O Amor tem que ser Alimentado
O exercício da bondade
deveria ser um gesto
espontâneo e corriqueiro,
mas infelizmente, algumas
pessoas insistem em
fazer tudo ao contrário.
Antes de fazer algo pensa e reflita sobre o primeiro passo que irá Dar, pode ser algo muito bom ou muito ruim.
Qualquer tolo pode ser feliz. Mas é preciso ser um homem de coração forte para tirar beleza do que nos faz chorar.
ser tolerante as vezes não quer dizer que vc é coerente com o erro da outra pessoa. Mas, sim é uma forma que se tem de não perder tempo em busca da pessoa perfeita. Boa noite!
Um Ser Eterno
Muitas minhas ideias
deixei em livros.
Palavras velhas,
Tudo será redivivo.
Não tenho mais medo de morrer só.
Pelo menos, a Mamãe se foi bisavó.
De mim, uma virago e três varões, tá?
Já garanti continuação do meu DNA.
Meus bisnetos
hão de me ler
E saber
de mim
E seus netos
Hão de pesquisar por mim
no cyber espaço.
Onde já me acho.
Não me leve a mal,
nem me ache pedante.
Nesta vida já escapei do Inferno,
Então, como já disse antes:
"Não sou imortal,
Mas serei eterno"
Aju, 11.jan.22
Para o meu hoje a bênção de ser quem sou, humana, feliz, grata!
Que todos os bens do meu coração sejam invisíveis no entanto tesouros, sentimentos sagrados, dos quais se faça a importância, a grandeza dos meus dias.
A minha força está na fé que eu levo, nas pessoas que cativo, nos olhares que me cuidam...
A minha maior felicidade ninguém vê,
não me importa... eu sinto!
Em todo adulto espreita uma criança - uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo e que solicita cuidado, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa.
Ser fruto de uma família tóxica é viver em eterna solidão! Todos sempre defendem seus genitores como se o ato de parir imediatamente santificasse um ser perverso 😣
Ser humilde não significa nos diminuirmos, nos desvalorizarmos, nos rebaixarmos. Ser humilde é ter consciência de que somos imperfeitos e limitados, que ninguém é pior, nem melhor que ninguém.
Esse cara com covinhas é o Pran. Eu era proibido de ser amigo dele. Mas não éramos crianças exatamente obedientes.
Podemos não ser capazes de mudar as pessoas ao nosso redor. Mas elas também não podiam mudar nós dois.
