O Amor tem que ser Alimentado
A saudade está maior que o orgulho , estou emparedada nesse querer , querer você , querer ser de você e ser coberta pelos beijos, pelos beijos seus!!
No processo educacional, há aspectos humanos que devem ser levados em consideração, tais como nível de desenvolvimento, maturidade, liberdade, motivação, postura, valores, ética, obediência e capacidades; disposição para aprender e ensinar, identidade pessoal e criatividade, hábitos e costumes.
Além disso, educação não pode ser determinada pelo grupo que está no poder; ela precisa ser uma política de Estado!
Estes são tempos em que o silêncio é preciso ser adquirido. Na calmaria tranquila da vida, ou no repouso quieto de nossos corações é que grandes necessidades invocam nossas maiores virtudes. Só aprende aqueles que sabem cala-se escutar, uma voz bradando calmamente em seu interior, assim mostrando como agir em cada momento.
By: Cristiane.
É preciso muita coragem para ser feliz, pois coisas boas sempre vem carregadas de responsabilidades e muitos não querem assumir nada que não venha de graça.
Falar "eu gosto de você" ou mais: "eu te amo" jamais poderá ser traduzido em “eu faço que você me pedir no momento em que você quiser.” Gostar ou amar alguém, seja seu par, um amigo ou até um familiar, é poder atuar com liberdade de acordo com nossos princípios, e o respeito deve advir disso. Dizer “basta” nunca o fará ser má pessoa. Momentaneamente até pode em função das personalidades envolvidas, mas definitivamente nunca uma má pessoa e sim alguém que sabe se posicionar perante os relacionamentos, até porque quem quer lhe usar talvez não saiba o que significa gostar, o que significa amar.
"Se fôssemos todos iguais, bastaria um "ser"somente , não precisaria de tanta gente nesse mundo existente!
Suficiente, seria uma só semente, crescendo forte e resistente e permanecendo eternamente!
Geilda Souza de Carvalho
02/07/2016
FELICIDADE
A felicidade pode ser constante,
Pois nascemos para sermos felizes.
E devemos desfrutá-la a cada instante,
Desde que sigamos, as suas diretrizes.
Ela requer que tenhamos amor,
E distribui-lo sem nenhuma distinção.
Jamais termos mágoas e rancor,
E procurarmos com todos termos união.
A felicidade é um bem que se tem,
E que a todos está a disposição,
Sem negar-se, jamais, a ninguém.
E quanto mais você a dá para alguém,
Você sentirá em seu coração,
Que a felicidade , em ti se completa, também.
Elciomoraes
MEU ERRO
Porque você me faz assim,
Me ignora e me maltrata,
Deixa de ser tão ruim,
Deixa de ser tão ingrata.
Não precisa gostar de mim,
E nem quero de você, nada.
Só quero que entendas por fim,
Que eu amei a pessoa errada.
Elciomoraes
Emoções liberam energia e se controladas, toda a energia resultante pode ser armazenada. Aprendi ao longo de minha jornada a controlar a emoção da ira e a canalizar sua enorme energia despendida para coisas positivas no propósito de ajudar a construir um mundo bem melhor. O estado da ira existe e me assola com força, só não lhe permito espaço. O homem pode escolher explodir com a ira ou controlá-la e é a repetição quem cria o hábito. Ao sempre explodir a cada crise de ira, cria-se o hábito de explodir. Ao sempre controlar-se a cada crise de ira, cria-se o hábito de controlá-la. O hábito a ser cultivado é você quem escolhe.
Nem todos podem ser rápido como a lebre ou ligeiro como o musaranho, mas melhor é se arrastar que parar de vez.
Lutar e ter objetivos, traçando o seu próprio caminho, acordar sorrindo, vê o dia lindo, e ser um campeão
O Homônimo disse que o Sinônimo era redundante. Sinônimo respondeu:
Posso ser prolixo, pleonástico, tautológico... Mas não sou um cara de várias caras.
"Pequeno ser... sua luz invadiu e completou meu ser...
Ser de asas negras e quebradas... ainda sinto que precisa de suporte, mas é algo que não posso dar.
Sorriso visível e lágrimas ocultas... será que um dia vai abrir as asas para voar novamente?"
Brincadeira com temas racistas, xenófobos ou preconceituoso devem ser levadas a sério e não como mera brincadeira. Basta o público não levar pequenos punhados de preconceito a sério para se formar uma montanha racista, xenófoba e preconceituosa dentro da sociedade.
