O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 488385 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

Até podemos fingir que não nos importamos com a ausência de algumas pessoas... Mas por quanto tempo? Um dia? Semanas? Meses? Que diferença isso faz? No final, quando perdemos alguém, cada vela, cada oração, não compensarão o facto de que a única coisa que sobrou é um buraco na sua vida onde aquela pessoa que você gostava costumava estar.

Você sempre tem uma escolha.

Defendo um Estado pequeno e forte e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado grande e fraco.

O estudo da filosofia não tem por objeto saber o que os homens pensavam e sim qual é a verdade das coisas.

Você não pode pensar para sempre. Cedo ou tarde, você tem que tomar uma decisão.

Se todo efeito tem uma causa, todo efeito inteligente deve ter uma causa inteligente.

Allan Kardec
KARDEC, Allan. Revista Espírita. Jornal de Estudos Psicológicos. Ano Segundo. Rio de Janeiro: FEB, 2007.
...Mais

Me perguntam se sou roqueiro,
Mas não sei responder,
Porque o rock
Não tem explicação

Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. O rio tem o seu remanso. Quando apressado ele faz desastres!

Todo mundo tem uma "amiga-irmã"...
Aquela que conhece todos os seus defeitos
Qualidades, manias, gostos, rolos,
E te apoia em tudo, te ajuda
Que está com você em todas as bagunças
Sabe tudo que você faz
Entende o que passa pela sua cabeça...
E ainda assim é sua amiga para todas as horas!
Se você ama tanto uma amiga
a ponto de considerá-la uma irmã, junte-se a nós!

Mas esse é o problema de gostar muito de alguém. A gente inventa qualidades que a pessoa não tem.

Eu pareço alguém que tem um plano?

O homem que tem se esforçaco para purificar-se, e nada tem a relatar senão repetidos fracassos, conhecerá o verdadeiro alívio quando deixar de dar demasiada importância à sua alma, e passar a olhar somente para aquele que é perfeito.E quando estiver olhando para Cristo, as próprias coisas que por tanto tempo vem tentando fazer, serão finalmente realizadas dentro dele.Será Deus a operar nele tanto o agir como o efetuar.

Quando a decepção corta tão fundo, alguém tem que pagar.

Perdão não tem a ver com certo ou errado.

Lealdade tem dois caminhos. Se peço de você, terá de mim.

Às vezes, tem que se cometer o maior erro pra descobrir como acertar as coisas. Erros são dolorosos, mas são a única maneira pra você descobrir quem é.

A vida tem disso
No fim tudo faz sentido
Então até mais
Não adianta olhar pra trás

Rita Lee

Nota: Trecho da música A fulana.

"Você tem 5 minutos para mergulhar na tristeza profunda.
Aproveite, desfrute, descarte... e siga em frente!"

Os únicos que não têm cicatrizes são aqueles que decidiram não combater.

A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado
para o resto da vida.

Jean-Paul Sartre

Nota: citado em "Filosofia Para O Dia A Dia", Gleibe Pretti, Clube de Autores, 2010