O Amor tem que ser Alimentado
No encontro do outro,
não buscamos perfeição,
mas a coragem de ser inteiro
e ainda assim vulnerável.
Ainda dá tempo de adotar hábitos, transformar sua rotina, se aproximar da pessoa que você deseja ser. Sabe por quê? Porque enquanto houver vida, respiração, força no corpo e coragem no coração, tudo pode mudar. Vá em frente. Sem medo. Com fé, esperança e otimismo.
Eu achava que, se morresse, tudo bem. A hora podia ser qualquer uma. Então conheci uma mulher e o mundo deixou de ser indiferente.
De repente quis ficar, com uma urgência que me esmagava e iluminava ao mesmo tempo. A ideia da morte deixou de ser teoria e virou um medo que me perseguia dia e noite, invadia os pensamentos e apertava o peito. Não saía da cabeça. Nunca me senti assim, aterrorizado e, ao mesmo tempo, desesperado para continuar vivendo.
Quando você alcança a verdadeira estabilidade,percebe que não há mérito em ser admirado pelo que possui, nem pelo lugar onde está, mas em ser fiel ao propósito que te sustenta.
Quando você alcança a verdadeira estabilidade, percebe que não há mérito em ser admirado pelo que possui, nem pelo lugar onde está, mas em ser fiel ao propósito que te sustenta.É nesse ponto que a alma amadurece. Quando a necessidade de aplausos morre e nasce o desejo de agradar apenas a Cristo.
O mundo ensina que você precisa ser notado para ter valor. Mas o Evangelho mostra que o verdadeiro valor está em ser fiel, mesmo quando ninguém vê. O mundo te convence a buscar palcos. Cristo te chama para o secreto. O mundo diz: "se ninguém te aplaude, você não está fazendo o suficiente." Mas o céu responde: "se Eu te vejo, já é o bastante." Porque o propósito não precisa de plateia. Ele só precisa de direção
Vai ser cansativo de qualquer jeito. Cuidar da mente cansa, viver no caos também. Ser verdadeiro exige coragem, fingir exige energia. Só muda o motivo pelo qual você se desgasta.
Nem todo dia precisa ser brilhante pra valer a pena. Alguns só precisam existir pra lembrar que você ainda está aqui.
Nem todo peso precisa ser suportado. Alguns existem justamente para mostrar que algo precisa ser interrompido.
Ser obediente à vontade de Deus é matar, todos os dias, a parte de nós que insiste em viver sem Ele.
Maria de Betânia entendeu que algumas presenças precisam ser sentidas sem pressa. Porque há momentos em que estar com Jesus vale mais do que fazer alguma coisa para Ele. E às vezes somos nós, vivendo tão preocupados em produzir, correr e resolver tudo, que esquecemos de simplesmente permanecer. Mas foi aos pés de Jesus que Maria encontrou aquilo que muita gente procura no mundo inteiro: paz para a alma.
