O Amor Natural
II. Sobre quadros e amor
Nem os quadros do Van Gogh
poderiam expressar
através das cores
as impressões que você
chega a causar em mim
O amor me maguou, obrigou-me amar minha melhor amiga, que me ve apenas como o melhor amigo, pode isso se transformar em amor correspondido?
Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, também devem haver tantos tipos de amor quantos são os corações.
“Prefiro passar toda minha vida sofrendo por não encontrar o amor verdadeiro, do que me iludir com um e passar o resto dela me lamentando por isso.”
"Sem platonismos, nem zen-budismos:
quero que pinte o amor Bethânia, dançar de rosto colado,
pegar na mão à meia-luz,
desenhar com a ponta dos dedos cada um dos teus traços,
ficar de olho molhado só de te ver, de repente e, se for preciso,
também virar a mesa, dar tapa na cara,
escândalo na esquina,
encher a cara de gim,
te expulsar de casa e te pedir pra voltar.
Ando tomado por emoções-Behtânia.
Essas que estão morrendo à míngua,
porque não é moderno ter emoções.
Não é in sentir amor, envolver-se.
Ficou out dizer coisas como
"quero ficar com você e é tão fundo que eu posso dizer que o fim do mundo não vai chegar mais"
ou
"quando os caminhos se separam; não tem razão que dê mais jeito"
ou
"é tão difícil ficar sem você; o teu amor é gostoso demais".
É burro cantar coisas que eu, tu, ele, nós sentimos?
É brega ter desejos e carências e dores e suspiros assim, de gente?
Sentir não é brega. Ao contrário: não existe nada mais chique.
Emocione-se e seja o rei da sua insensatez.
Bem, é só. Aceite um milhão de beijos. Abraços em todos daí."
Meu amor...
Tenho saudades de ti..
Dos nossos momentos... bons e dos maus.
Das nossas conversas ...das nossas discussões.
Dos nossos passeios, do teu sorriso quando falas,
Da tua cara engraçada,quando eu te irrito....
Saudades do nosso amor intenso,
Das nossas manhãs, tardes, noites e madrugadas.
Dos teus ciúmes sem fundamento..
Dos teus medos e da maneira como tu cuidas dos meus....
Da maneira como tu te preocupas comigo,
Da tua franqueza, que me dás força para ser forte.
Dos nossos beijos, secos ou molhados......
Da nossa vida tão igual e tão desigual.
De quando tu apareces do nada e fazes-me rir...
Tenho saudades do calor do teu corpo…
Da maneira que tu dizes, amo-te....
Deixas-me um brilho nos meus olhos...
Das tuas mãos nas minhas, da minha boca na tua.
Dos teus telefonemas antes de dormir,
Tenho saudades da tua voz, do teu carinho,
Da tua paixão, do teu desejo, das nossas loucuras,
Saudades do passado que já vivemos.
E do futuro que vamos viver….
Tenho saudades de ti meu amor..!!..
Um amor à distância que chega sem ser esperado...
Um amor que aos poucos vai crescendo dentro de mim, e nem mesmo a distância que nos separa pode impedir que este amor cresça dia após dia.
Que me trouxe alegrias e ao mesmo tempo angústia...
Esse amor despertou a emoção adormecida em meu coração.
Um amor que chega a doer de tanta saudade...
Desejos de te abraçar, te beijar e sentir você...
Não posso me aproximar, então apenas sonho com você...
Sonhos lindos de amor e paixão, desejando ser seu amor, sentir seu coração pulsar junto ao meu nos momentos de prazeres alucinantes.
Sonho acordada que estou sendo amada por você...
Então meu corpo fica em brasas só de imaginar suas carícias...
O que seria de mim, se eu não sonhasse? Pois é em meus sonhos que vou até você... Em sonhos minha alma encontra a sua alma, são os sonhos que alimentam a minha esperança de um dia te reencontrar em outra época e poder viver ao seu lado...
Os meus sonhos me dão força para continuar a caminhar mesmo tão distante de você... Hoje apenas posso te amar em sonhos.
Devaneios de uma mente questionadora
Porque o amor tem que ser tão prolixo?
Porque não acontecer como nos filmes mais bregas e açucarados, os quais a mocinha vê o rapaz e... Pronto! Já estão ligados por toda a vida e enfrentam os maiores vilões e dificuldades unidos, cada vez mais apaixonados? Porque não assim?
