O Amor tem que ser Alimentado
O sol e a poesia
Cantam a mesma canção.
Iluminam cada ser
Alheios ao inverno
E à Primavera de cada Coração.
Vivemos num mundo de pessoas que não veem pessoas, mas que querem ser vistas por pessoas. Querem ser compreendidas mas não compreendem. Mas como ser visto se não vejo? Como ser compreendido se não compreendo?
A humanidade se dá na relação, na troca, sem isto o vazio, a angústia pode ser muito grande e dolorosa.
Valter Fernandes - Psicólogo.
Viver é como dirigir um veículo numa grande cidade. Você pode ser prudente e bem fazer a sua parte, mas em algum momento vai precisar ter paciência e lidar com o erro alheio.
Um presente sempre comunica algo. Pode ser uma presença, uma ausência ou até mesmo uma solicitação de presença.
Receber um presente, nos dá a oportunidade de compreender o que vem junto ao objeto recebido. Qual objetivo?
Um vinho necessita de um período em repouso ( decantação), para que as impurezas possam ser excluídas.
De maneira parecida é a mente humana, precisa de momentos de repouso, a fim de que o pensamento possa ser organizado.
Aprendendo a viver com EXCELÊNCIA
Viver com excelência é ser simples. Criar ambiente salutar e gostoso para sair, ser gentil e gerar gratidão, usar de empatia e cuidado... De nada adianta ser prepotente e soberbo, para depois imputar ao outro toda responsabilidade pela própria frustração.
F.Fidelis
Um dia uma carta quase apagada será saudade. Ou talvez apenas mais um papel a ser jogado fora. A vida tem apenas uma história: A que já se viveu. Se há alguma outra, é preciso viver cada letra, vírgula e acentos ... E em todo o tempo, tudo que vivermos terá sido "ontem"...
A maldade do ser humano é tão macabra insuficiente que até a bondade fica assusta a meditar, e diz, será que somos de verdade filhos de Deus.
Após os confrontos vividos a vida segue a passos suaves, não é outro ser humano que lhe venha assustar na estrada da vida.
O mundo foge das anomalias a todo momento, no entanto o ser humano não desiste de impoor o caos no mundo.
Por mais que a pessoa possa ser honesto sincero verdadeiro, a outros trabalhando para tirar vantagens por não conhecer o bom caráter do cidadão de valor.
Dizer não posso impor limites não é ser mal educado, cada um administra o tempo como se fossem um orçamento por uma vida.
Quem abraça o lado selvagem da vida vivida conhece a felicidade, afinal, a vida é um mundo par ser explorado.
O desconhecido não se importa de não ser visto para ele o que realmente importa é saber o que ele é.
A bondade do ser humano não está em fazer caridade ao próximo, está em amar a si mesmo quando ele aprende que o amor não tem divisão.
A pressa é a batalha um confronto que não faz parte na vida do ser humano, porque tudo que for de ser acontecer vai acontecer, o céu conhece a situação de todos a bênção vai acontecer na hora exata.
