O Amor tem que ser Alimentado

Cerca de 488231 frases e pensamentos: O Amor tem que ser Alimentado

⁠Deus não se impõe pela força, mas convida em amor. Ele não obriga ninguém a segui-Lo, nem força a obediência pela ameaça. Ao contrário, a Escritura mostra um Deus que bate à porta, que chama pelo nome, que espera com paciência e que deseja ser amado livremente. O evangelho não é um grito de opressão, mas um chamado de redenção. Quando Jesus convida: “Vinde a mim todos os que estão cansados”, Ele não está impondo jugo, mas oferecendo descanso.

No entanto, o fato de Deus ser amoroso e longânimo não o torna permissivo. Seu amor não anula sua justiça. O juízo final não é coação, mas consequência. O inferno não é uma imposição tirânica, mas o resultado trágico da rejeição da graça. Quem não quer a presença de Deus, viverá eternamente sem ela. O inferno é o destino natural de quem escolhe viver longe de Deus, mesmo após ser alertado, chamado e alcançado.

A liberdade humana é real. Deus respeita essa liberdade, mas também nos torna responsáveis pelas escolhas que fazemos. Amar a Deus ou ignorá-Lo, obedecer ou endurecer o coração — tudo isso tem implicações eternas. A graça é oferecida, mas não imposta. O juízo é justo, não arbitrário. Deus não é um tirano, mas um Rei justo. Ele não coage, mas também não se cala. Ele adverte com firmeza, porque se importa. O inferno existe não porque Deus quer destruir, mas porque muitos recusam ser salvos.

No fim, o céu será cheio daqueles que responderam à graça com fé e arrependimento. E o inferno será habitado por aqueles que disseram "não" à única esperança que os poderia livrar. Deus não empurra ninguém para lá — Ele apenas respeita a escolha que cada um faz

Inserida por CaioSantos2020

⁠Hoje, eu pergunto a você
Dobramos esquinas como páginas
Escrevendo amor em tempestades
Por que fomos incomuns?

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠● A vida é um romance para resolver o amor.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠● O amor é a causa e a controvérsia.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠É, de fato, somente o amor cura. Para receber um milagre é preciso amar profundamente o que se deseja alcançar.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Eterno é o poder da alma no sentido de renascer e se libertar por suas decisões de amor.

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Do amor ao pecado, pessoalmente todo mundo é um santo de causas perdidas.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠⁠● A saudade que liberta é o amor que não escraviza.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠⁠⁠A deriva de uma realidade ocasional,
não estamos salvos de um amor para viver a dois.
Somos inesperados por circunstâncias iguais.
Responsáveis pela fragilidade da oportunidade.
Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠Não vivi o grande amor da minha vida, mas tive o privilégio de viver a pureza do amar.

Inserida por NewtonDias

⁠No livro da vida, dei espaço para um novo capítulo, onde um amor inesperado se tornou a minha mais bela história.

Inserida por NewtonDias

Entre um por de sol e outro, nós dois e o amor...

Inserida por alemedeiros

⁠Aceitarás o amor como eu o encaro?
Adaptação do poema de Mario de Andrade, por José Adriano de Medeiros

...Alvo e bem leve, lindo, suavemente como sua pele
Tudo o que há de melhor e de mais raro
"Vivo" em teu corpo nu de ardente
Meu olhar preso ao teu perdidamente.
Não me exijas mais nada, além do desejo
A realidade é simples, e isto apenas.
Também mais nada te exijo, só teu beijo

Inserida por alemedeiros

⁠"Que em seus sonhos o amor não falte, o prazer transborde e eu esteja neles sempre"

Inserida por alemedeiros

⁠"O que verdadeiramente se leva dessa vida é o amor...
Ame pessoas, animais, natureza. Ame tudo que te faz feliz e viva tudo que te faz bem."

Inserida por GriziDias

⁠“No sombrio desconhecimento não há liberdade de espírito, não há criatividade, não há amor pelo que faz, não há plantar - não há colher”

Inserida por claudiaberlezi

⁠Viver com menos para ter mais; mais vida, qualidade e amor no que faz.

Inserida por claudiaberlezi

Em terra de dúvidas o amor não faz morada⁠.

Inserida por claudiaberlezi

Por onde tu andavas?

AMOR PRÓPRIO

"Antigamente andava pelas ruas, esquecida e sem destino. Ia tropeçando em fantasmas em anjos caídos. No mundo de ilusão, estava desconsolada, estava abandonada, vivia sem sentido. Porém, você chegou a minha vida e curou todas as feridas." Música: Você é minha religião.

Inserida por claudiaberlezi

"Em nome do amor" que ocorrem os abusos. "Em nome do amor" eu convenço o outro a ser o que eu quero que ele seja. "Em nome do amor" eu penso mais no outro do que em mim.

Inserida por claudiaberlezi