O Amor tem que ser Alimentado
Se, então, você diz que Cristo chama aqueles que não podem vir; aqueles que Ele sabe ser incapazes de vir; aqueles que Ele pode capacitá-los a vir, mas não os capacitará; como é possível descrever maior insinceridade? Você representa Cristo como zombando de suas criaturas desamparadas, oferecendo o que Ele nunca pretende dar.
Qualquer coisa que Deus esteja pedindo para você abrir mão não pode ser comparada ao que realmente Ele quer te dar.
O mês de dezembro pode ser chamado o mês dos presépios. Muitos ficam fascinados com eles; mas o interessante é que esses que ficam fascinados com os presépios de dezembro, não se importam com os presépios humanos que estão montados o ano inteiro diante deles.
Em tempos de personalismo pastoral, ser um líder que discípula as pessoas para seguir Jesus se tornou um ato de rebelião.
Não tenho tempo para ser juiz de ninguém, pois, há muitos defeitos em mim que precisam ser melhorados.
“Eu não me recordo de nenhum texto da Escritura onde somos ensinados que os milagres devam ser confinados dentro dos limites da era apostólica… ou qualquer período de tempo, maior ou menor, até a restituição de todas as coisas”.
Deus é uma pessoa?
Sim, Deus é uma pessoa, ou seja, Deus é um ser pessoal, pois Ele chama pessoas e não coisas; gente e não instituições. E ao chamar Deus lança no coração de Seus filhos e filhas uma profunda convicção de propósito.
No entanto, quando dizemos que Deus é uma "pessoa", não queremos dizer que Ele seja um ser humano. Queremos dizer que Deus possui "personalidade" e que é um ser racional com autoconsciência.
Deus tem:
- Intelecto (Salmo 139:17);
- Emoções (Salmo 78:41);
- Vontade (1º Coríntios 1:1).
Então, sim, Deus é uma pessoa.
Deus é uma pessoa com:
- Mente (Isaías 55:8-9);
- Emoções (Salmo 78:40);
- Vontade (1º Pedro 2:15).
Deus mostra a Sua natureza pessoal por expressar:
- Indignação (Salmo 7:11);
- Rir (Salmo 2:4);
- Ter compaixão (Salmo 135:14);
- Amar (1º João 4:8);
- Abominar (Salmo 11:5);
- Ensinar (João 14:25);
- Reprovar (João 16: 8);
- Guiar (Romanos 8:14).
Todas estas ações demonstram o fato de que Deus seja, de fato, uma pessoa.
Assim, Deus não é um SER HUMANO por ter PERSONALIDADE, assim como o ser humano não é DEUS por ter sido feito IMAGEM e SEMELHANÇA Dele.
Pense nisso e estude as Doutrinas Bíblicas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
A maior glória que um ser humano caído pode alcançar na vida é estar entre os que ouvirão “vinde, benditos do meu Pai...”.
O maior sucesso que um ser humano depravado pode ter nesse mundo caído é ter o seu nome escrito no livro da vida.
Uma boa diferença entre calvinismo e Arminianismo pode ser notada como cada um usava o fogo. Enquanto Wesley colocava fogo no seu sermão, Calvino colocava fogo em quem discordava de sua opinião.
A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.
The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)
