O Amor tem que ser Alimentado
Temos que ter extremo cuidado com o que fazemos no mundo digital. Um dia você pode ser cobrado por algum mal que fez, talvez, um bem também.
@Godangio
Temos que ser livres do governo, tirar proveito das pequenas coisas, manter o anonimato, ser purificado pela luz, viver em contato com a natureza. Temos que ter uma liberdade constante e paz de espírito.
@GustavoSatoshi
A busca pela cura.
A busca pela cura, não precisa ser depressa, não precisa ser afoito, tato, gosto.
Mas precisa ser o foco, olho, vista, óculos… Necessário ter pessoas, necessário ter a tempo, que carece, vem, de prece.
É meio atormentador, é vazio, canso, lanço-me de esperança, aquieto, quebra, lança, um caminho espinhoso, e a vida dita o tom.
Vai que nessas idas, vindas, num qualquer, dia, noite, não se sabe, de repente a cura invade e eu de canto que sorrio.
Lembre-me não desistir, viver, depende mais de si, depende do querer, de quanto me tiver, de quanto me restar, da fé que tenho aqui.
Que o bom Deus me sustente nesse e nos próximos dias, que sua misericórdia me baste.
É o que te peço em nome de Cristo, ainda sim, te agradeço por ainda estar comigo.
“Pessoas que sempre estiveram ao seu lado nos momentos bons e ruins merecem ser valorizadas todos os dias da sua vida. Nunca esqueça da importância delas!” 🙏✍️
Eu sempre estive só, e foi aí que aprendi a ser inquebrável. Nunca precisei de plateia, muito menos de migalhas de atenção. Enquanto muitos se escondiam atrás de máscaras, eu engoli minhas dores e transformei em força. Ninguém me salvou, ninguém me levantou — fui eu que me ergui do nada. E é exatamente por ter enfrentado tudo sozinha que hoje não aceito dependência, nem submissão. Quem não esteve comigo no meu inferno não tem direito de querer assento no meu trono.
Glaucia Araújo
Nada é como parece ser, e tampouco será como um dia já foi.
Vivemos entre véus sutis, numa linha do tempo que se desdobra em ilusões paralelas. O passado nos chama com memórias que já não existem, o futuro nos assombra com imagens que ainda não nasceram. Mas a vida… a vida só respira aqui, no agora.
É nesse instante sagrado que o ser se revela. Quando o silêncio dissolve as máscaras do tempo, compreendemos que não somos prisioneiros das histórias que repetimos, mas viajantes da eternidade. Cada pensamento, cada emoção, cada escolha, molda o mundo que vemos.
A consciência crística surge então como farol. Ela não fala apenas de um homem, mas de um estado de ser. É a lembrança viva de que podemos olhar além das aparências, além da dor e da ilusão, e escolher o amor como direção. A consciência crística é o sopro que desperta, o chamado que cura, a chave que liberta.
O despertar não está no amanhã, nem repousa no ontem. Ele acontece no instante em que abrimos os olhos da alma e nos reconhecemos como parte do Todo. Esse é o verdadeiro milagre: perceber que a salvação não é promessa distante, mas presença viva.
Assim, ao caminharmos no aqui e agora, guiados por essa luz, deixamos para trás o peso das linhas paralelas e entramos no fluxo da verdade. E nessa verdade, descobrimos que somos eternos, e que o amor é a única realidade que jamais se desfaz.
Aqueles que creem que a salvação pode ser perdida, sinceramente creem que Deus não é suficientemente poderoso para preservar os seus eleitos.
Eu achava que, se morresse, tudo bem. A hora podia ser qualquer uma. Então conheci uma mulher e o mundo deixou de ser indiferente.
De repente quis ficar, com uma urgência que me esmagava e iluminava ao mesmo tempo. A ideia da morte deixou de ser teoria e virou um medo que me perseguia dia e noite, invadia os pensamentos e apertava o peito. Não saía da cabeça. Nunca me senti assim, aterrorizado e, ao mesmo tempo, desesperado para continuar vivendo.
Para enriquecer Deus, o homem deve tornar-se pobre. Para que Deus seja tudo, o homem deve ser nada.
O não nem sempre deve ser visto como algo negativo, mas como algo positivo. O ''não poder'', o ''não é o momento'', o ''não agora'' não deve ser visto como uma punição, mas como uma forma de nos educar, educar o outro. Pode ser uma forma da vida nos dizer que ainda não temos o preparo, ou não é o melhor caminho para determinado momento. Saber amar não é dizer sim para tudo, é também aprender a dizer não. Porque até pra amar precisa ter responsabilidade.
A MÍSTICA DAS FOLHAS 🍃
...
Horizontes desconhecidos
A imagem da alma
Um ser tão simples
Que mesmo ao chão
Conheceu a beleza de ser casa
...
A beleza dos ciclos
Tempo de plantar, cultivar e colher
Une o natural ao místico
Croton, camedorea, dracenas
Cultivar & guardar.
✨️
Livro: A mística das folhas. 🍃
Tenta ser o rei da verdade, mas só sabe contar mentira, sua axistencia e tão pequena que todo mundo te humilha!!
Não nascemos com preconceito, ódio, ambição desmedida ou fanatismo.
O ser humano não nasce mau, ele aprende a ser.
A semente que você planta primeiro
Respeito não se exige, se inspira.
Antes de querer ser respeitado, é preciso oferecer respeito.
É na forma como você fala, escuta, olha e age que o mundo aprende como te tratar.
Respeitar é reconhecer o outro como legítimo, mesmo quando há discordância.
É saber que cada pessoa carrega uma história, uma dor, uma luta invisível.
É entender que gentileza não é fraqueza, e firmeza não precisa ser agressiva.
Quem respeita primeiro constrói pontes.
Quem espera ser respeitado sem oferecer o mesmo, ergue muros.
Então lembre-se...
O respeito que você dá é o reflexo que volta.
E quando ele se torna hábito, transforma relações, ambientes e até destinos.
Evans Araújo
