

Faça o que tem que fazer e deixe os outros discutirem se é certo ou não.

Solidão é quando você não tem de quem sentir saudades

Muitos querem medicina. Poucos têm a ética de um médico.