O Amor tem que ser Alimentado
Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião
a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco
porque não existe plástica que resgate seu brilho.
Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.
"Por mais demorada e tenebrosa que possa ser uma noite, a manhã sempre chega e o sol volta a brilhar. Tudo passa."
Não sou, nunca fui e nunca serei perfeita. Mas trago em mim sempre esse desejo desmedido de ser e fazer os outros felizes. Ainda tenho fé na bondade das pessoas, ainda confio em algumas, ainda tenho sensibilidade suficiente para perdoar e amar até mesmo aos que me magoaram de alguma forma! Eu ainda acredito em muitas coisas pois a vida é perfeitamente imperfeita naquilo que tem que ser!
Costuma-se dizer: Ser ou não ser feliz é uma questão de escolha. Mas será que alguém em sã consciência escolheria de propósito a opção que lhe causaria a infelicidade? Todos acreditamos que estamos escolhendo o melhor para nós. Apenas o tempo nos dirá que nos enganamos.
Sobre as cotas: se as condições escolares são desiguais, é justamente isso que precisa ser revisto, e não os sistemas avaliativos.
Ela o amou por ele ser tudo que lhe faltava emocionante.
Ele fingiu ama-la por ela ser tudo que lhe faltava materialmente.
Ele a iludiu.
Ela descobriu.
Ele arrependeu-se.
Ela chorou.
Ele lhe implorou perdão.
Ela negou.
Ele sofreu.
Ela se reergueu.
Ele a perdeu.
Ela atualmente ri por ter um dia o amado.
Ele atualmente se lamenta por um dia tela usado.
Aviso: Não desvalorize aquilo que lhe sustenta. Porquê se chegar ao ponto de perder para dar valor... Esse sim, seras o pior erro.
Não permita que a tristeza possua suas emoções, porque ela pode ser a chave da porta que te levará a imensos males em sua saúde física.
Uma das vantagens de ser taxada de louca, é que você pode ficar de camarote assistindo os imbecis se iludirem...
,
Cada ser humano traz em sua bagagem as ferramentas para trabalhar seu destino. Só nós mesmos podemos fazer a nossa estrada, usando nossos pensamentos como engenheiros.
CRIANDO LAÇOS ATRAVÉS DO CORAÇÃO
Na maioria dos casos, o ser humano vem ao mundo sozinho e tende a viver só na modernidade. No entanto, dificilmente consegue pois, como um ser social, necessita criar laços, às vezes profundos, para construir os seus próprios (des)caminhos ou, muitas vezes, para apenas sobreviver, ou, como se diz no senso comum, viver como “Deus quer”.
Não é fácil criar laços! Não depende apenas do desejo de alguém mas, principalmente, da sua postura, da sua vontade de socializar, intercambiar sonhos, desejos, projetos de vida/trabalho. Mas, nem sempre é assim que os laços são criados. É incrível como podem surgir num “estalar de dedos”, quando um olho emerge do outro ou imerge no outro e se fundem definitivamente mesmo o definitivo não existindo!
O outro surge e, aí, tudo acontece. O quase impossível se materializa! Os laços são criados, deixando-se de ver apenas com a razão e passando-se a ver, especialmente, com o coração.
A partir daí o encontro com pessoas, situações, lugares será guiado pelo coração, escolhido por ele, acontecendo o que muitos desejam: exigir de cada um apenas o que cada um pode dar; entender que julgar o outro é inadmissível pois, como julgar o outro quando não se consegue julgar a si mesmo?
Então, a palavra de ordem passa a ser cativar, que significa criar laços.
Aqui, vale resgatar o que nos ensina Saint-Exupéry: “[...] se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.” [...] se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei um barulho de passos que será diferente dos outros.”
Enfim! O que se procura com o coração passa a ser não algo grande/grandioso, algo material, mas algo que preencha o coração e que o deixe repleto do contentamento capaz de fortalecer os laços por ele criados.
É, a vida fica bem melhor quando laços são criados através do coração!
Uma única vez eu queria ser noite...
te tocar com carinho e te fazer adormecer em meu abraço.
...Ou quem sabe, ser raio de sol pela manhã...adentrar tua janela e com minhas mãos quentes percorrer teu rosto até que despertes e me presentei com teu sorriso doce.
Toda escolha errada termina em pesadelo. As escolhas certas, além de levarem tempo, devem ser criteriosamente planejadas!