Quem inventou que para conquistar é preciso jogar, esnobar, fingir que não está nem aí?
Quem falou que as lágrimas são sinal de fraqueza e que os erros são sinal de burrice?
Será que os homens são todos iguais? Sapos que nunca virarão príncipes? E as mulheres, são mesmo tão difíceis de compreender?
O que falta é sensibilidade, se colocar no lugar do outro, dar valor aos detalhes pequenos que, unidos, se tornam imensos! Eu quero poder ser de verdade, sem máscaras, sem malícias ou fakes!
Eu quero viver um amor sincero, poder dizer “eu te amo” sem medo do que os outros vão julgar, de parecer ingênua ou diminuída. E ter a certeza de que, quando ouço essas três palavrinhas mágicas, elas venham direto do coração e se expressem sobretudo no olhar e não somente nos lábios.
Não preciso de alarde, carros de som, chuva de pétalas de rosa ou um anel de diamante. Sou muito mais do que isso! Eu PRECISO me sentir amada a cada momento, sentir paixão nos beijos e ternura nos carinhos.
Meu Deus! Eu quero poder sorrir sem motivo aparente ao simplesmente olhar para alguém, e que este sorriso seja retribuído, sem que eu precise explicá-lo.
Quero poder ficar durante segundos, minutos ou até horas sem dizer uma única palavra, sentindo o cheiro e o calor do colo do outro, nos comunicando apenas pela linguagem do sentimento que nos une. Porque não? O devaneio é meu, deixe-me livre para ouvi-lo!
Será que a saudade dói tanto no outro quanto dói em mim e como ele diz em suas palavras proferidas, como se fossem música para os meus ouvidos? Ou serão apenas parte daquele famoso “jogo de sedução”?
Quem ensinou que quando uma pessoa está segura de ser amada, pode se acomodar, pois tem garantia do seu terreno comprado no coração do outro? Não sabe que um solo mal cuidado pode se tornar infértil e que uma planta mal regada pode definhar de desidratação?
Eu quero ouvir uma música romântica, daquelas que exaltam o amor, e não julgá-la como uma jogada de marketing ou uma estratégia para ganhar dinheiro. Eu quero ouvi-las e pensar: - Nossa, eu entendo, sei o que é isso, pois estou sentindo essa emoção nesse exato momento. E que esse momento dure por muito tempo.
Um dia, talvez, eu alcance essa tão sonhada “sorte no amor”. E até esse grande clímax do filme da minha vida, seguirei (sobre)vivendo...
E agora, não me perguntem o que quero dizer com essas palavras, que lições pretendo dar, que dívidas cobrar, que fatos específicos relatar ou a que conclusões chegar. Essas palavras, cada uma delas, são só viagens, um desabafo dessa alma confusa, ansiosa, sonhadora, igualmente prolixa e, acima de tudo: TRANSPARENTE!!
17 de Dezembro de 2009
Eu vejo o meu amor em tudo: no bom-dia, no filme da tarde, no Chaves, no almoço, na Coca-Cola, no abraço, no céu, no sofá de casa... Meu Jesus Cristo, como é GOSTOSO sentir saudade de alguém!
Sabe o que é autoestima? É você exagerar no amor-próprio a ponto das pessoas dizerem “tá se achando”! E sabe quais são os benefícios da autoestima? É o poder! Poder ser quem você quiser ser, com autoconfiança e a certeza de que você é capaz de superar qualquer obstáculo, porque você tem dentro de si, um amor tão grande pela mulher que você se tornou, que não vai permitir que nada e nem ninguém te desvalorize. Por isso mulher, cultive essa vaidade, se ache mesmo, faça caras e bocas, faça um ensaio fotográfico, invista em maquiagem e em cursos de desenvolvimento pessoal (como o @toploba), cuide da pele, do cabelo, faça procedimentos estéticos e o que mais te fizer feliz! E jamais coloque outra pessoa acima de você! Pratique afirmações de auto-elogio e vibre na frequência do amor e da gratidão! #toploba #toplobapode #angelmancio
A minha felicidade não depende de você. Não preciso de sorrisos falsos nem de olhar sem amor. Pense nisso: eu faço a diferença onde todos são iguais !
Amor nem é tudo!
Primeiro vem o respeito, a lealdade, o companheirismo e a fidelidade!
Ninguém vive de amor!
"A coisa mais bonita do mundo é o amor que não pede nem espera retribuição. Se eu te amo, o problema não é teu, é meu."
