O Amor tem que ser Alimentado
Pessoas se achando donas das palavras, quem são elas afinal? Palavras podem ser ditas por todos, a junção delas é que fazem a diferença, à diversas maneiras de se falar de um mesmo assunto, aliás, quanto mais se fala, mais se entende, e é ótimo ter vários olhos para uma mesma coisa. Deixa o egoísmo de lado, e se preocupe menos com palavras, do contrário se tranque no quarto e escreva só pra você.
Pra ser grande é preciso ser pequeno, diminuto, insignificante, totalmente dependente do Ser Maior; assim como o feto é totalmente dependente da sua mãe, pra se desenvolver, crescer, nascer!
Opinar ou ouvir?
Deve ser arrogância a incrível habilidade de acharmos que podemos dar conselhos tendo como base a experiência pessoal. Pois experiência pessoal, –É PESSOAL! - e certamente não se aplica a outra pessoa. Quando alguém vem pedir conselhos, normalmente ela quer só ser ouvida, pois ao relatar sua experiência na verdade ela já está procurando a solução e, provavelmente a achará durante seu relato. Pois ao falar sobre o “problema”ela está relembrando, analisando e em meio as “vírgulas de pensamento” durante o relato, os caminhos que ela deseja ou precisa seguir irão sendo gradualmente iluminados. Assim acredito que quando alguém vem pedir opinião, ela quer ser ouvida e, ouvido não tem boca. Vamos escutar mais, opinar menos e deixar que Alguém maior, lá de cima, ou lá de dentro oriente melhor nossos confidentes.
Descobri que sou um aprendiz da vida…
Descobri que sou um aprendiz da vida querendo ser um artezão de sonhos pois incessante não desisto daquilo que acredito. Sonhando bem acordado, trabalho em transformar o abstrato em concreto o impossível em provável e o incerto em certeza. Não acredito no “não dá”, mas em contornar a razão de quem achar que tem sem querer discutí-la, mas sem insistir que desista destas incravadas convicções, apenas acrescente à ela, outras e, perceba que não vai me ouvir dizer, vai me ver fazer! Mesmo que pareça irreal o mais difícil de alcançar não é o sonho, mas a capacidade de acordar e ver que a realidade acontece por que você a idealizou e, acreditou ou, por vezes com a ajuda do acaso, sem esforço, por motivação do aventureiro destino.
ALGO ASTRAL
Algo astral sobre natural.
natural de ser pois tudo é poder
penso numa flor que venha a desabroxar,
toda redonda a flutuar.
"dizem que os melhores perfumes
vem em pequenos frascos."
só posso dizer caíba eu esperimentar pra eu saborear
seu doce aroma a me levar ...
O orgulho é o pior inimigo do ser - humano...
muitas batalhas poderiam ter sido evitadas...
mas o orgulho foi quem não deixou.
O ser humano é um "bicho" engraçado, reclama de tudo, mas se acomoda com tudo! Quando se vê na oportunidade de se arriscar no novo, aí vem o medo e lhe paralisa... engraçado isso! Como pode? Não ser feliz, mas ser acomodado! Como pode o comodismo ser mais forte que a busca da felicidade? Triste realidade!
Se para ter direitos é preciso ser idoso...prefiro não ter direito algum,
e se a morte é um eterno descanso, prefiro viver exausto!
Certas vitórias aparentes podem nos parecer favoráveis a princípio...
Mas elas podem ser a semente de muitos transtornos futuros. Nem tudo que pode parecer ter ficado bem, permanecerá bem a cada decepção.
Os jovens sentem orgulho em terem tempo de ser estúpidos,
Os maduros sentem frustração por terem perdido tanto tempo sendo estúpido.
